RS232C - Tesla Model S 85D
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Ou então a Tesla faz um SC que dará então para...ah pois...só para os Tesla.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Claro.Orlando Escreveu:Ou então a Tesla faz um SC que dará então para...ah pois...só para os Tesla.
Dar energia grátis não é sustentável a nenhuma empresa sem que cobre algo à cabeça.
Só a Tesla o pode fazer... pelo preço que cobra pelos seus veículos e pelos altos apoios que tiveram do Governo dos States...
Criar uma rede de Superchargers com esta potência e em média com 6 postos por cada um, distribuída por todo o mundo tem custos elevadíssimos e a energia disponibilizada a custos nulos também pesa bastante...
Até agora, só a Tesla foi capaz...
-
- Proprietário Leaf
Oi, só a Tesla....
Deaixa-me rir.
Então e as redes, falhadas bem sei, da Nissan e dos Estados em particular? Muitos continuam a funcionar à borla pelo mundo fora e os Tesla usam sem pagar nada, e olha que quando carregam não é aos 15kw/h!
Helloooo...
O erro foi ter sido à borla, porque todos querem borlas e reclamam[bem] mal.
Deaixa-me rir.

Então e as redes, falhadas bem sei, da Nissan e dos Estados em particular? Muitos continuam a funcionar à borla pelo mundo fora e os Tesla usam sem pagar nada, e olha que quando carregam não é aos 15kw/h!
Helloooo...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Orlando, devias rever essa tua aversão à Tesla...Orlando Escreveu:Oi, só a Tesla....
Deaixa-me rir.![]()
Helloooo...
Porque não fazem os outros construtores o mesmo, mas para sempre e tendo a rede sempre operacional?
A Tesla faz isso para os seus clientes. Não faz qq sentido cobrar esse serviço aos seus clientes à cabeça, na venda do Tesla e depois disponibilizar cargas a todas as marcas de VE.
Que modelo de negócio teria sustentabilidade com estas condições?
Mesmo assim, muitos ainda duvidam deste modelo de negócio de energia grátis para sempre.
O mundo é tão grande e há tantas oportunidades...
Esta questão da falta de rede operacional para VE, ainda vai condicionar bastante este impulso inicial na venda de mais VE. Os construtores têm de se entender quanto a isso, dado que já deu para ver que não basta vender VE subsidiados por ajudas estatais.
A rede tem de estar operacional e não ter custos elevados... O que acontece neste momento não é isso.
Umas têm custos elevados e sempre operacionais. Resultado: o pessoal só usa mesmo em caso de necessidade.
Outras, como a Mobi.E, não tem custos, por enquanto, mas está bastante operacional e só serve para o litoral... quase sem PCRs.
-
- Proprietário Leaf
Sá falei nas redes que existem, o resto são balelas de bairristas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Um pequeno erro de correcção de ortografia deu o sentido contrário que pretendia.meira78 Escreveu:Orlando, devias rever essa tua aversão à Tesla...Orlando Escreveu:Oi, só a Tesla....
Deaixa-me rir.![]()
Helloooo...
Porque não fazem os outros construtores o mesmo, mas para sempre e tendo a rede sempre operacional?
A Tesla faz isso para os seus clientes. Não faz qq sentido cobrar esse serviço aos seus clientes à cabeça, na venda do Tesla e depois disponibilizar cargas a todas as marcas de VE.
Que modelo de negócio teria sustentabilidade com estas condições?
Mesmo assim, muitos ainda duvidam deste modelo de negócio de energia grátis para sempre.
O mundo é tão grande e há tantas oportunidades...
Esta questão da falta de rede operacional para VE, ainda vai condicionar bastante este impulso inicial na venda de mais VE. Os construtores têm de se entender quanto a isso, dado que já deu para ver que não basta vender VE subsidiados por ajudas estatais.
A rede tem de estar operacional e não ter custos elevados... O que acontece neste momento não é isso.
Umas têm custos elevados e sempre operacionais. Resultado: o pessoal só usa mesmo em caso de necessidade.
Outras, como a Mobi.E, não tem custos, por enquanto, mas está bastante operacional e só serve para o litoral... quase sem PCRs.
Na última frase do meu post, devia ler-se:
"Outras, como a Mobi.E, não tem custos, por enquanto, mas está bastante INOPERACIONAL e só serve para o litoral... quase sem PCRs."
Obrigado
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Mais de mil km em seis dias, está bonito está! A continuar assim faço mais de 3 vezes do que antes fazia num ano de rodagem!...
-
- Proprietário Leaf
Atenção que isso gasta pneus!RS232CSerialUser Escreveu:Mais de mil km em seis dias, está bonito está! A continuar assim faço mais de 3 vezes do que antes fazia num ano de rodagem!...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
E não é para gastar? Venham mais mil e um kms...Orlando Escreveu:Atenção que isso gasta pneus!RS232CSerialUser Escreveu:Mais de mil km em seis dias, está bonito está! A continuar assim faço mais de 3 vezes do que antes fazia num ano de rodagem!...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015

Inauguração da criatura, no local de partidas para novos mundos; e com esta nave nova desta era no presente, esperamos chegar pelo futuro a espaços nossos de novos outros mundos... De passantes nacionais e estrangeiros ouvimos de tudo, "deve ser um protótipo alemão", o único protótipo alemão na foto é a minha mulher, e o texto dela e fotos aqui http://ontheroadwithtesla.blogspot.pt/