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Re: Tesla S

Enviado: 17 mar 2016, 19:54
por Filipe
Com uma hipótese em 2,5 milhões, poderá pensar-se em marosca para sabotar a marca Tesla. :roll:
Mas para já confirma-se a vantagem dos abastecimentos a EV's, se fosse numa estação de abastecimento de fumarentos, a um CI, teríamos um
belo espetáculo pirotécnico. :mrgreen:

Re: Tesla S

Enviado: 18 mar 2016, 08:30
por RS232CSerialUser
Orlando Escreveu: Sei que foi a caixa de fusíveis...curto circuito...c'est la vie...mas a quantos acontece o mesmo e não são notícia!!!?? LOL
Pelo menos andamos informados.
http://www.vg.no/forbruker/bil-baat-og- ... /23640710/
Constumo dizer que basta estar atento às marcas no alcatrão nas estradas para secções rectangulares, ou menos rectangulares - depende do comprimento original, q vão aparecendo normalmente à beira da estrada ou das AEs, onde o alcatrão está muito preto, carcumido, enrugado ou mesmo em parte desaparecido, que indicam onde um carro ardeu. Ė só estar um pouco atento. Ultimamente, coincidência, tenho visto bué, vários, mais do q seria desejável.
Nesses locais um carro ardeu. Com um VE é logo notícia. Num ice ninguém liga ou leva a mal. Está mal.

Re: Tesla S

Enviado: 18 mar 2016, 16:36
por FullElectric
Há muita gente e muitos interesses bastente empenhados divulgar ao máximo notícias de VE a arder.
Assim, quando descobrem um incidente com um veículo desta "tecnologia ameaçadora" colocam isso em primeiras páginas em tudo o que é notícias.

Drivetrains Model S

Enviado: 23 mar 2016, 23:13
por alexmol
No último episódio do EVTV apareceram algumas coisas engraçadas.

Nesta imagem estão 5 conjuntos motor+inversor+caixa redutora de Model's S
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Eu ainda não tinha visto os motores do 70D
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Uma comparação
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A Tesla tem uma coisa diferente de todos os outros fabricantes, não há "model-year's" pelo que as peças vão sofrendo melhorias continuas ao longo do tempo, não relacionadas directamente com a data de fabrico.
Assim, não se pode (como se faz tradicionalmente) chegar a uma loja de peças e pedir um motor de limpa-vidros para um Renault Clio de 1997.

Isso dificulta a vida a quem quer reutilizar os drivetrains da Tesla pois motores aparentemente iguais têem firmwares diferentes e respondem a mensagens CAN diferentes.

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A equipa EVTV já conseguiu por a funcionar alguns motores P85, incluindo ajuste do creep e ajuste da regeneração além do normal PRND. Mas basta a última letra do part-number ser diferente para não ser compatível.

Parece que os motores do 70D são o ideal para projectos de conversões, em termos de tamanho peso e potência, mas ainda falta descobrir como se poêm a funcionar.

Re: Tesla S

Enviado: 24 mar 2016, 09:23
por mjr
Esta de motores elétricos com CAN é novidade para mim, LOL.

Re: Tesla S

Enviado: 24 mar 2016, 11:34
por alexmol
Não o motor propriamente dito, mas o conjunto motor+inversor+caixa redutora, que é o que se vê nas imagens. Posso ter referido motor quando me estava a referir ao conjunto.

Nos conjuntos P85 ainda há entradas para o pedal de acelerador e travão, sendo a selecção de PRND, regen e creep feita por CAN.

Nos conjuntos Dual da frente não há entradas analógicas, é tudo por CAN. Nos de trás não sei.

Re: Tesla S

Enviado: 25 mar 2016, 08:22
por mjr
alexmol Escreveu:Não o motor propriamente dito, mas o conjunto motor+inversor+caixa redutora, que é o que se vê nas imagens. Posso ter referido motor quando me estava a referir ao conjunto.

Nos conjuntos P85 ainda há entradas para o pedal de acelerador e travão, sendo a selecção de PRND, regen e creep feita por CAN.

Nos conjuntos Dual da frente não há entradas analógicas, é tudo por CAN. Nos de trás não sei.
Eu percebi, só achei piada em estarem a falar no motor com CAN. :D

O facto do controlador do motor dos dual motor só aceitar comandos CAN significa que o acelerador é ligado diretamente à rede CAN?

Re: Tesla S

Enviado: 25 mar 2016, 12:00
por alexmol
mjr Escreveu:O facto do controlador do motor dos dual motor só aceitar comandos CAN significa que o acelerador é ligado diretamente à rede CAN?
Se for como o Rdias diz, que os motores são rigorosamente iguais atrás e à frente (mesmo part-number), então o acelerador e travão devem ir a uma centralina (que faz torque vectoring e outros truques) que depois distribui os sinais em CAN para os "motores".

Re: Tesla S

Enviado: 26 mar 2016, 18:02
por mjr
Têm dito que a Nissan mente quando anuncia autonomias de 250km para o Leaf de 30kW.h e que a Tesla fala verdade. Tenho aqui um print screen do site da Tesla:

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Estes mais que 528km de autonomia são verdade?

Re: Tesla S

Enviado: 26 mar 2016, 18:49
por mjr
Não é mencionado ser NEDC, e diz "over 528" e não "up to". Mas pronto, pelo menos já admites ser obrigatório apresentar a autonomia no NEDC. É um passo.