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Re: Tesla S

Enviado: 26 mar 2016, 22:58
por mjr
Pois, pois... podiam ter lá escrito NEDC mas não o fizeram. Também podiam ter posto 350km "Real World" e não o fizeram. Curiosamente no simulador de autonomia não deixam colocar a mais de 120km/h... O simulador aparece no fim da página do Model S e no configurador só aparece a autonomia NEDC. A Tesla não faz nenhuma publicidade a não ser os tweets do Elon, por isso obviamente que nunca vês a autonomia em lado nenhum a não ser no próprio site.

Deixa lá cada um fazer a publicidade que entende, as pessoas não são tão estúpidas quando queres fazer querer. Achas que alguém no seu perfeito juízo acredita que é fácil atingir os consumos anunciados dos CIs? Quando mudarem o ciclo NEDC para outro mais "realista" vais ver (quase) toda a gente a pedir de volta o NEDC... Sabes porquê?

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2016, 00:11
por mjr
Eu não tenho medo dos impostos porque os VEs felizmente estão isentos. Mas que vai dar aumentos brutais no IUC e no ISV disso não tenhas dúvidas. Venha essa alteração, quando mais rápido melhor! Já agora que testem as emissões de NOx nessas novas condições e taxem fortemente quem exceder os limites.

Agora criticar uma marca por publicitar o que é oficial, enfim, está tudo ao contrário.

Pois, em cidade o limite é de 50km/h e nessas condições é fácil bater o NEDC, que é um ciclo de cidade. A não ser que haja quem em cidade ande acima do limite...

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2016, 07:59
por mjr
Claro que fazem a autonomia NEDC em cidade, mas claro que a média não será nunca os 50km/h pois sendo o limite de velocidade 50km/h para ter média de 50km/h teriam de ter alturas a mais de 50 km/h o que é proibido. Duvido muito que esse Fluence nunca excedesse o limite de velocidade...

Voltando ao Tesla... O Model S é mesmo capaz de andar continuamente a 250km/h entre SC com 100km de distância? É que duvido muito que o sistema de arrefecimento consiga manter a bateria dentro dos limites com a potência de descarga a 250km/h contínuos, que deve ser acima de 200kW... As células da Tesla não são propriamente das melhores a nível de capacidade de descarga (C rating). Até acho que já vi vídeos com o Model S a ir até 250km/h e depois a baixar a velocidade...

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2016, 14:12
por Fil
Os melhores que vi foram estes; "Tesla Model S P85 driving 200 km/h, 125 mph over 63 km on German autobahn"
https://youtu.be/0tfZZNIv0Po

Ou este a partir dos 19 minutos https://youtu.be/q3S9URFzHjU

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2016, 21:10
por mjr
215km/h é uma brincadeira, 250km/h o limite é o carro que não aguenta. A Tesla diz em algum lado que os 250km/h não são em contínuo?

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2016, 23:04
por mjr
O carro não consegue manter 250km/h constantemente até descarregar completamente a bateria, qual é a questão? Claro que há peças que são responsáveis por isso (bateria, inversor, sistema de arrefecimento, whatever), mas o carro como um todo não consegue manter os 250km/h em contínuo.

Volto a fazer a pergunta: A Tesla diz em algum lado que o carro não aguenta os 250km/h continuamente?

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2016, 23:24
por alexmol
rdias Escreveu:" Battery limited maximum motor shaft power ", como é óbvio.
Isso não quer dizer absolutamente nada! e não é nada óbvio!
Usar termos técnicos não faz de um curioso um entendido na matéria.

Explica lá as diferenças entre a limitação máxima de potência em períodos curtos, num arranque em drag race, e a limitação da velocidade máxima sustentada.

Re: Tesla S

Enviado: 27 mar 2016, 23:32
por mjr
rdias Escreveu:
mjr Escreveu:O carro não consegue manter 250km/h constantemente até descarregar completamente a bateria, qual é a questão? Claro que há peças que são responsáveis por isso (bateria, inversor, sistema de arrefecimento, whatever), mas o carro como um todo não consegue manter os 250km/h em contínuo.

Volto a fazer a pergunta: A Tesla diz em algum lado que o carro não aguenta os 250km/h continuamente?
Mas isso é óbvio, tal como explica a aceleração dos 0 aos 100 kmh. Em que condições foram obtidos os famosos 3 segundos e como obtê-los.

" Battery limited maximum motor shaft power ", como é óbvio.
Para ti é óbvio, mas para mim não é ,porque ainda não vi até agora. A 250km/h a potência está longe da máxima, não vás por aí. Há algum sítio onde diga claramente sem ser em letras pequeninas e com frases genéricas que os 250km/h não são em contínuo mas que são só para ultrapassagens, como já vi dizerem no TMC? Ou está apenas implícito para o comprador bem entendido na matéria?

Re: Tesla S

Enviado: 28 mar 2016, 00:42
por mjr
LOl, I guess so. De facto é tarde...

40km a 250km/h são apenas 12 minutos. Mesmo assim duvido que consiga, e começando com 100% de SOC. O único vídeo que me lembro de ver um Model S a 250km/h em contínuo não aguentou mais que 1 minuto, depois começou lentamente a perder velocidade. Pode ser que o P90D aguente mais tempo, mas duvido que consiga os 40km e de certeza que não consegue os 100km.

Todas as outras marcas conseguem aguentar a velocidade máxima anunciada desde 100% de SOC até bem abaixo dos avisos de bateria fraca. Não deveria ser assim com a Tesla? É só para perceberes que todas as marcas usam marketing para mostrar dados técnicos da melhor maneira possível, incluindo a Tesla, ao contrário do que tens dito por aí fora usando termos, no mínimo, deselegantes, para com certas marcas.

Re: Tesla S

Enviado: 28 mar 2016, 16:09
por mjr
http://insideevs.com/tesla-model-s-p90d ... -autobahn/

Nem de propósito. Mais uma noticia que diz que o Model S só aguenta alguns segundos a 250km/h.

Atenção que eu não vejo nada de mal que o Model S só aguente 215km/h em contínuo, para mim já era muito acima do que alguma vez andaria (até porque a esta velocidade faz pouco mais de 100km de autonomia, quanto mais a 250km/h). Mas a bem da verdade a Tesla devia indicar claramente a velocidade máxima sustentada para ninguém comprar enganado.