Página 14 de 52
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 12 jul 2011, 16:52
por ruimegas
Resposta acabada de receber para todos saberem
"Agradecemos ter contactado a Equipa NISSAN LEAF.
Informamos que o nosso especialista refere que por razões de segurança o website You+Nissan está apenas disponível para os computadores, não sendo possível agora aceder por Smartphone. A NISSAN comunicará assim que a aplicação ANDRÓIDE estiver disponível.
Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente NISSAN Leaf"
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 00:20
por heldernunes
mjr Escreveu:heldernunes Escreveu:mjr Escreveu:100% operacional e muito utilizado!

Obrigado mjr pela informação, ainda bem que assim foi contigo, e parabéns pelo teu Leaf. Eu e o pedro barreto, desde o dia 21/06(data de entrega) que não temos os nossos Carwings operacionais.
heldernunes
É de facto estranho. E chegou a funcionar no stand? Introduziram os vossos dados do carwings (user e pass) no carro?
Não. Embora tivessem sido introduzidos o UserID e a Passw no carro, a comunicação carwings não chegou a ser conseguida tendo aparecido logo a primeira mensagem "SEM SERVIÇO". E aconteceu também com o LEAF do Pedro Barreto.
heldernunes
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 01:14
por RJSC
ruimegas Escreveu:
Até agora está a funcionar...parece-me que é desta vez que vai estabilizar. Só tenho um problema que é o de não ter acesso ao CARWINGS através do telemóvel Smartphone pois quando vou ao site do You+ Nissan através da página da internet nunca consigo entrar e protanto só controlo o carro a partir do computador

.
Alguém que não tenha o Iphone consegue entrar no site do CARWINGS, de preferência se for Android?
O Firefox para Android tem uma opção para enganar os sites fazendo-se passar pelo Firefox para PC (ou mesmo Internet Explorer) para os sites que reusam telemóveis ou que têm sites adaptados a telemóveis sem funcionalidade nenhuma.
Vai abrir o site de PC de certeza, agora se ele é navegável num ecrã de telemóvel é que já não sei.
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 07:51
por mjr
Esse truque usei no meu Iphone, mas o site está cheio de flash pelo não consigo fazer quase nada.
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 09:59
por ruimegas
RJSC Escreveu:ruimegas Escreveu:
Até agora está a funcionar...parece-me que é desta vez que vai estabilizar. Só tenho um problema que é o de não ter acesso ao CARWINGS através do telemóvel Smartphone pois quando vou ao site do You+ Nissan através da página da internet nunca consigo entrar e protanto só controlo o carro a partir do computador

.
Alguém que não tenha o Iphone consegue entrar no site do CARWINGS, de preferência se for Android?
O Firefox para Android tem uma opção para enganar os sites fazendo-se passar pelo Firefox para PC (ou mesmo Internet Explorer) para os sites que reusam telemóveis ou que têm sites adaptados a telemóveis sem funcionalidade nenhuma.
Vai abrir o site de PC de certeza, agora se ele é navegável num ecrã de telemóvel é que já não sei.
Grande dica RJSC...obrigadão...Depois digo se funcionou

...é por isso que gosto deste fórum

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 11:43
por RJSC
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 11:50
por mjr
Eu nunca gostei muito do conceito do flash. Traz mais falhas de segurança ao browser e, apesar de recentemente estar muito melhor, costuma crashar muitas vezes. Dito isto, há muitas coisas que de facto o flash facilita, embora o html 5 agora permitir quase tudo que o flash permite.
Claro que a razão da Apple não permitir flash não é nenhuma destas, mas sim o facto de quererem proteger a muito lucrativa appstore!
Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 15:00
por ruimegas
E a resposta à preciosa dica do RSJC é:
Funciona

mas não a 100%

.
Passo a explicar... o acesso ao site funciona mas não deixa visualizar a opções que mais se pretendem, tipo estado da bateria, quanto tempo para finalizar o carregamento ou activar o ar condicionado porque requer a instalação do flash player que deve de ser utilizado nos pc's e penso que não será adequado a sua instalação num smartphone android

...no entanto em relação ao estado da bateria pode-se dar a volta à questão entrando no planeador de trajecto e actualizando o estado da bateria

.
Todas as restantes opções funcionam (histórico da condução, classificações, canais favoritos, Árvores ecológicas, etc)
Cumprimentos e obrigado ao RJSC mais uma vez

pelo desenrascanço à portuguesa

...espectáculo

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 15:13
por RJSC
Também há uma maneira de fazer isso com o browser do Android (que tem flash), mas dá muito mais trabalho.
Escrever no endereço about:debug e carregar enter ou na seta.
Não aparece página nenhuma, o que é normal, mas quando se vai às definições do browser aparecem muitas opções novas, incluindo a tal UA String (User Agent String), com a escolha de Android, Desktop ou iPhone.
Assim o flash funciona de certeza (até dá para ver vídeos nos sites que não têm aplicações para Android como o youtube).
Se o telemóvel não vier com o flash instalado, há no market.
Quando o browser for reiniciado tem que se fazer tudo de novo. Estas opções deviam ser oficiais, já que continua a haver web-designers estúpidos que discriminam dispositivos no acesso às páginas.
Se for Android 2.2 ou superior, parece que escrever about:useragent leva-nos diretamente à opção de escolha do Agente. Muito provavelmente dá para criar um favorito com o endereço about:useragent e então depois é só carregar no favorito para mudar, o que reduz a coisa a 3 toques no ecrã.
No meu telemóvel não dá para testar esta opção porque tenho uma ROM modificada (cyanogenmod) em que a opção do user agent já vem à vista nas opções do browser e fica gravado para as próximas vezes.
Não custava nada à Nissan remover a verificação do User Agent do site, mas enquanto eles não ganham juízo, temos que nos desenrascar assim.

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas
Enviado: 13 jul 2011, 15:19
por ruimegas
Estou fantasticamente espantado RJSC

...muito obrigado por mais uma bombástica dica como essa...de facto quem não sabe é como quem não vê
Cumprimentos