Página 14 de 37

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 14 out 2013, 19:04
por mjr
Os Leafs de 2013 só têm 3 sensores de temperatura.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 14 out 2013, 19:17
por Malm
Queres um? Eu ofereço-te, que em 66 menos um não deve fazer diferença.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 14 out 2013, 19:22
por prgc
ah ok, já tava a ficar preocupado :)
Malm Escreveu:Queres um? Eu ofereço-te, que em 66 menos um não deve fazer diferença.
por acaso já estava a pensar em negociar isso :lol:
bolas, mas que diferença tão grande entre as duas marcas... :roll:

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 16 out 2013, 14:25
por prgc
Hoje saí de casa com 100% e registei os valores do LeafSpy
Imagem
Imagem
Imagem

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 16 out 2013, 14:31
por prgc
O carro ficou durante a manhã num parque sem qualquer sombra.
Após o almoço fui ver os valores:
Imagem
Imagem
Imagem

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 16 out 2013, 14:44
por mjr
Hoje está Sol por aí? Aqui no Norte está a chover desde manhã!

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 16 out 2013, 14:48
por prgc
Tenho reparado que nestes dias que levo o carro e vamos 5 pessoas tenho chegado a casa com 45/50% de carga. Isto revela que também tenho evoluído na forma como conduzo e na gestão que faço durante a condução. Da primeira vez que isto aconteceu cheguei com 40%, e hoje até usei o CC a 95 Km/h no percurso da A8. Acham que seria melhor carregar só até 80%? Assim chegaria com cerca de 20/30%. Ou não será relevante para uma menor degradação das baterias?

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 16 out 2013, 14:49
por prgc
mjr Escreveu:Hoje está Sol por aí? Aqui no Norte está a chover desde manhã!
Hoje esteve nublado até meio da manhã mas com abertas simpáticas.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 16 out 2013, 15:49
por Malm
Relembro que nós não carregamos a 100%. O meu, geralmente, carrega apenas até aos 95,5% de SoC. Isso já me dá alguma segurança quanto à proteção da bateria. Os Leaf também se ficam algures por aí, pelo que as vantagens de carregar só até 80% não são muito significativas. Quem escreve é alguém que num dia normal gasta 20% da carga e portanto mantém-na na faixa entre os 30% e os 70% (evito de carregar uma noite - carrego dia sim, dia não). O facto de não carregar uma noite permite-me ter as baterias mais frescas no dia seguinte. Numa noite em que a temperatura exterior desce aos 12º C, de manhã tenho como temperatura média 13/14ºC e desde que o deixe à sombra, não passa dos 20º C por estes dias. Em janeiro irei conseguir manter, dia sim dia não, as temperaturas da minha bateria abaixo dos 10º C todo o dia. Para já, um carregamento dos 30% aos 70% deixa-me a temperatura nos 23º C. Estou convicto que desta forma (a maioria de vocês não pode fazer isto, porque tem uma determinada quilometragem diária para fazer), vou conseguir diminuir a taxa de degradação. O objetivo é manter a degradação abaixo dos 20% até agosto de 2014, para que possa repetir nessa altura a viagem de 200 km em 5 horas.

Re: diário de bordo - prgc

Enviado: 02 nov 2013, 18:01
por prgc
Bem... eu confesso que estou um pouquinho indignado porque ultimamente tenho contribuído muito pouco para a atividade do fórum (através do meu DB) mas a verdade é que não tem havido acontecimentos que justifiquem muito estardalhaço... :roll:

Está tudo a correr lindamente... Estou muito satisfeito com esta coisa da mobilidade elétrica... O carro tem estado impecável... E pronto...
É assim a mobilidade elétrica.... : um descanso :roll: