
Troca Baterias - Fora da Nissan
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Só acrescento 2 pormenores:
A garantia do Espanhol é de 2 anos mas é apenas funcional. Só cobre casos em que a bateria deixe de funcionar de todo. Não há qualquer tipo de garantia sobre a degradação.
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.
Entretanto encontrei um relato que a Nissan nos EUA está oficialmente a colocar baterias de 40kWh nos Leafs 30kWh, mas nos de 24kWh continua a insistir em colocar apenas 24kWh.
A garantia do Espanhol é de 2 anos mas é apenas funcional. Só cobre casos em que a bateria deixe de funcionar de todo. Não há qualquer tipo de garantia sobre a degradação.
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.
Entretanto encontrei um relato que a Nissan nos EUA está oficialmente a colocar baterias de 40kWh nos Leafs 30kWh, mas nos de 24kWh continua a insistir em colocar apenas 24kWh.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Isso está escrito? Parece-me muito e sinceramente não acredito. Parece-me mais que a Nissan dará os 2 anos de garantia normal de lei e mais nada.
Consegues (ou alguém) confirmar isso?
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Em relação a garantia das baterias o mjr e o OCasal podem confirmar isso. Eles puseram baterias novas da Nissan nos Leaf de 24kWh.RJSC Escreveu: ↑27 ago 2020, 08:37Só acrescento 2 pormenores:
A garantia do Espanhol é de 2 anos mas é apenas funcional. Só cobre casos em que a bateria deixe de funcionar de todo. Não há qualquer tipo de garantia sobre a degradação.
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.
Entretanto encontrei um relato que a Nissan nos EUA está oficialmente a colocar baterias de 40kWh nos Leafs 30kWh, mas nos de 24kWh continua a insistir em colocar apenas 24kWh.
É verdade que essa noticia nos EUA já saiu algum tempo (~1 ano!?), mas como todos sabemos as coisas por lá não funcionam da mesma maneira que na Europa. Depois dessa noticia ter saído já tivemos conhecimento de dois ou três casos de substituição de baterias nos leaf de 30 por cá e não levaram a bateria de 40.

Continuo achar que é melhor negócio ir a Sevilha...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Duvido muito que a garantia seja a mesma que em novo...era bom era...mas duvido.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Confirmo, 100k km...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Não tenho conhecimento dos casos que referes da substituição de bateria nos leafs de 30. No entanto, fica a dúvida se quando a mesma é substituída em garantia volta a ter garantia de fábrica de 8 anos e/ou 160 mil kms?Nonnus Escreveu: ↑27 ago 2020, 09:54Em relação a garantia das baterias o mjr e o OCasal podem confirmar isso. Eles puseram baterias novas da Nissan nos Leaf de 24kWh.RJSC Escreveu: ↑27 ago 2020, 08:37Só acrescento 2 pormenores:
A garantia do Espanhol é de 2 anos mas é apenas funcional. Só cobre casos em que a bateria deixe de funcionar de todo. Não há qualquer tipo de garantia sobre a degradação.
Na Nissan uma bateria nova volta a ter a garantia de 5 anos ou 100000km com 70% de capacidade como quando o carro era novo, 8 anos 160000km nos packs de 30kWh.
Entretanto encontrei um relato que a Nissan nos EUA está oficialmente a colocar baterias de 40kWh nos Leafs 30kWh, mas nos de 24kWh continua a insistir em colocar apenas 24kWh.
É verdade que essa noticia nos EUA já saiu algum tempo (~1 ano!?), mas como todos sabemos as coisas por lá não funcionam da mesma maneira que na Europa. Depois dessa noticia ter saído já tivemos conhecimento de dois ou três casos de substituição de baterias nos leaf de 30 por cá e não levaram a bateria de 40.![]()
Continuo achar que é melhor negócio ir a Sevilha...
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Confirmas a Garantia de 100k de kms ou os 5 Anos? É pah isso é bom saber.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Mesmo assim os 5 anos 100000km é pouco.
Por isso é que já tanta gente está à procura de baterias para trocar.
Se tivesse histórico das células que o espanhol usa sem refrigeração a degradar menos que as da Nissan não tinha dúvidas em ir a Espanha.
O problema é que as células que ele está a utilizar só têm histórico de utilização em packs com refrigeração.
Por isso é que já tanta gente está à procura de baterias para trocar.
Se tivesse histórico das células que o espanhol usa sem refrigeração a degradar menos que as da Nissan não tinha dúvidas em ir a Espanha.
O problema é que as células que ele está a utilizar só têm histórico de utilização em packs com refrigeração.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
...e a maior parte desses packs só liga a refrigeração nas cargas rápidas ou em temperaturas do pack realmente elevadas, tipo acima de 40C.
Eu acho que a questão da refrigeração para aumentar a longevidade das células tem muito que se lhe diga. Desde que no meu TM3 vi ele AQUECER a bateria até aos 50C como pré condicionamento para um SuC, deixei de ver essa questão como assim tão importante.
Eu acho que a questão da refrigeração para aumentar a longevidade das células tem muito que se lhe diga. Desde que no meu TM3 vi ele AQUECER a bateria até aos 50C como pré condicionamento para um SuC, deixei de ver essa questão como assim tão importante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Quando o A/C do meu c-zero avariou há uns anos a meio da viagem Coimbra-Lisboa, a velocidade de carga no PCR foi bem mais alta com as células mais quentes. Se a voltagem desce com o aumento de temperatura, conseguem entrar mais amperagem por mais tempo.