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Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 09:47
por chegachaves
Conforme tinha dito, acabei de testar o PCR de Aveiras N/S e carreguei sem problemas, chego à conclusao que o posto no outro sentido ainda nao foi ativado para autorizar cargas, mas ao fim do dia volto a testar.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 11:34
por joelfmachado
PCR Aveiras NS no dia 1 às 08:00 carregou bem, mas no dia 6 às 21:00 apareceu cartão não autorizado. experimentei varias vezes.
PCR Aveiras SN no dia 6 às 21:00 apareceu cartão não autorizado. exprimentei várias vezes e nada.

Então estão os 2 sentidos sem funcionar. carreguei 30 minutos na tomada da casa de banho... tristeza de operadores...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 11:42
por FilipeSantos
Tal como o chegachaves disse, no dia 6 também não funcionou com ele, mas hoje já estava a funcionar...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 12:39
por Fil
Só não percebo como é que passa de cartão autorizado, para não autorizado. Depois de ser ligado era suposto nunca mais acontecer, pelo menos nunca vi tal coisa.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 14:58
por Orlando
Fil Escreveu:Só não percebo como é que passa de cartão autorizado, para não autorizado. Depois de ser ligado era suposto nunca mais acontecer, pelo menos nunca vi tal coisa.
Apertem com a Mobi-e, erro é deles...eles que telefonem para os gajos da Maia....

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 18:05
por Lavorama
A distribuição dos PCR não cumpre o desígnio de ter cada um a pelo menos 50km do próximo. Para ir de Beja até Lisboa de auto-estrada teria de fazer 105km até à ES de Alcácer do Sal a uma velocidade imprópria para auto-estradas portuguesas, onde os condutores, sobretudo de pesados, não admitem que alguém circule a menos de 100km, ainda que esteja a ocupar apenas uma de três faixas disponíveis. Ainda assim seria um percurso exequível, enquanto a autonomia do meu Leaf de 10 barras permitisse.

Já o percurso inverso é impossível, porque teria de fazer os mesmos km da ES de Alcácer até Beja com 80% da carga.

Sem invocar outras considerações/angústias eléctricas, como a falibilidade dos postos ou a possibilidade de estarem ocupados por outro VE ou iced.

É revoltante perceber que a mobilidade eléctrica total depende de um objecto tão comum como uma tomada e ainda assim o Estado e outras entidades públicas, mesmo quando se dizem promotoras dos VE, fazem tudo para dificultar. É um milagre ainda não se terem lembradode passarem a cobrar o ar que respiramos, concessionando a respectiva exploração a uma empresa e proibindo a respiração do ar proveniente de qualquer outra origem.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 18:58
por meira78
Lavorama Escreveu:A distribuição dos PCR não cumpre o desígnio de ter cada um a pelo menos 50km do próximo. Para ir de Beja até Lisboa de auto-estrada teria de fazer 105km até à ES de Alcácer do Sal a uma velocidade imprópria para auto-estradas portuguesas, onde os condutores, sobretudo de pesados, não admitem que alguém circule a menos de 100km, ainda que esteja a ocupar apenas uma de três faixas disponíveis. Ainda assim seria um percurso exequível, enquanto a autonomia do meu Leaf de 10 barras permitisse.

Já o percurso inverso é impossível, porque teria de fazer os mesmos km da ES de Alcácer até Beja com 80% da carga.

Sem invocar outras considerações/angústias eléctricas, como a falibilidade dos postos ou a possibilidade de estarem ocupados por outro VE ou iced.

É revoltante perceber que a mobilidade eléctrica total depende de um objecto tão comum como uma tomada e ainda assim o Estado e outras entidades públicas, mesmo quando se dizem promotoras dos VE, fazem tudo para dificultar. É um milagre ainda não se terem lembradode passarem a cobrar o ar que respiramos, concessionando a respectiva exploração a uma empresa e proibindo a respiração do ar proveniente de qualquer outra origem.
Temos de terem consideração que são 34 exclusivos a que, viaja em AE, o equivalente e 17 em cada sentido.

Depois temos cerca de 8 nas Grandes Lisboa e Porto.

Só sobram 7 para as outras localizações, mas nada de distâncias entre eles a cada 50kms.

Um dos Ministros ou Secretários de Estado deve ser da zona Norte e deve ir com frequência a Vigo/Valença, dado que só nessa zona (Minho) tem tanta concentração: Valença, Viana do Castelo, Braga.

As outras localizações são Vila Real, Aveiro, Coimbra e Évora.

É só lobbies e entendesses instalados.

Se não quisermos fazer nada, tudo vai continuar na mesma.

Uma pergunta a todos as bancadas parlamentares a solicitar explicação coerente e bem fundamentada sobre o estudo que esteve na base da localização destes pontos, mesmo antes de serem instalados é que dariam um grande debate... mesmo em tempo de eleições...

Só depende de nós...

Se continuarmos a ficar parados, eles fazem o que querem, bem a jeito de:

"eles comem tudo, eles comem tudo. Eles comem tudo e não deixam nada..."

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 19:39
por mjr
Sobe a concentração de postos para Norte, recordo-me que quando foi a entrega do taxi Leaf no Porto o vereador da inovação da CMP e o responsável da EDP disseram que o corredor Porto - La Coruna era uma prioridade da rede. Não se pode nunca agradar a todos com apenas 50 postos...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 19:59
por chegachaves
Ok, agora sim, estou neste momento a carregar no PCR de Aveiras S/N, deu cartão não autorizado da primeira vez, mas aceitou à segunda.

Parece que agora está tudo ok. :D

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 ago 2015, 22:00
por joaocfgoncalves
Será que esses aqui no Norte vão chegar a existir?

Muitos outros faltaram certamente, nas nacionais, nas regionais, no interior Transmontano e afins...

Reclamar, aconselhar, orientar, pedir, isso podemos fazer, e devemos o fazer. Resulta em alguns casos, outros não serão ouvidos, mesmo para os Postos normais.