Página 15 de 29

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 29 jul 2014, 15:50
por VETL
mjr Escreveu:Esses orifícios não serão um tipo de válvulas que só permitem o ar sair e não entrar? É nornal em baterias haver esse tipo de válvulas...
Pois para que serve realmente, gostaria eu de saber!
Mas essa apreciação "tipo de válvulas" não é nada descabida, não senhor...

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 29 jul 2014, 16:00
por RJSC
Na remota possibilidade de um incêndio ou aquecimento de alguma coisa dentro do pack a válvula abre para não permitir o aumento de pressão até o invólucro explodir.
É muito provável que sejam válvulas de escape.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 29 jul 2014, 16:08
por mrr
RJSC Escreveu:Na remota possibilidade de um incêndio ou aquecimento de alguma coisa dentro do pack a válvula abre para não permitir o aumento de pressão até o invólucro explodir.
É muito provável que sejam válvulas de escape.
Acho que isto sim faz todo o sentido.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 29 jul 2014, 16:27
por VETL
mrr Escreveu:
RJSC Escreveu:Na remota possibilidade de um incêndio ou aquecimento de alguma coisa dentro do pack a válvula abre para não permitir o aumento de pressão até o invólucro explodir.
É muito provável que sejam válvulas de escape.
Acho que isto sim faz todo o sentido.
"Boa malha" RJSC.
Pensando bem é bem provável que assim seja.
Fui influenciado pela tradução do Google para a palavra "Breather".
É esse o termo em inglês para válvula de escape, é?

E no que se refere à condensação? Estando o pack totalmente fechado, isso quer dizer que ela não existe lá dentro, certo?

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 29 jul 2014, 16:38
por RJSC
Eu penso que a bateria deve ter algum dissecante lá dentro pelo que a humidade no ar interior deverá ser praticamente nula.
Caso assim não fosse nos dias de inverno mais frios ocorreria condensação dentro do pack.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 29 jul 2014, 16:50
por mjr
As válvulas usadas nas óticas dos carros permitem a saída da humidade (mas não a entrada), evitando dessa forma a necessidade de dissecante. Podem ser semelhantes.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 30 jul 2014, 02:10
por Filipe
mjr Escreveu:As válvulas usadas nas óticas dos carros permitem a saída da humidade (mas não a entrada), evitando dessa forma a necessidade de dissecante. Podem ser semelhantes.

Uma coisa parecida com as válvulas dos sacos de café em grão. :roll:

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 17 set 2014, 09:30
por VETL
Enquanto aqui se compete e se registam records de temperaturas baixas, estes lá competem com temperaturas altas... :o

[img]https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hph ... e=54838FCF[/img]
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 17 set 2014, 10:16
por mjr
Se abrir a porta do fusível até devem sentir o calor a sair. 50ºC é uma temperatura muito elevada!

Chegou a esses valores extremos porque já deve ter partido de uma bateria a 40ºC. Provavelmente a segunda carga rápida foi mais lenta, com o LBC a limitar a corrente de carga devido à temperatura.

Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Enviado: 17 set 2014, 10:45
por cromero
Como ainda não atingiu o vermelho, "it's all right". Se começar a deitar fumo chamam-se os bombeiros "and it´s ok!". Que categoria...