Página 15 de 39

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 25 jan 2017, 14:06
por Fil
Beja viagem. Como está a capacidade do carro?

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 25 jan 2017, 14:14
por sparrow
neste momento o SOH está em 82%

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 25 jan 2017, 14:52
por Batotinha
sparrow Escreveu:Quem conhecer os percursos sabe que é sempre a subir e descer... foi preciso muito controlo no pé direito!
:o :o :o :o
...maiumknãoprecisadecirurgiadopépesado...
:clap: :clap: :clap:

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 26 jan 2017, 10:28
por sparrow
fim de Março - princípio de Abril tenho de ir à revisão dos 4 anos...

Que concessionários fazem a revisão na zona da grande Lisboa e Oeste?

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 26 jan 2017, 10:51
por mafgod
Tens nos Olivais.

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 26 jan 2017, 17:31
por Fil
Benfica e Rio de Mouro.

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 10:21
por sparrow
ontem o Nissan LEAF deixou-me ficar apeado pela primeira vez...

não foi por falta de bateria!

cheguei ao carro e tinha um pneu vazio. utilizei o compressor do carro sem colocar a espuma, segui até à casa de pneus mais próxima (uns 500m) e tive de ir almoçar a pé!

à tarde fui lá buscar o carro e o problema ficou resolvido pagando 6€ do arranjo do furo. eu tenho parafusos a menos e o pneu do carro estava com um parafuso a mais!

outra má notícia foi que ontem o LEAF Spy reportou-me pela primeira vez menos do que 54AHr... neste momento reporta 53.9xAHr e 83%SOH

há quem diga que eu deva levar a bateria mesmo aos zeros seguida de carga a 100% para ela ver bem quais os seus limites... que acham?

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 10:45
por BrunoAlves
sparrow Escreveu:há quem diga que eu deva levar a bateria mesmo aos zeros seguida de carga a 100% para ela ver bem quais os seus limites... que acham?
É mais para tu saberes os limites dela :P
Eventualmente o carro pode corrigir qualquer coisa na capacidade reportada, mas o importante é que tu saibas quanta energia a bateria armazena para que, de acordo com o teu consumo médio, consigas saber quantos kms podes fazer ;)
A degradação é inevitável :(

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 11:57
por mjr
É isso, o que o carro reporta não é a realidade mas o que ele consegue medir. Ir até aos limites ajuda ao carro ver melhor a realidade da capacidade da bateria, mas terá sempre erros. Um teste da tomada bem feito, com um medidor de energia calibrado acaba por ser mais fiel à realidade que as medições do carro.

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 22:28
por sparrow
Se calhar já fiz asneira...

Andei com o carro até 7% soc. Deixei-o na garagem com o ac ligado para descarregar o resto até ao 0 enquanto vinha jantar. Acabei de jantar e fui ver como estava o carro. Tudo desligado. Ponho-o à carga, carregando no botão para iniciar logo o carregamento. Acende a luz azul do meio mas o carro não carrega! Que raio se passa? Será que só vai carregar quando chegar à hora do temporizador?