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Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 09:05
por mjr
Malm Escreveu:
Já há uns tempos que não trazia um novo exercício. A avaliar pela quantidade de participações nos últimos, sou capaz de ter uma, quem sabe duas respostas.
Qual o SoC a que se encontrava o carro na imagem apresentada?
A solução à pergunta será dada amanhã ao meio-dia.
Qual SOC, o real ou o inventado pelo carro? Eu para o real apostava entre 10-15%. O inventado deve estar perto de 0%, por estares a fazer a pergunta...
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 09:32
por Malm
Uma resposta, já estou na média

.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 09:35
por Orlando
Mas a pensar nos 16kwh ou 12kwh?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 10:07
por Malm
São dados do carro, portanto é de acordo com o que o carro pensa.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 10:21
por Orlando
20%
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 11:02
por VETL
Aposto no zero.
Só que desta vez "inventado".
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 11:18
por Malm
VETL, o SoC é sempre uma estimativa, ou seja, é sempre inventado. Não é só desta vez que foi inventado. É sempre.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 11:22
por mjr
O problema não é ele ser estimado, não há outra hipótese. A chatice é que não é corrigido em tempo real, sendo necessário desligar o carro durante algum tempo para ele melhorar a estimativa de SOC. Se fosse no Leaf já teria havido uma chuva de queixas à Nissan, pois perder 10% de capacidade sem nenhuma razão é inaceitável.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 11:23
por VETL
Malm Escreveu:VETL, o SoC é sempre uma estimativa, ou seja, é sempre inventado. Não é só desta vez que foi inventado. É sempre.
Ok. Mas mantenho a aposta no zero.
Acho que ele está doido mas é essa a minha aposta...
Quero ver o screenshot completo com esse zero de SOC.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 jul 2014, 11:41
por Malm
mjr Escreveu:O problema não é ele ser estimado, não há outra hipótese. A chatice é que não é corrigido em tempo real, sendo necessário desligar o carro durante algum tempo para ele melhorar a estimativa de SOC. Se fosse no Leaf já teria havido uma chuva de queixas à Nissan, pois perder 10% de capacidade sem nenhuma razão é inaceitável.
Pois, principalmente porque tinham ido mais duas barras à vida

. Na verdade, eu só sei que ele me esconde 10% da capacidade porque tenho o Canion

. Se fosse um Leaf, já só tinha 8 barras e podiam começar a pensar em encomendar a bateria nova. Era um espetáculo.