Página 16 de 245

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 05 set 2012, 13:29
por RJSC
Há sempre a hipótese de levar um gerador de combustão na mala... :oops:
Se ficarmos sem carga perto do fim, tira-se o gerador da mala, liga-se, deixa-se 1h ou 2h a carregar e dá-se um passeio a pé pela natureza :lol:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 05 set 2012, 16:10
por Flyer
Malm Escreveu:Por São Brás de Alportel não são tantos kms. A 70 km/h de média, não terás problemas, desde que saias com 100% da carga. Neste caso é fundamental escolher o percurso mais curto.

Nem sei muito bem por onde ir; sobretudo agora que reparei no site da electromaps que supostamente existem dois postos em estacionamentos públicos em Albufeira.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 05 set 2012, 18:12
por Malm
Vai por mim, se é para fazer essa distância, escolhe o percurso mais curto. Eu não me fiava muito nesses pontos de carregamento em Albufeira. Vai por São Brás de Alportel, a 70 km/h no máximo, que chegas a Faro sem problemas.
O mjr costuma confirmar os meus conselhos, desta vez está a demorar um bocadito mais que o costume, se calhar está de férias. Até já faz falta aqui um daqueles gráficos no meu diário de bordo, com as subidas e descidas, até fica a parecer um fórum da bolsa.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 06 set 2012, 16:42
por Flyer
Malm Escreveu:Vai por mim, se é para fazer essa distância, escolhe o percurso mais curto. Eu não me fiava muito nesses pontos de carregamento em Albufeira. Vai por São Brás de Alportel, a 70 km/h no máximo, que chegas a Faro sem problemas.
O mjr costuma confirmar os meus conselhos, desta vez está a demorar um bocadito mais que o costume, se calhar está de férias. Até já faz falta aqui um daqueles gráficos no meu diário de bordo, com as subidas e descidas, até fica a parecer um fórum da bolsa.
Acho que vou tentar por São brás....
Na pior das hipóteses, em São Brás tento desenrascar-me, se vir que não chego.....No passado já consegui fazer 171 km reais, mas ás vezes quando é preciso não dá.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 07 set 2012, 00:29
por aljesus
Malm Escreveu:Acho que vou tentar por São brás....
Atenção que a distância não é tudo...
Há muito que não faço essa estrada, mas lembro-me de muitas curvas misturadas com subidas, ou seja, velocidades baixas sim, mas muitas retomas de velocidade que vão assassinar a autonomia!
E se ainda por cima apanhar trânsito, então está tudo estragado.
Não podemos esquecer os mais de 1600kg do bicho...

Quanto aos postos de abastecimento de Albufeira, não serão só para motas?

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 07 set 2012, 00:48
por aljesus
OCasal Escreveu:Boa sorte amigo!

Entre Beja e Faro são cerca de 160 km e com a serra de Monchique pelo meio!!
A serra de Monchique fica muito ao lado, por cima de Portimão!
É a serra do Caldeirão que terá de atravessar.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 07 set 2012, 01:26
por OCasal
Obrigado pela correção! Mas não deixa de ser um percurso montanhoso, que por nos encontrarmos no sul, passa despercebido quando vamos num CI! Agora num EV vai-se notar!

Da ultima vez que estive junto ao posto EDP de Faro junto à marina (Maio 2012), o visor estava em branco, pode ser arriscado contar com ele!

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 07 set 2012, 09:28
por Flyer
Obrigado pelas dicas.Se me vir aflito paro em são brás; de Beja até lá são 123 km, o que devo fazer sem problemas.
Depois, não sei onde carrego em São Brás....
Em Faro é mais fácil, pois existem 5 ou 6 postos da mobi-e, mais um no forum Algarve que era watt drive e agora é dos novos. Em último caso posso sempre usar concessionário da Renault para carregar

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 07 set 2012, 09:48
por Malm
"Há muito que não faço essa estrada, mas lembro-me de muitas curvas misturadas com subidas, ou seja, velocidades baixas sim, mas muitas retomas de velocidade que vão assassinar a autonomia!"

É tentar manter a velocidade estável, o que se torna fácil a subir, desde que se vá bem devagar. Pelo menos com o I-MiEV é.

De S. Brás a Faro o desnível deve ser bastante favorável, pelo que cada kwh deve dar para fazer uns 12 km.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 07 set 2012, 11:13
por aljesus
Malm Escreveu:
É tentar manter a velocidade estável, o que se torna fácil a subir, desde que se vá bem devagar. Pelo menos com o I-MiEV é.
Acredito que seja muito mais fácil com o Mitsubishi que com o Renault, devido a grande diferença de peso.