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Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 17 abr 2014, 16:39
por VETL
Não há com certeza problema algum com o carro.
Confesso que também fiquei intrigado e fui investigar nos logs (benditos logs).
Nessa investigação encontrei uma única vez uma situação idêntica.
E o que é que se passou? Foi o seguinte:
Naquele dia coloquei o carro a carregar e a seguir desliguei o LeafSpy.
Mais tarde, quando fui buscar o carro, liguei-o, liguei o android, abri o LeafSpy e com base no log verifiquei que face ao facto do telemóvel dedicado ao LefSpy ser um "cangalho", demorou imenso tempo a actualizar todos os dados que ia obtendo e por isso também tinha registos daqueles.
Ou por lentidão esporádica do Android ou por lentidão no início das comunicações CAN-BUS, o log começou a ser construído nessa sessão com os dados que estavam na memória, sendo que alguns dos quais ainda não se encontravam actualizados.
Assim sendo, a minha teoria é a seguinte:
O Essiemme ligou o LeafSpy e fez o screenshot antes de terem sido actualizados todos os dados.
Por isso, alguns valores ainda se referem à sessão anterior.
Passado uns instantes, já deveria ter ficado tudo normal.

Uma boa jogada para alarmar aqui a malta Essiemme... :mrgreen: :mrgreen:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 17 abr 2014, 16:48
por VETL
rdias Escreveu:Mas o screen shot foi tirado 30 minutos após terminar o carregamento... Os 78 % e células a 3.9 v. É estranho. Mesmo que o leaf spy demore a actualizar...
Editei o meu post.
Os dados desactualizados devem-se à anterior sessão do LeafSpy...
E os 78% não se referem ao SOC.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 17 abr 2014, 17:05
por Malm
Obrigado VETL. Mas que susto :roll: . Magia do essieme. É que aquilo que ele mostra não faz sentido nenhum, um carro a 100% de SoC com voltagens de 3,9 V ??? Não se faz, misturar dados dessa maneira. Pronto, está resolvido o mistério, que mais uns minutos e tinhamos as células a 4,1 V. É preciso dar tempo aos aparelhos.

Confiem no VETL, ele sabe do que está falar. Para mim, o que o VETL diz faz todo o sentido.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 17 abr 2014, 17:26
por Essiemme
huuummm... foi à pressa pois estávamos de saída.

Por isso, hei-de tentar novo screenshot (com mais calma) a ver se as medições nas células se actualizam, todas.

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 17 abr 2014, 18:08
por mjr
De certeza que o aconteceu como O VETL indicou. O LS mantém guardados os últimos dados e as tensões das células têm uma taxa de atualização menor que o restante, daí termos que esperar algum tempo para os dados serem válidos.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 17 abr 2014, 20:28
por Essiemme
Malta!

RELAXEM !!!

Confirmo, sim senhor. Há pouco, carregado a 100 novamente, pude verificar tensões na ordem dos 4V (4.11 no máximo).

Bastou esperar um pouco, sim.

hufff

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 17 abr 2014, 20:39
por Malm
:D . O VETL já me tinha tirado o stress.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 18 abr 2014, 01:46
por pafi
E ainda havia o pormenor dos kWh não baterem certo. Faltavam 2,534 kWh.

96 * 3,901 * 52,16 = 19534 Wh = 19,534kWh . No prtscr estavam 17,0kWh.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 18 abr 2014, 14:48
por Essiemme
Ja ca chegamos.
Aos 80.000, continua a fazer o que fazia em novo.
5 estrelas.
Estou no tm, pelo que nao posso escrever muito.
Quando regressar a casa, ponho fotos do leaf-spy
sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 18 abr 2014, 15:09
por Orlando
Afinal há + vida para além das nossas interrogações! :mrgreen: