Página 16 de 39

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 22:41
por FullElectric
Ui.
Não terás descarregado também a bateria de 12V? O AC continua a funcionar depois de esgotar a bateria de tração e abrir o contactor, esgoando também a bateria de 12V.
Consegues medir a tensão da bateria de 12V?

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 22:43
por sparrow
Não tenho multimetro... Vou ligar uns cabos com o ICE à bateria de 12V... A descarga da bateria de 12V também é a minha suspeita!

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 22:47
por Orlando
sparrow Escreveu:Se calhar já fiz asneira...

Andei com o carro até 7% soc. Deixei-o na garagem com o ac ligado para descarregar o resto até ao 0 enquanto vinha jantar. Acabei de jantar e fui ver como estava o carro. Tudo desligado. Ponho-o à carga, carregando no botão para iniciar logo o carregamento. Acende a luz azul do meio mas o carro não carrega! Que raio se passa? Será que só vai carregar quando chegar à hora do temporizador?
Anula o temporizador.

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 22:51
por sparrow
Isso já fiz. Acende a luzinha azul do meio. O carro não identifica é que tem o cabo lá ligado!

Estou a ver que tem de levar um encosto na bateria de 12V para despertar!

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 22:53
por sparrow
Pensava que o carro, quando o soc chegasse ao 0, desligava completamente... Noob!

Deixei tudo a trabalhar... AC, luzes, radio, etc...

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 01 fev 2017, 23:48
por sparrow
Dei um encosto à bateria de 12V e o carro já acordou para a vida... Como o único medidor que tenho é ficha shucko pu-lo à carga a 10A com o evse de origem e dá como tempo de previsão de carga de 12h! Amanhã tenho de sair para o trabalho às 8h40m por isso não sei se vai chegar aos 100%! Deixei os cabos de bateria ligados uns 3min e depois com o carro a carregar coloquei em ready mais uns 20min. Agora desliguei-o e deixei-o ficar a carregar. Amanhã logo verei como estará o bicho!

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 02 fev 2017, 09:09
por Erbium
MRider Escreveu:E por fim fizeste uma facadinha tanto no pack e na bateria de 12V sem necessidade, pois pelo que disseste não vais ter condições para fazer o teste da tomada.
Estava a pensar no mesmo... 2 baterias que sofreram, no fim um bocado sem necessidade!

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 02 fev 2017, 09:18
por sparrow
às 8h04m recebi o e-mail do carwings a dizer que o carregamento da minha bateria já tinha terminado. afinal não demorou as 12H... demorou só 9H.

o medidor da tomada mediu que saiu da tomada 20.64KWh... qual a eficiência do carregamento a 10A do MK1? 20.64KWh é bom ou mau?

Aprendi uma coisa com isto... se queres ter um carro com autonomia de 200km em drive ou 220km em eco deita-lhe a bateria de 12V abaixo! :lol:

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 02 fev 2017, 09:20
por pemifer
removido pelo autor

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 02 fev 2017, 09:28
por sparrow
só tenho o LEAF Spy lite...

dava que a bateria principal estava a 0V... pensei que também estava tudo marado e não liguei nada ao que o LEAF Spy dizia.