Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 jul 2014, 18:47

E porque não 3 V, ou 2,9 V?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 12 jul 2014, 20:25

Malm Escreveu:E porque não 3 V, ou 2,9 V?
Decide a que achares melhor. Deve ser mais fácil os 3,3 do que os 2,9...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 jul 2014, 21:54

É só uma questão de descarregar mais um bocadito.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 12 jul 2014, 22:29

Mas os 2,9 podem ser mais chatos de conseguir se ele achar que o SOC está a zero com mais do que os 2,9V. Deve ser mais provável conseguir à primeira os 3,3 do que menos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 12 jul 2014, 22:44

mjr Escreveu:Mas os 2,9 podem ser mais chatos de conseguir se ele achar que o SOC está a zero com mais do que os 2,9V. Deve ser mais provável conseguir à primeira os 3,3 do que menos.
Agora é que chegaste para mim. Realmente, os 2,9 V podem ser complicados de conseguir.

Não é impossível, mas é mais fácil parar a 0,0% com 3,5 V do que a 3,0% com 2,75 V. Pelo menos, o primeiro já o consegui várias vezes com um determinado procedimento, agora o segundo já não é sempre que eu quero.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 15:08

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 14 jul 2014, 15:15

Lindo...


Como é que é possível um carro eléctrico fazer tantos Km!!??
Quantas baterias já levou?

:twisted: :twisted:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 15:19

Para já, tem a de origem. Se for a 5.000 €, a nova, já está paga há muito. Mas ainda tem mais 30.000 km para receber uma nova a custo 0.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 22:07

rdias Escreveu:A bateria esta paga .... E o carro.... Faz me muita confusão as vossas contas.... ;)
E a aceleração? E a estabilização da artrose do joelho esquerdo? E a facilidade de condução? E o poder abastecer em casa? E ter locais previligiados de estacionamento? E o ter a oportunidade de provocar um sorriso em tanta gente, especialmente nas crianças? E o ter a oportunidade de te conhecer (a ti e a centenas de pessoas no mundo inteiro)?

Como disse um dia o ciganito, "você tem um carro dos novos". Eu sou um pioneiro e paguei por isso, com todo o gosto. Um pioneiro não é mais um, é alguém que vence desafios, ultrapassa barreiras para que os outros não venham a ter os mesmos problemas. Eu não quero ser mais um que percorre um caminho, eu quero ser aquele que descobriu o caminho. O meu carro deu-me isso tudo e isso não tem preço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3497
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 14 jul 2014, 23:16

Eu arrumo de outra maneira:
Um CI nunca pagaria sequer a bateria de arranque de 12V.

Porque é que para o elétrico compensar tem que pagar o custo total do veículo?
Com um CI era só perder.

Eu também gosto de ser pioneiro mas tem que ser pioneiro low-cost... Ou não teria hipótese...
O que me valeu foi comprar um modelo "do ano passado".

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”