Página 17 de 37
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 20 nov 2013, 20:45
por victormcpinto
mjr Escreveu:Com os 14,5ºC de temperatura média o carro apresentou 4 barras de temperatura? Pensei que o valor fosse significativamente mais baixo, mais perto dos 10ºC. Espero conseguir que a minha bateria hoje baixe até essa temperatura, para confirmar com um Leaf de 2011.
Já registei 4 barras de temperatura com 12, 13 e 14oC temp da bateria.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 20 nov 2013, 21:15
por mjr
Nesse caso a fronteira deve estar perto dos 15 graus Celsius. Hoje tinha 15,6 e 5 barras.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 20 nov 2013, 21:50
por Malm
Umas das fronteiras que ando à procura também deve estar nos 15º C. Só que essa não me tira uma barra, dá-me uma barra. Obrigado pafi, que eu agora adoro tudo o que vem do frio. Hoje disse numa aula que os pinguins se mantêm juntos para se protegerem do frio, sendo que os que ficavam na periferia seriam os mais azarados. Mas uma aluna disse-me logo que não havia pinguins azarados, que eles trocam de posição uns com os outros.

, quem me dera que os engenheiros da Mitsubishi fossem tão espertos como os pinguins

.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 21 nov 2013, 00:43
por Filipe
Malm, pelo que vejo tens alunos atentos e conhecedores.

Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 21 nov 2013, 15:06
por santanamos
Preparem já um estágio na mitsubishi para essa aluna

Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 22 nov 2013, 11:09
por prgc
Ontem foi mais um dia em grande.
No final do dia tinha percorrido 162 Km.
Saí com carga a 80%, cheguei a Lx com cerca de 50% (tenho uma ligeira impressão que estou a gastar mais neste percurso...) carreguei até 80%. Voltei a casa por voltas 15h, a pus à carga novamente (carregou até 70% desta vez). Às 17h fui para Mafra e carregou novamente até 80%. Às 20.30h fui para Odivelas (aqui não carregou), e às 23h voltei para casa. Cheguei com a bateria a 30%.
SIGA!
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 22 nov 2013, 13:18
por victormcpinto
prgc Escreveu:Ontem foi mais um dia em grande.
No final do dia tinha percorrido 162 Km.
Saí com carga a 80%, cheguei a Lx com cerca de 50% (tenho uma ligeira impressão que estou a gastar mais neste percurso...) carreguei até 80%. Voltei a casa por voltas 15h, a pus à carga novamente (carregou até 70% desta vez). Às 17h fui para Mafra e carregou novamente até 80%. Às 20.30h fui para Odivelas (aqui não carregou), e às 23h voltei para casa. Cheguei com a bateria a 30%.
SIGA!
Importante são estas experiências. Os elementos deste fórum podem sempre ajudar mas, importante, é rolar, registar e concluir. Cada um de nós tem de aprender, por si, a tirar o melhor proveito do Leaf no seu habitat porque o Leaf, não é um carro para tudo, mas sim para muita coisa. Por exemplo, para mim, significa 90% das minhas necessidades. Espectacular, digo eu...

Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 22 nov 2013, 13:24
por Malm
Conheço alguém que faz exatamente isso, só que com um i-MiEV.
Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 22 nov 2013, 13:52
por galt
Sabendo que ias percorrer tantos quilómetros porque carregas apenas 80%? se carregasses 100% carregavas menos. Na terça-feira fiz 111kms e quando entrei na garagem desapareceu a 1ªbarra vermelha (a bateria estava nos 28%).
É recomendável carregar tantas vezes?

Re: diário de bordo - prgc
Enviado: 22 nov 2013, 13:56
por mjr
Para a bateria é preferível carregar mais vezes, menos de cada vez. Mas se for mais prático carregar a 100% acho que vale a pena.