Página 17 de 52

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 21 dez 2015, 19:28
por Orlando
E a bateria? Qto custou?

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 21 dez 2015, 21:34
por rnlcarlov
Foram 85€.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 24 dez 2015, 10:46
por rnlcarlov
Chegaram mais dois acessórios ao mesmo tempo.

[img]http://i.imgur.com/aiGQAUm.jpg[/img]

Uma capa de volante aquecida (tem dado mesmo jeito nestes últimos 2 dias, brrrrrr) e um multiplicador do isqueiro do carro, para poder ter várias coisas ligadas.

Hoje consegui apanhar um número engraçado

[img]http://i.imgur.com/cI8URMz.jpg[/img]

Feitos por sim são apenas 2400km. Infelizmente desde que mudei a bateria, fiquei sem a contagem que eu tinha para os meus km (estavam guardados na Trip A)

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 10 jan 2016, 12:08
por rnlcarlov
Sofro muito com o embaciamento dos vidros neste carro.
Não sei porquê, fico quase sem ver nada para fora com uma facilidade assombrosa.
Ainda há um par de dias fui para o trabalho, deixei o carro estacionada (com chuva, é certo), e quando regressei ao fim da tarde parecia que lá tinham estado dentro o Leonardo DiCaprio e a Kate Winslet. :shock:

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 10 jan 2016, 12:15
por lmlr
Em andamento deixa uma ligeira fresta no vidro, uns 3 ou 4mm e ventilação para o vidro, normalmente resolve bem.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 10 jan 2016, 12:23
por rnlcarlov
lmlr Escreveu:Em andamento deixa uma ligeira fresta no vidro, uns 3 ou 4mm e ventilação para o vidro, normalmente resolve bem.
O vidro não dá lá muito jeito quando chove que se farta lá fora, mas o ar ponho sempre. Sei que o ar qeunte melhora mais depressa, mas o consumo do aquecedor até assusta.
O que acho estranho é como este carro se embacia tanto mesmo sem lá ninguém. Dentro dos carros todos em que andei nunca vi nada assim. :?

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 10 jan 2016, 12:38
por ICEM4N
Este carro bloqueia completamente todo o ar, até mesmo o som. O que podes sempre fazer é colocar na posição do meio que nem aquece nem arrefece por isso não consome energia com uma velocidade aceitável.

O vidro não resulta porque as borrachas inclinam para dentro do carro e molha tudo

Normalmente os carros estão com as borboletas abertas, este carro está sempre com elas fechadas salvo forces com a ventoinha. Por isso é um pouco diferente dos outros.

O meu bmw se fechar a ventilação começa a embaciar em segundos

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 10 jan 2016, 13:16
por rnlcarlov
ICEM4N Escreveu:Este carro bloqueia completamente todo o ar, até mesmo o som. O que podes sempre fazer é colocar na posição do meio que nem aquece nem arrefece por isso não consome energia com uma velocidade aceitável.

O vidro não resulta porque as borrachas inclinam para dentro do carro e molha tudo

Normalmente os carros estão com as borboletas abertas, este carro está sempre com elas fechadas salvo forces com a ventoinha. Por isso é um pouco diferente dos outros.

O meu bmw se fechar a ventilação começa a embaciar em segundos
Ok, com essa explicação já começo a perceber melhor.
Agora também já começo a perceber porque vejo o que me parecem ser marcas de onde passou água a descer pela parte de dentro das portas dianteiras. Neste tempo encontro os vidros laterais molhados por dentro. Alguma água deve escorrer por eles abaixo, o que depois dá origem às tais marcas.
Sim, eu normalmente ponho o ar na posição do meio. É só que quando aquilo está bem embaciado demora bastante tempo estando nessa posição. Vai mais rápido no quente. Mas quando olho para o agulha do power, parece que vou a circular com o carro a 40kmh

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 10 jan 2016, 13:25
por rnlcarlov
MRider Escreveu:Já verificaste se não tens alguma infiltração?
Isso acontece mais nos carros que tem algum tipo de infiltração de água.
Sim, tenho algures algum problema com água que ainda não conseguir resolver bem. Outro dia cairam umas pingas vindas do tecto do carro. Pensava que isso tinha sido resolvido quando o deixei a arranjar, pois nunca mais tinha visto nada, mas pelos vistos continua. As chuvas fortes é que permitem ver isso, e há algum tempo que não caia com tante força aqui em Lisboa.

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Enviado: 10 jan 2016, 14:10
por rnlcarlov
MRider Escreveu:Então está explicado o embaciamento.

O carro tem antena no tecto? O vedante costuma se degradar com o calor.
É essa a principal suspeita, e já foi aí que estiveram a mexer. Mas pelos vistos não ficou bem.