Página 17 de 39
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 02 fev 2017, 09:41
por HugoCunha
sparrow Escreveu:Aprendi uma coisa com isto... se queres ter um carro com autonomia de 200km em drive ou 220km em eco deita-lhe a bateria de 12V abaixo!

Resta saber agora quantos kms fazes realmente. Já agora, qual é o valor de SOH que lês no Leaf Spy neste momento?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 02 fev 2017, 09:42
por mjr
A eficiência a 10A não é muito diferente de a 16A, apenas (muito) ligeiramente mais baixa. 20.64kW.h da tomada dá um SOH aproximado de 82.5%.
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 02 fev 2017, 09:53
por sparrow
mjr Escreveu:A eficiência a 10A não é muito diferente de a 16A, apenas (muito) ligeiramente mais baixa. 20.64kW.h da tomada dá um SOH aproximado de 82.5%.
De acordo com o reportado pelo LEAF Spy lite...
Obrigado mjr
já agora em que te baseaste para fazer as contas?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 02 fev 2017, 09:58
por mjr
25kW.h como sendo a energia gasta da tomada de uma bateria nova. Foi essa a medição que obtive na minha uma semana após a compra, e é o valor mais comum nas medidas que tenho visto pela net de baterias novas.
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 02 fev 2017, 11:23
por HugoCunha
mjr Escreveu:25kW.h como sendo a energia gasta da tomada de uma bateria nova. Foi essa a medição que obtive na minha uma semana após a compra, e é o valor mais comum nas medidas que tenho visto pela net de baterias novas.
O carregador interno tem 85% de eficiência a 16A?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 02 fev 2017, 11:42
por pemifer
removido pelo autor
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 03 fev 2017, 10:28
por sparrow
o álbum de fotos da aventura no link -
https://goo.gl/photos/6jrXkWczguNaPN6q7
tem os prints do LEAF Spy como estava quando deixei o carro a trabalhar na garagem, como o fui encontrar completamente desligado, como estava quando "acordou" e depois fotos do contador de energia e da autonomia esperada após carga a 100%!
os MK1 param quando a célula mais fraca da bateria chega a 3.25V?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 03 fev 2017, 15:12
por mjr
mk1 - 3.0V
mk2 - 2.75V (corrijam-me, posso estar errado)
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 03 fev 2017, 15:27
por sparrow
é que, quando o carro "acordou" e fui ao LEAF Spy (devo ter demorado 1 minuto) a célula mais fraca estava a 3.22V e o SOC estava a 3,2%... daí pensar que desligava quando atingia os 3.25V
para já o exercício à bateria parece ter-lhe feito bem... os AHr estavam a descer sempre que pegava no carro nos últimos dias e desde ontem têm estado a subir. já voltou aos 54AHr (também está um printscreen no álbum -
https://goo.gl/photos/6jrXkWczguNaPN6q7 )
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 03 fev 2017, 15:29
por mjr
É possível que depois de descarregar a células recupere um pouco. Esse 1 minuto de diferença é de carga?