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Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 27 out 2014, 18:36
por victormcpinto
rdias Escreveu:E tentar explicar esta situação ao concessionário deve ser chinês para eles...
Por outras palavras, é o que eu tenho vindo a dizer. O facto da iniciativa ter partida da Mitsubish, é a esta que compete agora liderar o processo.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 03 nov 2014, 21:33
por Malm
E amanhã é dia de ir ao "triplo-recall". E virá com quantos kWh??? E a quanta energia irá corresponder a cada barra? E será que me vão continuar a aparecer e desaparecer barras do nada? E vai parar a indicar-me que SoC? Será que vai passar a recalcular diariamente a sua capacidade? Ou vai continuar a fazê-lo apenas ao fim de muitos meses? Será que vai continuar apenas a tentar carregar até aos 4,08/4,09 V em todas as células? Ou vai começar a carregar, como fazia dantes, até aos 4,11 V? Será que...? Será que...?
Avizinham-se sessões intensivas de Canion.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 03 nov 2014, 21:54
por Orlando
Como sei que adoras desafios....vais delirar com isso tudo!

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 03 nov 2014, 23:37
por Fil
Vai ser como se fosse um brinquedo novo

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 04 nov 2014, 15:24
por Malm
Não fui verificar, mas confiando trás lá uma bomba de vácuo de travões nova. Afinal estava tudo apenas relacionado com a referida bomba. Mesmo a alteração do software, tudo indica, estava apenas relacionada com isso. Senti logo a diferença na travagem, está claramente mais eficaz. Tudo o resto tal e qual. Vim do mecânico em Oliveira da Hospital até casa gastando 7% de SoC, cerca de 20 km. É sair com 16 barras e chegar com as mesmas 16 barras. Se o percurso se mantivesse idêntico por mais 250 km, papava-os todos.
Conclusão: tudo na mesma, até março.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 dez 2014, 22:33
por Orlando
Mais uma experiência.
40000km....17% a menos....3 anos
http://www.oeamtc.at/portal/e-auto-batt ... 00+1619041
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 04 dez 2014, 12:49
por Malm
Obrigado pela informação Orlando.
40000km....17% a menos....3 anos
Acho que no meu caso é 74000km....17% a menos....3 anos e 8 meses
No meu ponto de vista (que como todos sabem é único), trata-se de um i-MiEV que fez exatamente a mesma correção da capacidade do meu. O valor de máximo RR, diz no artigo, desceu dos 165 km em novo para 137 km agora. Igualzinho ao meu.
Isso quer dizer que o meu i-MiEV já não é o único no mundo que fez o recalculo da sua capacidade, indicando ao fim de 3 anos uma perda de 17% (pode ser mais, pode ser menos, dependendo que que ele tinha escondido de início e do que tem escondido agora).
E relembrando os valores altíssimos de carga que andava a registar, que correspondia a mais de 18 kWH num carregamento completo, cheguei à conclusão quer é o contador que não anda bom. O gasto de energia lido no contador da casa mostra que continua a carregar cerca de 14 kWh num carregamento completo.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 04 dez 2014, 13:18
por Orlando
O material, neste caso, não tinha razão.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 dez 2014, 15:27
por Malm
Ando aqui a fazer uns testes de forma a comprovar a toda a comunidade imievesca usuária do Canion que as temperaturas registadas nos sensores (lidas segundo esta aplicação) não correspondem à realidade. Na minha garagem têm estado sistematicamente 10ºC, neste últimos dias. Após 36 horas paradinho sem carregar, todos os sensores marcavam 16º C, sem mostrar qualquer sinal de se querer alterar com o decorrer do tempo.
Ou seja, desde a última atualização do Canion, 16 ºC no Canion correspondem a 10º C reais.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 dez 2014, 15:54
por Orlando
E e temperatura no interior do carro?