Página 167 de 335
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 06 dez 2015, 00:44
por pafi
jasmim Escreveu:(...)Já agora Pnunes, esse carregador liga-se numa tomada doméstica 220V de 16A? É possível regular a potência de carregamento?
P = U x I. Nesse caso, 220x16=3520W. Isto é a potência que usam os nossos EVSE de 16A, pois tiram o máximo da rede em casa.
A vantagem enorme ou gigante destes equipamento é permitirem a utilização dos dois tipos de tomadas trifásicas - as de 16A e as de 32A (daí estarem aqueles três disjuntores na parte inferior do equipamento). No primeiro caso permitem potências da ordem dos 11kW, e as segundas na ordem dos 22kW. Ou seja, em termos práticos, carrega um Leaf em cerca de 1 hora ou em cerca de 0,5 hora, respetivamente.
Com um equipamento destes a pesar o mesmo que uma pessoa não será prático andar a transportá-lo, mas para estar num stand ou num centro comercial ou num parque de estacionamento é o ideal. E mais ainda, não há cá potências megalómanas instaladas e equipamentos do tamanho de frigoríficos (os pcr).
(Ainda gostava de saber quanto custa uma bomba com 2 ou 3 mangueiras de gasolina...)
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 06 dez 2015, 00:47
por VETL
pafi Escreveu:jasmim Escreveu:(...)Já agora Pnunes, esse carregador liga-se numa tomada doméstica 220V de 16A? É possível regular a potência de carregamento?
P = U x I. Nesse caso, 220x16=3520W. Isto é a potência que usam os nossos EVSE de 16A, pois tiram o máximo da rede em casa.
A vantagem enorme ou gigante destes equipamento é permitirem a utilização dos dois tipos de tomadas trifásicas - as de 16A e as de 32A (daí estarem aqueles três disjuntores na parte inferior do equipamento). No primeiro caso permitem potências da ordem dos 11kW, e as segundas na ordem dos 22kW. Ou seja, em termos práticos, carrega um Leaf em cerca de 1 hora ou em cerca de 0,5 hora, respetivamente.
Com um equipamento destes a pesar o mesmo que uma pessoa não será prático andar a transportá-lo, mas para estar num stand ou num centro comercial ou num parque de estacionamento é o ideal. E mais ainda, não há cá potências megalómanas instaladas e equipamentos do tamanho de frigoríficos (os pcr).
(Ainda gostava de saber quanto custa uma bomba com 2 ou 3 mangueiras de gasolina...)
E por consequência, o mais importante: Não necessita PT com os encargos megalómanos que tem associados!
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 06 dez 2015, 00:56
por RJSC
Mas um carregador trifásico de 10kW ou 22kW que desse para integrar no carro já iria ter clientes particulares. Um leaf tem espaço no compartimento do motor para o meter.
Aliás, já existem uns carregadores europeus para colocar no Leaf mas a preços superiores a um pack novo...
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 06 dez 2015, 01:07
por pafi
RJSC Escreveu:Mas um carregador trifásico de 10kW ou 22kW que desse para integrar no carro já iria ter clientes particulares. Um leaf tem espaço no compartimento do motor para o meter.(...)
Pois, se a Nissan tivesse juízo era isso que devia colocar na próxima geração. Carregarmos a 11 ou a 22kW.

Re: Postos de carga rápida
Enviado: 20 dez 2015, 23:07
por pnunes
Quem inseriu os PCR que não existem no eletromaps? E já agora porque?
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 20 dez 2015, 23:13
por Fil
pnunes Escreveu:Quem inseriu os PCR que não existem no eletromaps? E já agora porque?
Foi o Volt depois de ter saído em diário da república. Deve ter achado que ía ser concretizado rapidamente. Mas ele poderá explicar melhor.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 21 dez 2015, 14:03
por galt
rdias Escreveu:Fil Escreveu:pnunes Escreveu:Quem inseriu os PCR que não existem no eletromaps? E já agora porque?
Foi o Volt depois de ter saído em diário da república. Deve ter achado que ía ser concretizado rapidamente. Mas ele poderá explicar melhor.
Ele colocou na altura para se ter noção dos locais onde seriam colocados. Para se conseguir ver num mapa como as coisas iam ficar. Por isso estão a vermelho ou fora de uso.
No entanto acho que deviam ser retirados.
No passado eu já tinha abordado este assunto.
Referir o que não existe é muito diferente, de existir o posto mas estar avariado.
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 21 dez 2015, 23:43
por joaocfgoncalves
Eles vão aparecer, faltam apenas 10 dias, e vem aí o Pai Natal...
Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 dez 2015, 12:06
por Essiemme
Preciso URGENTEMENTE do PCR da A5, hoje.
Alguem sabe se este está operacional ?
Obrigado.
sm

Re: Postos de carga rápida
Enviado: 23 dez 2015, 14:17
por FullElectric
rdias Escreveu:CCS combo type 2 a funcionar na A5 com i3 da schneider electric.
Qual é este posto? Já ha 2 CCS na A5?