Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 03 nov 2014, 00:02

Eu fiz uma (PCR) esta semana, o pack ficou a 27.9 e baixou para 27.7 ao andar....portanto PCR aquece, mas como depois ele voltou a pôr à carga...pimba.... tb ajuda a aumentar temperatura e ainda ter carregado num recinto fechado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 03 nov 2014, 00:03

Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 03 nov 2014, 00:12

RJSC Escreveu:Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
Correcto e afirmativo.
Ainda esta semana que passou lá fui e continua a verificar-se o mesmo.
As últimas vezes tenho ido pela A29 e são menos duas barras no regresso tal como pela A1.
Mas o meu percurso acaba em Aveiro...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 03 nov 2014, 12:45

VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Pela A1 o VETL penso que gasta mais 2 barras na viagem de ida para o Porto que na volta para Aveiro.
A pouca diferença no consumo deve ter-se devido a isso.
Correcto e afirmativo.
Ainda esta semana que passou lá fui e continua a verificar-se o mesmo.
As últimas vezes tenho ido pela A29 e são menos duas barras no regresso tal como pela A1.
Mas o meu percurso acaba em Aveiro...
Qual o percurso menos consumista de energia de Coimbra para o Porto e vice-versa? A1, A29 ou nacional? ou o melhor é aproveitar alguns troços de ambas?
:roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 03 nov 2014, 12:55

galt Escreveu:Qual o percurso menos consumista de energia de Coimbra para o Porto e vice-versa? A1, A29 ou nacional? ou o melhor é aproveitar alguns troços de ambas?
:roll:
Quando é para andar devagar, prefiro a A1 porque tem 3 faixas e assim me sinto mais seguro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 03 nov 2014, 14:25

Confesso que fiquei um bocado baralhado com os resultados da viagem, e dá para ter uma ideia do consumo maior que fiz na N1 na foto acima ( 1hora apos viagem de ida). Eu diria que a viagem otima será A1 + A29. De noite sem transito e sem muitas desacelerações talvez a N1 + A29 seja uma alternativa mais barata.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 17 nov 2014, 20:56

Voltei a ir ao Porto e fui sempre na A1. Desta vez fui mais depressa mas mesmo assim o leaf nas minhas maos não faz Coimbra Porto a velocidades iguais ou superiores a camioes. Mais vale ir pela Nacional.

Entretanto estou curioso com a viagem pombal-aveiras e aveiras-pombal, entre PCR's, quem já fez e que velocidades praticou? Aquela subida na serra dos candeeiros.... 50km/h??

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 17 nov 2014, 21:07

O hsanchez fez para vir a um encontro a Águeda, com uma bateria com um ano ou coisa do género...

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 17 nov 2014, 22:40

Para sul é possivel carregando a 100% em pombal. Na Serra apos fatima a descer a 80kms carrega-se cerca de 20kms.

No sentido norte eu nunca tentei pq nao quero ficar apeado. A serra de fatima tem de se subir a 50kms se for p fazer essa distância. Atençao ao vento q influencia mt o consumo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 18 nov 2014, 21:58

Obg, tive uma boa surpresa no db do hsanchez, já que tem relatos de 2 viagens lx-cbr.

Acho ainda um bocado arricado por causa dos PCR's, vou andar atento....

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”