Página 18 de 52

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 08 jun 2015, 16:26
por VETL
Parabéns!
Já leu este tópico: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 08 jun 2015, 17:50
por Essiemme
Uau!

Com esse andamento, chega aos 120.000 mais depressa do que eu.

sm
:P

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 09 jun 2015, 00:28
por joaocfgoncalves
VETL Escreveu:Parabéns!
Já leu este tópico: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?
Sim já conhecia, e já testei, mas não avancei. Primeiro por não ter o meu numero VIN disponível à mão e depois por receio. Dia 15 o carro para por dois dias na BMW para compor a batida (só agora, as peças estavam difícil de cá chegar) e ai vou solicitar uma analise à bateria.

Quanto aos pneus, também estou surpreso. Levo o mesmo género de condução, o percurso é o mesmo à 8 anos, e neste carro o pneu ainda é o de origem, ao final dos primeiros 40000km. Haver vamos até onde chegam...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 09 jun 2015, 00:35
por joaocfgoncalves
Fil Escreveu:Realmente não se pode desejar muito mais de um carro João ;)
Nota alguma degradação? Sabe se o arrefecimento da bateria funciona bem, nestes dias mais quentes?

Venham 10x esses 40 mil ;)
Força nisso João.
Não sinto qualquer perca de autonomia, pelo contrário, acho que me dá para andar mais e por vezes mais depressa. Talvez seja por me adaptar melhor ao carro e ele a mim...

Mas gostava due saber visualizar melhor o estado da bateria.

Nestes dias quentes o AC gasta menos que a bomba de calor no inverno.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 21 jun 2015, 21:19
por joaocfgoncalves
Depois de três dias sem o meu brinquedinhos, e conduzindo um Ci que me comeu 30€ de combustível, volto ao puro prazer de conduzir um eléctrico.

A demora, deveu-se ao facto que algumas peças tiveram de ser pintadas, e como se trata de plásticos aconselharam deixar a secar melhor.

Uma vez, que o carro foi à BMW, fizeram uma actualização ao sistema. As alterações que notei foi o aumento de autonomia, e a apresentação do monitor central. Quanto à autonomia, ainda não tive oportunidade de medir, pareceu-me que a gestão da carga está melhorada. Quer em regeneração, quer em gasto.

Vejamos mais para a frente.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 22 jun 2015, 13:44
por danielbranco
Isso é excelente, resumindo foi à marca e após 40 000 km vem com ainda mais autonomia. :D

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 22 jun 2015, 14:26
por Fil
Voltar à prestória custa não é João? :D
Ao menos o Bimmer veio melhor que nunca, e isso é o mais importante. Venham mais 360 mil klms ;)

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 22 jun 2015, 20:01
por joaocfgoncalves
O i3 não tem revisões necessárias. Aconselham a ir passado dois anos para a mudança do óleo dos travões. E no quarto ano, rever o motor.

A minha visita deveu-se a um toque que me deram (registado aqui). Já me tinham falado desta actualização à 6 meses atrás, mas como tive de parar desta vez, actualizaram.

O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 22 jun 2015, 20:10
por victormcpinto
joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
:D :D

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 22 jun 2015, 20:33
por meira78
victormcpinto Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
:D :D
Exacto, por isso é que os representantes das marcas não têm interesse em promover o desenvolvimento dos VE.

As avarias, manutenções e revisões são praticamente nulas...