15000km COMPLETOS EM MAIS UMA IDA AO PORTO
Antes dos registos para memória futura de mais uma viagem ao Porto, uma referência importante a fazer, pois atingi os 15000km aos 6,5 meses (registo feito na foto para que não existam dúvidas).
https://drive.google.com/file/d/0B9sNka ... sp=sharing
Engraçado, que fui ver quantos Km fiz no fumarento em período equivalente: pouco mais de 1000km.
Desde que adquiri o meu LEAF tenho tentado melhorar não só os consumos como o tempo de viagem. Cada viagem que faço, novo recorde é batido.
Sem colocar em causa a aquisição do LEAF pelas viagens regulares ao Porto, pois esse não era o trajeto principal, posso dizer que estaria preparado para fazer alguns "sacrifícios" no que respeita aos tempos de viagem, sobretudo no regresso com um declive altamente desfavorável. Ao contrário, posso afirmar hoje, que gasto praticamente o mesmo tempo na viagem que gastava com os "fumarentos" no passado,

mesmo seguindo trajetos idênticos.
Dá-me gozo recordar que na primeira viagem de Castro Daire Porto e regresso demorei cerca de 2:30h e 3:00h respectivamente. O mesmo trajeto, favorável aos eléctricos o mais curto, ainda que mais sinuoso.
As últimas viagens de Castro Daire Porto têm demorado cerca de 1:50h (sem qualquer stress) e o regresso (muito bem calculado!) cerca de 2:00h. A referir que normalmente o carro vai carregado de bagagens e 5 pessoas a bordo. Como "afino" a velocidade com %de bateria disponível, por incrível que pareça, os gastos energéticos têm uma diferença de 1kw.
Além das diferenças de altitude, a distância de viagem como é sabido, nisto dos carros eletricos, faz a diferença. Por isso, considerei, como habitualmente, seguir o trajeto mais curto abdicando de algum conforto de 30km de Auto-AE, mas aumentei um bocadinho a% de bateria que faz toda a diferença. Costumo dizer que se o LEAF tivesse mais uns 10km de autonomia só iria onde vou com menores expetativas em relação à autonomia restante, pois o conforto existe sempre qualquer que seja o trajeto seguido.
Então o registo de altitudes, gastos energéticos, distâncias, temperaturas...etc de mais uma viagem ao Porto
Partida Castro Daire 96,7% SOC;
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Portas do Montemuro 72%SOC
Cinfães 76%SOC
Fundo do Marco de Canaveses - Rio Tâmega 62%SOC
Porto (Casa da Música) 21,3%SOC
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Tempo de viagem: 1:50h; gasto energético: 16,65kw; km percorridos: 118,5km
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Regresso Porto dolcevita 96,7 SOC; 21,3kw
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Para os interessados, visto que alguém disse que desligava aos 15min, a referir que consegui carregar com a ficha de 3 pinos facilmente, já que estava um Fluence espanhol a carregar na “mennecas”
Entre os Rios 78soc
Cinfães 54soc
portas Montemuro 27soc
Castro Daire 24,6soc com 3,7kw restantes
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Tempo de viagem: 2:10h; gasto energético: 16,55kw. Na viagem de regresso já fiz 2h (tempo equivalente ao meu CI
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Estado das Baterias 7h depois reparem na capacidade sei que anda inflacionada nos últimos dias. Quem dera que fosse verdadeira. Todavia os mv parecem-me ótimos, não acham?
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
