Mais 400km em cima do morangwatt, na sua maior expedição até agora.
Entre ida e volta, mais de 11horas de viagem. Foi um pouco puxado.
Recolha de passageiros e saída de Lisboa com cerca de 86%. Chegada a Aveiras e carregamento em PCR até aos 91.5%.
Ida por nacional a 60km/h até Leiria, onde tinha 44km estimados de autonomia e a faltar 47km até ao próximo PCR. Por descargo da consciência, paragem de 30min no Leiria Shopping para tomar um café e carregar 10%.
Chegada ao PCR de Pombal com 15% SOC, tendo vindo a cerca de 70-80km/h nos 10km de AE desde o nó até ao PCR.
Isto quer dizer que teria conseguido fazer os 124km com 90% de carga. Nada mau.
Grças ao Tesla P90D a ocupar o posto, foi preciso ir tocar às campainhas para ir ao outro lado e carregar até aos 80%.
Chegada ao restaurante às 13H45 com 35%, após um engano de percurso a poucos metros do resaurante, que acrescentaram mais 5-6km de voltas.
No regresso partiu-se com 66% SOC depois das 18h30 e menos um passageiro do que à ida.
Em Pombal carregou-se até aos 92.5% e depois, pela ciência, tentou-se carregar com o EVSE na tomada da casa-de-banho. Funcionou sem mandar nada abaixo, mas a estes SOC elevados, a carga nem chega bem aos 3kw, ganhando apenas 16km/h.
Ao sair da A1 deu-se mais umas voltas desnecessárias, pois o GPS queria mandar o morangwatt de volta à AE e não se viu a cortada para o IC2. Após um par de inversões de marcha, lá se seguiu caminho até Leiria, com paragem para jantar.
Saída 70%SOC (carregou 17%) e após uma longa condução noturna chegada a Aveiras com 12% SOC, após os últimos km a ir a uma velocidade um pouco mais descontraída.
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Saída de Aveiras com 80% e chega a Lisboa perto das 00h30. O morangwatt chegou a casa com 28% SOC, para um descanso bem merecido.