Mais uma viagem de ~550km feita num dia.
Viagem Vendas Novas - Aveiro - Vendas Novas.
Num misto de estrada nacional e auto estrada (A13 Entroncamento - Coimbra ambos os sentidos).
Na ida o consumo foi sempre em crescendo, chegando a Aveiro com uma média de 17.8kWh/100km com uma temperatura ambiente de 15°/20°
Na vinda desceu para os 14.6kWh/100km com uma temperatura ambiente de 20°/25°.
A temperatura da bateria nunca ultrapassou os 28°, tanto no carregamento de 41m a uma potência constante de 48kW como em andamento após o carregamento.

Resumo:
A e tal o Continente não serve de exemplo para nada. Ainda bem que não serve, porque onde houver vai ser sempre a minha escolha, mesmo que isso implique estar mais tempo agarrado ao carregador.
Foram 41 minutos a carregar a uma potência constante de 48kW que se as contas não me falham saíram a 0.21€ por kWh.
Paguei 11.07€, mas devolveram 4.05€ em cartão, o que fez com que ficasse a 7.02€ cerca de 32.8kWh. Péssimo exemplo Se ao menos o grupo Sonae vende-se carros e tivessem os carregadores fechados a sua marca.

Aí não, espera.,. Estes vendem arroz.
Andar de VE mesmo com este modelo absurdo ainda não fica mais caro que andar num veículo a combustão desde que o UVE esteja bem informado.
Depois do carregamento fiz 284km. 284km por 7.04€.
Qual é o carro a combustão que faz 284km com 35% do percurso em AE por 7.04€?
Para aqueles que podem pensar que fiz um desvio para ir carregar ao Continente. O desvio foram 650m
Neste momento carregando em casa em bi-horario pago 0.05€ o kWh, mas até vou a arredondar para 0.10€
Cerca de 48.06kWh (consumo na ida com energia carregada em casa) a 0.10€ = 4.80€ + 7.04€ = 11.84€ para fazer 550km.
Um carro a combustão na melhor das hipóteses actualmente com descontos e lowcost põe um litro por 1.40€. Quer isto dizer que com 11.84€ põe 8.45 litros.
Como os carros a combustão gastam pouco (

) mesmo com um consumo de 4L/100km fazem ~211km.
Para fazerem os mesmos 550km com um consumo (irreal) de 4L/100km precisavam de 30.8€.