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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 07 jul 2015, 22:38
por Malm
Não vai poder ser hoje a descarga profunda, em Tábua é impossível comprar um aparelho para medir o consumo a partir da tomada :cry: . Haverá mais oportunidades. Ora andou hoje o carro a dar-me uma barra extra (mais 5% de SoC, para além dos 99% iniciais). Chegou ao fim do dia assim:

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E lembrei-me, se está com 5% a mais do habitual, então eu devo ter algures um perfil exatamente igual, com a mesma voltagem total, com as mesma voltagens nas células, só que com 5% de SoC a menos. Cá está ele:

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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 11 jul 2015, 18:58
por Malm
Indo eu, indo eu, a caminho de Viseu...

Saída com 100%

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A voltagem das células

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A temperatura nos sensores

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Chegada

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Consumo de 134 Wh/km, sem ar condicionado teria sido 125 Wh/km. Talvez o melhor de sempre, o vento devia estar favoravel. Apenas 43% de SoC gastos.

Variação do SoC

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Variação da temperatura media dos sensores

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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 11 jul 2015, 19:00
por Malm
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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 11 jul 2015, 19:30
por Malm
A imagem de cima refere-se ao que vale uma barra de 5% aos carregar. Medida entre os 50 e os 55% de SoC.

Já valeu bem mais, antes de março de 2014. Desde essa altura que andará por estes valores (num intervalo de 10 para cima e 10 para baixo).

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 11 jul 2015, 19:45
por Malm
Nesta viagem a Viseu, gastei efetivamente 6.821 Wh, 57% de SoC. Ou seja, 100% de SoC igual a 12 kWh. Tal como eu já indiquei há pouco tempo.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 16 jul 2015, 12:02
por Malm
Ora com o aparelho novo fiquei apto outra vez para fazer testes da tomada. Os primeiros resultados parecem apontar para os 14,3 kWh dos 0 aos 100%. Isto de um zero real, com uma célula a 2,75V e de uns 100% reais, com a voltagem total em 361 V. A diferença em relação ao que carregava há um ano não é muito significativa, carregaria no máximo uns 14,6 kWh/14,7 kWh. O ritmo da degradação deve andar agora entre 2 a 3% ao ano.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 16 jul 2015, 12:05
por VETL
Malm Escreveu:Ora com o aparelho novo fiquei apto outra vez para fazer testes da tomada. Os primeiros resultados parecem apontar para os 14,4 kWh dos 0 aos 100%. Isto de um zero real, com uma célula a 2,75V. A diferença em relação ao que carregava há um ano não é muito significativa, carregaria no máximo uns 14,6 kWh/14,7 kWh.
Mas não sendo o medidor o mesmo e tendo o anterior "dado o berro"...

:mrgreen:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 16 jul 2015, 12:09
por Malm
VETL Escreveu:
Malm Escreveu:Ora com o aparelho novo fiquei apto outra vez para fazer testes da tomada. Os primeiros resultados parecem apontar para os 14,4 kWh dos 0 aos 100%. Isto de um zero real, com uma célula a 2,75V. A diferença em relação ao que carregava há um ano não é muito significativa, carregaria no máximo uns 14,6 kWh/14,7 kWh.
Mas não sendo o medidor o mesmo e tendo o anterior "dado o berro"...

:mrgreen:
O valor foi antes de ter avariado, quando estava avariado dava valores superiores a 16 kWh.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 16 jul 2015, 12:55
por Malm
A última medição que tinha feito como o contador da casa, com tudo o resto desligado, de uns 3% de SoC a 99% de SoC, tinha dado 14 kWh de consumo. Arredondado às unidades, que o contador da casa, não mostra casas decimais. Parece-me compatível com o resultado obtido a partir do aparelho.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 17 jul 2015, 11:12
por Malm
Em Portugal, quantos Leaf têm o Spyleaf? Dezenas, com certeza. E quantos i-MiEV têm o Canion? Tenho a certeza que todos só conhecem um. Existe aqui uma visão única, até porque será diferente do que se verifica nos Estados Unidos (exceptuando os do Texas e estados mais próximos) ou em França, dada a diferença no clima. Vou comparar com o quê? Com os Leaf pois claro, viva o patinho feio deste fórum.