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Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 jul 2015, 11:47
por mjr
Pois... o problema é que o Canion ainda é caro. Entretanto não baixou de preço o hardware necessário para o Canion funcionar?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 jul 2015, 12:23
por Malm
mjr Escreveu:Pois... o problema é que o Canion ainda é caro. Entretanto não baixou de preço o hardware necessário para o Canion funcionar?
Existe ultimamente mais uma alternativa, o OBDLink MX Bluetooth. Numa pesquisa de segundos encontrei a menos de 100€ (depois acresce transporte e alfândega)
http://www.amazon.com/ScanTool-426101-O ... B006NZTZLQ. Um igual ao meu, STN1170, também não fica muito mais caro. Para o que oferece, vale o custo e de que maneira. Só a segurança que é saber exatamente os km que podemos fazer a mais quando entramos na tartaruga já é uma grande mais valia. Com o Canion podemos controlar muito melhor as temperaturas na bateria e utilizando corretamente essa informação podemos aumentar, em muito, a longevidade da mesma. Isso vai corresponder a muita poupança. Para além disso, permite reconhecer logo quando existe um problema grave no pack, mesmo antes de ele ser visível de outra forma. Algo que vai ser o cabo dos trabalhos para a Mitsubishi Portugal. E quem sabe, dar com ele mesmo antes de expirar a garantia.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 jul 2015, 12:44
por mjr
Eu concordo que vale o dinheiro, mas para o comum dos utilizadores infelizmente ainda tem um preço elevado. Daí ser filho único em Portugal.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 23 jul 2015, 10:49
por ICEM4N
Malm Escreveu:
Existe ultimamente mais uma alternativa, o OBDLink MX Bluetooth. Numa pesquisa de segundos encontrei a menos de 100€ (depois acresce transporte e alfândega)
http://www.amazon.com/ScanTool-426101-O ... B006NZTZLQ. Um igual ao meu, STN1170, também não fica muito mais caro. Para o que oferece, vale o custo e de que maneira. Só a segurança que é saber exatamente os km que podemos fazer a mais.
Este OBDLink por bluetooth tambem serve para o efeito? Dà jeito para nao ter de andar com fios no carro.
Quando poderao ficar os custos na alfandega?
editado: reparei que indica que nao funciona em carros hibridos ou electricos
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 23 jul 2015, 16:46
por Malm
Parece-me que o que não vai funcionar nos veículos elétricos é o software que vem associado ao adaptador. Mas nós temos o nosso próprio software - CaniOn131. Ao que julgo saber, esse OBDLink funciona bem com o CaniOn.
Se por acaso quiserem comprar um OBDLink igual ao meu, é nesta página que se compra. Foi aqui que comprei e correu tudo bem.
http://ahdesign.us/blog/stn1170-bluetoo ... -preorder/
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 jul 2015, 15:55
por Malm
Vamos lá direitos ao bicentenário.
Finalmente fez a revisão dos 80.000 km. Já devia ter feito em Março, mas o meu carro está a ser alvo de uma campanha, segundo a Mitsubishi, e só agora estão em condições de a fazer.Assim foi-se adiando a referida revisao. Esta companha, disseram-me, está relacionada com o protecção do pack em relação à corrosão (eu estou sempre à frente, em tudo). Não sei de mais nenhum carro que tenha ou esteja a ser alvo desta campanha. Terá de voltar porque ainda não ficou tudo concluído em relação à mesma.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 jul 2015, 15:57
por lmlr
O meu foi em Abril.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 jul 2015, 16:02
por Malm
Relativamente à revisão propriamente dita, ficou em 99.19 euros. Apenas levou um novo filtro de pólen. Eu faço questão que receba um novo todos os anos. O que interessava mais era o valor de capacidade restante. 35 Ah.
Para perceber a evolução:
6/3/2014 - 61821 km - 36,4 Ah;
24/7/2015 - 81748 km - 35,0 Ah.
São os dois únicos valores de que disponho.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 jul 2015, 16:16
por Malm
Feitas as contas dá 2% de degradação ao ano. Que bom é viver no planeta Malm.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 jul 2015, 16:20
por Malm
Só é pena não ter os conhecimentos necessários desde o início para sempre ter lá vivido. Em termos de perda de autonomia, que é o que conta para a Mitsubishi, devo ter uma perda de 20%. Longe dos 30% que me indicaram para poder ativar a garantia.