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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 28 jul 2015, 16:27
por Malm
O ter ainda uma boa autonomia é relativo, o meu faz bem 80 km sem grandes preocupações.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 29 jul 2015, 02:22
por Filipe
Malm Escreveu:O ter ainda uma boa autonomia é relativo, o meu faz bem 80 km sem grandes preocupações.
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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 29 jul 2015, 14:43
por ICEM4N
Quando disse boa autonomia era para indicar os km. Ele diz que ainda consegue fazer com algum cuidado os 100km e não precisa de ir muito devagar, no entanto como é de aveiro as superficies planas ajudam bastante de certeza.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 30 jul 2015, 18:59
por Malm
Um carro que tanto deu aos utilizadores dos i-MiEV, dado ser utilizado pelos criadores do CaniOn, acaba de os tornar nos proprietários mais azarentos que conheço deste modelo :( . O carro deles tem uma garantia de 3 anos e 60000 km. Com 61000 km, uma célula começou a agonizar. Em menos de um mês vai fazer no máximo 20 km. Se tivesse acontecido 1000 km antes teria sido o próprio Canion que lhes tinha garantido uma nova bateria, e tinham sido recompensados pelo seu magnífico trabalho. Mas a sorte às vezes não quer nada com quem mais a merece.

Dado o preço astronómico que lhes pediram por instalar uma nova bateria, 18.000 €, andam à procura de uma célula individual. Acredito que vão ser bem sucedidos.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 31 jul 2015, 23:27
por Malm
Hoje fui de i-MiEV até ao trabalho. Ao fim da tarde, na hora do regresso, vejam o que tinha no vidro:

Imagem

Seja quem for, agradeço a informação.

Na verdade, não existe qualquer problema e agora de verão será rara a vez em que não fica uma poça de água onde paro.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 01 ago 2015, 11:29
por rnlcarlov
Malm Escreveu:Hoje fui de i-MiEV até ao trabalho. Ao fim da tarde, na hora do regresso, vejam o que tinha no vidro:

Imagem

Seja quem for, agradeço a informação.

Na verdade, não existe qualquer problema e agora de verão será rara a vez em que não fica uma poça de água onde paro.
Que máximo.
Por acaso já vi um C-zero a carregar no PCR de Aveiras, logo conheço o efeito do AC nas baterias. Realmente quem não souber pensa que o carro está incontinente. :lol:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 02 ago 2015, 16:46
por Malm
Seguindo o caso do carro que se encontra já fora da garantia, se com a Citroen parece não existir solução viável, já a Mitsubishi da Austria indicou que tem prevista a possibilidade de troca de módulos de 4 células (como eles são montados). Ainda nunca o fizeram porque os Mitsubishi ainda estão todos dentro da garantia.

Faz sentido, vai ser muito mais fácil substituir um modulo do que uma célula individual, parece-me ate uma tarefa bastante simples de executar.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 14 ago 2015, 14:01
por ICEM4N
Já agora, carergas o imiev até 100%?
Como no Leaf carregam muitas vezes ate 80% era umas das minhas duvidas...

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 14 ago 2015, 15:46
por rnlcarlov
Pelo que tenho lido do tópico, é precisamente durante a carga rápida 80%-100% que há um arrefecimento da bateria, já que a corrente é menor e o AC está a bombar.
Até aos 80% a bateria ainda sobe pelo menos um par de graus devido à corrente elevada.
Logo carregar até aos 100% em PCR é mais vantajoso em termos de temperatura.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 14 ago 2015, 16:07
por lmlr
Em carga lenta nunca há arrefecimento de bateria, só em Chademo (PCR), e neste caso arrefece mesmo em SOC baixos ou altos, dependendo da temperatura das células.
No imiev e irmãos não há possibilidade de seleccionar opção de carregar só até 80%, pode-se é calcular mais ou menos o tempo e ir desligar o carro, ou utilizar um programador horário para o fazer.