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Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 04 abr 2014, 16:28
por Malm
Orlando Escreveu:A minha pendura só pergunta: posso ser eu a conduzir!
~

A minha não, nem 100 metros deve ter feito com ele. Ela tem uma lógica, eu tenho dois pés, o carro tem dois pedais, logo, é um pé para cada pedal. A partir do momento em que ela interiorizou isso, pronto, ficou logo tudo estragado. Só se resolve pondo lá um terceiro pedal a fingir. Assim já o pé esquerdo se tem com que entreter. Por outro lado, o Malm junior é dois pés, um pedal. Ainda bem que o i-MiEV tem um travão de mão à antiga.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 04 abr 2014, 16:44
por victormcpinto
Ontem a minha mulher concluiu que andar mais depressa não consome mais. :?
Saiu atrasada para ir buscar o neto, fez 50 km e gastou as mesmas barras. Não a contrariei. Deve-se ter esquecido de dizer que fez a viagem de regresso mais lenta ;)

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 05 abr 2014, 18:04
por victormcpinto
Finalmente os 40 000 km.
12 barras com cargas a 100% - 9 barras a 80%
54,60 AHr

https://www.dropbox.com/s/3hkdsnasd4rsh ... HDR%29.jpg

1. dia típico de 16/17 km

Consumi 3100 w

https://www.dropbox.com/s/k4sc0gdozigo9 ... 0%2024.png

https://www.dropbox.com/s/f7wii4swcqdcr ... 5%2038.png

2. 1/2 vezes por semana um pouco mais de 50 km

Consumi neste percurso 8 500 w

https://www.dropbox.com/s/wm1m23vhfysok ... 1%2021.png

https://www.dropbox.com/s/qt0bi94oei6i1 ... 5%2038.png

https://www.dropbox.com/s/q1e6t8p34rizg ... 9%2031.png

Dá para perceber que me movimento em terrenos pouco planos e, consumos como os do Malm, são impossíveis mesmo a velocidades moderadíssimas.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 05 abr 2014, 18:59
por Malm
Malm Escreveu:Só respondia diferente a 3 perguntas. Quanto gasta? O,7 l de gasolina aos 100 km. Manutenção? Custa o dobro da de um Leaf. Degradação das baterias? Ao fim de 3 anos e' preciso ir a procura dela e só conheço uma pessoa que a conseguiu encontrar, eu. De quanto? Isso gostava eu de saber. 2014 não ha-de acabar sem eu a determinar, promessa malmonastica.
Finalmente encontrei isto. Promessa feita, promessa cumprida - 36,4 Ah em março de 2014.

Tu tens razão em estranhar esses consumos. A essas velocidades deveria consumir uns 100 kW/h, mesmo sendo um Leaf, pelo que vejo nos consumos do resto do pessoal. O teu carro gasta significativamente mais do que deveria gastar :? . Eu a essas velocidade gastaria uns 80 kW/h.

Deverias pedir a alguém com um Leaf para fazer um teste, um atrás do outro. Estás à vontade se quiseres fazer um teste em conjunto com o meu, mas um i-MiEV gastará sempre menos, talvez nem mesmo a 120 km/h gaste mais.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 05 abr 2014, 20:31
por victormcpinto
Desafio aceite para Viseu. Num dos próximos fim de semana mas, com bom tempo. Marcamos por MP.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 17 abr 2014, 21:19
por victormcpinto
O que o Malm nunca faria.
Saí com 12 barras, 100% de carga e o Spy indicava 17.6 kW remain (valor muito baixo??) , 90,7 de SOC e 220 gids.
Tinha que fazer 130km (115 em AE) mas, como não arrisco, a meio da viagem acrescentei 3,55kw para um regresso descansado. No final dos 130 km, sem transgressões ao Código de estrada (penso ser de 50 kW/h velocidade mínima em AE), cheguei com 4,3 kW.h de remain. Velo. Méd. 49kw/h. Miserável, digo eu.
Antes de o estacionar na garagem, resolvi ensaiar o número de kms possíveis entre o primeiro aviso e o segundo de bateria fraca. Como escolhi um percurso plano, ia já com 10 km feitos e o Spy marcava ainda 3,4 kW. Desisti. Nunca mais atingia o 1,9 kW.h.
Impróprio do Malm mas cada um é como é. Ele efectivamente conhece o que tem, eu, não consigo. Mas não vou mudar, é tarde.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 17 abr 2014, 23:16
por Malm
São muitas horas de garagem, lá isso é verdade, nem imaginam. Quando é para descarregar basta estar paradinho com o aquecimento ligado. Até aos 10% ele deixa usar o aquecimento.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 18 abr 2014, 00:47
por VETL
victormcpinto Escreveu:...Saí com 12 barras, 100% de carga e o Spy indicava 17.6 kW remain (valor muito baixo??) , 90,7 de SOC e 220 gids.
Tinha que fazer 130km (115 em AE) mas, como não arrisco, a meio da viagem acrescentei 3,55kw para um regresso descansado. No final dos 130 km, sem transgressões ao Código de estrada (penso ser de 50 kW/h velocidade mínima em AE), cheguei com 4,3 kW.h de remain. Velo. Méd. 49kw/h. Miserável, digo eu.
...
É possível saber qual o perfil de relevo desse percurso?
Algo montanhoso, não?

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 18 abr 2014, 08:48
por victormcpinto
VETL Escreveu:
É possível saber qual o perfil de relevo desse percurso?
Algo montanhoso, não?[/quote]

Faltam 18 km em que não liguei, por esquecimento, o track record.

https://www.dropbox.com/s/76ob1vdmesvjj ... 3%2041.png

http://gps.motionx.com/maps/3c9122e9350 ... fb7b7998a1

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 24 abr 2014, 22:22
por victormcpinto
Imagem
Imagem

Após ter deixado o ar condicionado ligado 10/15 minutos, desliguei o carro e:
Barulho estranho sob o capot e...pifou. Nenhuma luz de sinalização sequer.
Tentei pôr a carregar e... não respondia a nada.
Medi a bateria de 12V e 11,7 V
Telefonei para a assistência deste fórum e respeitei a sugestão fornecida :D
Desliguei a bateria de 12V durante 1 hora e voltei.
Mandei carregar e... está a carregar.
Amanhã digo quanto "meteu".