Página 190 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 mar 2016, 16:04
por rnlcarlov
Quando levei o morangwatt à oficina por causa do não-problema inicial, disseram-me que tinham uma campanha em que acho que trocaram os suportes da bateria e mais qualquer coisa que não me lembro bem, mas acho que estava relacionado com o AC.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 mar 2016, 16:09
por Malm
Malm Escreveu:Vou ter de verificar quanto sai da tomada, mas parece-me que o meu carro carrega lá a 14 amperes, o mesmo que carrega em casa. A tomada, pelo menos por agora, está disponível 24 horas por dia. Que eu tenha conhecimento, de momento eles nunca a desligam. Quanto a ser necessário pedir autorização, como não existe ainda qualquer limitação de acesso aos lugares, a partir de certa hora ela não é necessária porque simplesmente não existe lá ninguém para a pedir. Quando o supermercado está aberto, eu diria que é melhor pedir. Em princípio não existirá qualquer problema, dado que eu pedi ao gerente que desse livre acesso aos carros elétricos para ali poderem carregar, e ele concordou, mas nem todos os empregados têm conhecimento disso.
Mas caso haja algum problema, a minha casa é uma excelente alternativa.
Confirma-se, o meu carro carrega a 14,2 A na tomada do Intermarché. Acho que em minha casa carrega ao mesmo valor. Isto com o EVSE de 16A.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 01 mar 2016, 19:03
por lmlr
O meu iOn também fez essa campanha. Aproveitei uma revisão.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 09 mar 2016, 14:35
por Malm
Data, Odómetro (km), SoC, Capacidade (Ah)
2014Mar06,61821.0,96.5%,36.4
2015Jul24,81748.0,96.0%,35.0
Está para muito breve algo que já espero há alguns anos. Obter através de uma aplicação android o capacidade restante da bateria. Espero, a partir desta semana, poder apresentar neste DB um gráfico diário com a capacidade restante. Para além dos dois valores aqui indicados, para os quais tenho a impressão obtida na máquina, ainda tive oportunidade de espreitar os 34 Ah que a máquina reportou na altura em que ele esteve lá ligado o mês passado, por causa do problema com o carregador. A avaria teve a vantagem de fazer a revisão de borla.
Será que uma utilização mais dinâmica nestes últimas dias irá fazer subir ligeiramente o valor, ou, pelo contrário, vamos ter uma valor igual ou menos uma a duas décimas?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 09 mar 2016, 20:31
por ICEM4N
Também vou receber a aplicação, ele pediu me esses dados mas infelizmente não os tenho.
Acho que vamos receber a APP ainda está semana..
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 mar 2016, 21:16
por Malm
Já está disponível a aplicação EvBatMon para o i-MiEV. Esta aplicação dá a conhecer a capacidade restante. Já a instalei mas não estou a conseguir obter os valores. Talvez o meu OBD não funcione com esta aplicação.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 mar 2016, 21:35
por jrochate
As aplicações feitas por este tipo (esta e do phev) são muita fatelas.
O alexmol deixa-as a milhas de distância... Alexmol queres desenvolver para o Outlander PHEV?

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 mar 2016, 21:50
por Malm
O que é certo é que é a primeira a dar o valor de capacidade restante para o i-MiEV. Isso para mim tem bastante valor.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 mar 2016, 22:56
por ICEM4N
Malm Escreveu:O que é certo é que é a primeira a dar o valor de capacidade restante para o i-MiEV. Isso para mim tem bastante valor.
Malm liga me que eu explico como ligar isso.... É muito. Muito esquisito.... Demorei uns valentes minutos
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 11 mar 2016, 16:29
por Malm
Continua tudo na mesma, continuo a achar que o meu OBD não é compatível.