Página 20 de 73

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 28 dez 2014, 23:26
por Apr
OK, o Leaf também "arranca" sempre com o som ligado. O do leaf é bastante discreto, se calhar demasiado. O do Zoe não passa despercebido.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 12:19
por Apr
Mau.. Pela segunda vez em duas semanas fiquei sem bateria de 12V. Da primeira vez o carro ficou em repouso 2 dias. Da segunda foi hoje de manhã, com o carro em repouso cerca de 12h.

Ressuscitei o carro com uma fonte de PC adaptada ligada à bateria para poder ligar o evse de seguida.

Tenho o ELM permanentemente ligado desde 01/Agosto. Ultimamente a única alteração que me lembro foi ter ativado o carwings há umas 3 semanas. Antes disso estava desligado.

Será que o ELM + carwings sozinhos são capazes de descarregar a bateria por completo?

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 12:35
por VETL
Apr Escreveu:Mau.. Pela segunda vez em duas semanas fiquei sem bateria de 12V. Da primeira vez o carro ficou em repouso 2 dias. Da segunda foi hoje de manhã, com o carro em repouso cerca de 12h.

Ressuscitei o carro com uma fonte de PC adaptada ligada à bateria para poder ligar o evse de seguida.

Tenho o ELM permanentemente ligado desde 01/Agosto. Ultimamente a única alteração que me lembro foi ter ativado o carwings há umas 3 semanas. Antes disso estava desligado.

Será que o ELM + carwings sozinhos são capazes de descarregar a bateria por completo?
A bateria de tracção carrega a bateria de 12v.
Vê a página CH-28 e a EV-05 aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... n-LEAF.pdf, tentando descortinar se estás com algum procedimento que impeça esse carregamento automático...
O meu já esteve 15 dias parado sem stress!

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 12:37
por mrr
Apr Escreveu:Mau.. Pela segunda vez em duas semanas fiquei sem bateria de 12V. Da primeira vez o carro ficou em repouso 2 dias. Da segunda foi hoje de manhã, com o carro em repouso cerca de 12h.

Ressuscitei o carro com uma fonte de PC adaptada ligada à bateria para poder ligar o evse de seguida.

Tenho o ELM permanentemente ligado desde 01/Agosto. Ultimamente a única alteração que me lembro foi ter ativado o carwings há umas 3 semanas. Antes disso estava desligado.

Será que o ELM + carwings sozinhos são capazes de descarregar a bateria por completo?
Também já tive esse problema duas vezes por ter o carro parado 48h ou mais, nunca cheguei a saber o porquê, mas também nunca mais teve tanto tempo parado, não faço a mínima ideia o que poderá ser e se voltará a acontecer.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 16:14
por Fil
mjr Escreveu:Não vejo nenhum problema em indicar o Hotel, pelo contrário. ;)
Não costumo fazer publicidade a nada, acho que para o fazer devem-me pagar, de qualquer das formas abro uma excepção porque tem a ver com a mobilidade eléctrica, se bem que o Apr já escreveu quase tudo. Coloco aqui o que escrevi na Pm ao RJSC ;

O grupo é o turistrela, podes carregar em todos eles, no entanto, no hotel serra da estrela é que tem o posto de carga da renault, funciona com mennekes ;)
No Sabugueiro têm lá uma casa de turismo rural, que é tipo um hotel de 3 estrelas mas novo, abriu este ano, é impecável, caldeira a pellets, tudo à maneira, até sporttv têm, e tem poucos quartos, logo pouca confusão, e dá para carregar mesmo à porta. O dono ficou maravilhado com o leaf e fartou-se de fazer perguntas, quer comprar um para a mulher, e disse que estava a equacionar colocar um posto de carregamento na bomba de combustível que está a construir. Ah, a casa chama-se abrigo da montanha. Deixo aqui as duas possibilidades que conheço ;)

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 17:12
por Orlando
Se quiserem em Seia, tenho amigos com uma pensão baratinha.
Basta flar com eles, de certeza que deixam.
Aliás em breve vou lá!
Procurem por Quinta do Castelão. Se forem antes de fevereiro eu dou um toque.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 21:42
por lmlr
Já fiquei tanto no Hotel Serra da Estrela, como no Carqueijais e nunca vi local para carregar. Também não fui de VE.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 22:54
por Apr
Obrigado pelos vossos comentarios, fui à nissan e vai ser trocada a bateria ao abrigo da garantia. No forum americano há uma thread enorme sobre este problema. Pelo que li não vou ficar descansado enquanto não arranjar um carregador de bateria portatil para colocar na bagageira em caso de necessidade.

Para registo, a fonte de alimentação do PC de prai 400W dá para fazer abrir o compartimento de carga e dá para o carro detetar o EVSE e iniciar a carga (e por conseguinte a bateria de 12v). A fonte desligou quando tentei ligar o carro, não deve ser suficientemente potente para a tarefa. É preciso deixar carregar uns 5 minutos antes de tentar ligar o carro para conduzir.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 29 dez 2014, 23:53
por galt
Solução à vista, óptimo! ;)

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 30 dez 2014, 00:40
por Fil
Explica lá como é que ligaste a fonte de alimentação sff, pode vir a ser útil algum dia ;)