Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por OCasal » 13 dez 2014, 20:32

Em princípio quem meter baterias novas, deixa de ter esse problema, porque são pack lagarto!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 13 dez 2014, 20:44

OCasal Escreveu:Em princípio quem meter baterias novas, deixa de ter esse problema, porque são pack lagarto!
E como será que se vê isso?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Fil » 13 dez 2014, 20:53

Acho que só com o passar do tempo saberemos se as "lagarto" aguentam muito mais.
Segundo o que tenho lido, as baterias de substituição são todas lagartixas ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 13 dez 2014, 21:02

Mas esse nome vem de quÊ? do Sporting?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 13 dez 2014, 21:10

Vem de "deserto", "calor", "Arizona"...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 13 dez 2014, 21:15

rdias Escreveu:Certamente serão melhores... Agora super melhores sem refrigeração nenhuma... Duvido....
Isso faço eu com meu AC :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 14 dez 2014, 23:50

Isso das novas baterias só acredito depois de ver... NissanfFalhou nas estimativas do primeiro pack(mk1), será que foi desta que acertou?

Já agora deixo aqui um print de hoje, a capacidade em 94%...
Quando comprei o Leaf durante 3 meses a capacidade foi sempre a descer, agora é sempre a subir... Cada vez mais concordo mais com o que dizem, só mesmo o teste da tomada é que é fidedigno. O que o LS reporta é mesmo uma montanha russa, sempre a subir e descer...

Imagem
upload images free
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 15 dez 2014, 10:56

Não te esqueças que o segredo do teu pack pode e está tb no equilibrio: 6mv!
Já me passaram alguns pelas mãos e nunca vi tão baixo.
Logo carrega melhor, descarrega ainda melhor, não aquece tantoetc...ou seja, faz + kms!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por galt » 15 dez 2014, 11:02

Com esses quilómetros essas baterias estão novas.
Eu não pensava que fosse possível esses ahs com os 25 000kms.
6 mv de diferença o meu nunca consegue. Recentemente o melhor que vi no meu foi 9mv (depois 3 ou 4 dias parado).

Não sei do que te queixas, a química tem comportamentos diferentes de acordo com a temperatura exterior. Tens o meu problema nas baterias de um PC, tablet, telemóvel, pilhas de iluminação, etc, etc.

Queres trocar com o meu que tem 50 000 e poucos e 53.90ah?
;)

O teu telemóvel tb está a precisar de carga... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por dmorgado » 15 dez 2014, 19:21

Entre os mvs e os ahs qual achas mais importante para a capacidade de autonomia e longevidade das baterias?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”