Página 194 de 335

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 15:38
por pemifer
Pois... uma das viagens que quero experimentar é Lisboa - Porto - Lisboa, tem de se acrescentar 1 hora para cada lado devido aos 2 carregamentos rápidos para cada lado, mas se houver outros VE a carregar essa hora pode-se tornar em 2 ou mais... :(

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 16:39
por BrunoAlves
Yup, e outra no Porto antes de vir para baixo novamente. Convinha é que não fizesses tudo de seguida senão tanta CR seguida até frita os circuitos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas sim, se o numero de VE continuar a subir (como é desejável) vamos começar a ter engarrafamentos nos postos de carga. Quando (se) o modelo de exploração for interessante para as concessionárias (nessa altura vai deixar de ser interessante para nós :mrgreen: ) e os postos tiverem uma ocupação mais ou menos constante, com certeza que vão aparecer mais postos. Por enquanto os postos (pelo menos os de Pombal e Aveiras que vejo com bastante frequência) estão praticamente sempre desocupados e por isso, mesmo que fosse a pagar, dificilmente justificam novos investimentos ;)

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 16:42
por Volt
Um Leaf 2013 a fazer Lisboa-Porto-Lisboa só com duas cargas rápidas? Só se for a velocidades reduzidas...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 16:53
por pemifer
Vocês não deixam escapar nada...
O plano é sair carregado de Lisboa, 2 cargas rápidas no caminho, carga lenta no Porto e depois novamente 2 cargas rápidas a caminho de Lisboa, já parece realista assim?

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 16:58
por Volt
Ainda assim, assumindo que a última carga rápida em direcção ao Porto será em Pombal, acho que vão ser 140 KM para fazer a velocidades controladas. :-).

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 17:20
por BrunoAlves
Depende onde é no Porto... O Google Maps diz que são 167kms até ao Norteshopping (a Caetano Power é lá ao lado), não me parece que se faça isso num Leaf de 24kWh, por muito boa que esteja a bateria. Só feito de madrugada com CC a 50km/h :shock:

O percurso mais facilitado será Lisboa --> Leiria --> Coimbra -- Porto. Isso sim, faz-se sem grande stress mas tem de se contar com a disponibilidade dos concessionários.

Anadia também pode ajudar às contas, mas é carga lenta (ainda que a 32A se o carro aproveitar). Daí até ao Porto é um deserto...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 21:14
por pemifer
Pelo que vi são 143 kms até ao PCL da Lapa.
Mas vi no electromaps que há um PCR em Estarreja... alguém sabe alguma coisa acerca disto?

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 21 jul 2016, 22:35
por BrunoAlves
Esse PCR é "brevemente" ;)
De Anadia para cima, népia. A partir daí só VN Gaia

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 22 jul 2016, 10:58
por ricardot
Se conseguir fazer a viagens a pouco mais de 50kms/h pode avançar.
Se não tiver paciência para isso é melhor não arriscar.


Eu à um mês fiz Cantanhede- Estoril-Cantanhede e foi um bocadinho chato.
Demorei +/- 4h e 30min desde que cheguei a Aveiras de Cima até Cantanhede.
Para mim seria umas valentes horas ao volante

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 22 jul 2016, 13:59
por Batotinha
como não vi o assunto ainda por cá, fica aqui. se acharem melhor... mude-se. obg

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... corde.html


Efacec carrega Porsche eléctrico com potência recorde


A Efacec ganhou um “significativo” contrato com a Porsche para o fornecimento de carregadores rápidos para os veículos eléctricos daquela marca do grupo VW. Serão os primeiros no mundo com potência de 320 KW.
A Efacec, líder mundial no mercado de infra-estruturas de carregamento rápido para veículos eléctricos, acaba de ganhar um "significativo" contrato com a Porsche para o fornecimento, "chave-na-mão", de instalações deste tipo de equipamento em diferentes locais na Europa.

Os carregadores "made in" Efacec destinam-se ao uso interno da Porsche para veículos eléctricos com tensão elevada e potência de 320 quilowatts (KW) por saída. "Actualmente, os veículos eléctricos usam 50 KW para carga rápida, pelo que estes equipamentos são os primeiros no mundo a disponibilizar aquela potência", realçou Ângelo Ramalho, CEO da empresa portuguesa, em declarações ao Negócios.
..........
Parece-me um assunto interessante. E com tecnologia "nacional" ainda mais importante. O que é NACIONAL pode ser muito bom! :whistle: