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Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 05 abr 2016, 11:56
por rnlcarlov
4 cargas rápidas de seguida?

Essas descalibrações do SOC são muito manhosas
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 05 abr 2016, 13:49
por Malm
É verdade, 4 cargas rápidas seguidas. Pelo menos, em termos de temperatura, não subiu grande coisa. Estava fresco e a ventilação sempre a trabalhar.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 abr 2016, 19:16
por Malm
Hoje acordou com 33,6 Ah. Demorou 20 dias para perder 0,1 Ah.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 abr 2016, 19:28
por ICEM4N
Malm Escreveu:Hoje acordou com 33,6 Ah. Demorou 20 dias para perder 0,1 Ah.
Não propriamente..... Viste ele a passar de 33.8 para 33.7?
Ainda só perdi 0.1ah mas não sei em que dia ele passou a 41.4ah
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 abr 2016, 19:43
por Malm
Vi sim, foi no dia 18 de março e foi aqui relatado.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 09 abr 2016, 14:07
por Malm
EvBatMon e CaniOn lado a lado, após um carregamento a 100%
Os mesmos valores de voltagens máxima e mínima, a indicação das células com essa voltagem também é perfeitamente compatível.
O mesmo SoC Dash (o CaniOn só revela o SoC Dash).
Voltagem total também muito semelhante.
Temperaturas máximas e mínimas também iguais. No CaniOn a informação é dada sensor a sensor (66 sensores), no EvBatMon é dada por módulo de 4 células (no total 22 módulos, cada um com 3 sensores): Também aqui existe compatibilidade, o sensor 8 (um dos com valores mais alto) pertence ao módulo 3 e os sensores 38 e 39, dois dos mais baixos, estão no módulo 10.
Como já aqui indicado, o valor máximo que o carro permite carregar é até 4,105 V por célula. Isso quer dizer que este carregamento de 100% ficou, na realidade, um pouco aquém do máximo que poderia ter carregado. Algo que, suponho eu, está refletido no SoC Real.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 abr 2016, 16:04
por fjma
Viva Malm
Pelo que percebi estás com 87k quilómetros. Qual a autonomia actual?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 10 abr 2016, 19:21
por Malm
Neste momento a autonomia foi reduzida entre 15 a 20% em relação à inicial. Talvez mais perto dos 15 que dos 20. Melhor do que eu tinha previsto há 5 anos, que era ter menos 20% da autonomia, pelo que li na altura sobre a degradação das baterias. Não sabia é que no i-MiEV perder 20% da autonomia correspondia a perder 30% da capacidade.
Se não tivesse entretanto percebido/descoberto/aprendido n coisas sobre o carro, eu estaria muito satisfeito. Afinal, estava a contar de perder 20% da autonomia inicial ao fim de 5 anos, quando o comprei. Só que agora sei como poderia ter perdido apenas entre 10 a 15% da capacidade e fazer mais quilómetros do que a esmagadora maioria consegue fazer com um novo. Sei também que bastaria esperar um ano e teria baterias ainda mais resistentes ao calor. Sei portanto que em vez de notar uma perda de 15% a 20% da autonomia, eu poderia não notar nada. E devido a este perfecionismo doentio, em vez de estar satisfeito, eu estou desiludido. Enfim, cada um é como é, eu não me contento com o excelente quando sei que poderia ser bem melhor.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 11 abr 2016, 11:38
por rnlcarlov
Bem gostava de ver quantos Ah tem a minha para poder comparar, mas não há meio de conseguir atinar com o EvBatMon. Se calhar o problema pode mesmo ser com o meu tablet.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 11 abr 2016, 14:14
por Malm
Temos de resolver isso. Queres encontrar-te comigo em Leiria? Passamos umas horitas no Leiria Shoping e tiramos isso a limpo.