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Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 11:50
por victormcpinto
As 12 barras mantêm-se mas verifico que os valores são semelhantes a quem já a perdeu.
Últimos carregamentos a 100%
Hoje, 2 horas após o final do carregamento

Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 11:53
por mjr
Quantos Ah é que a aplicação indica?
É natural que demore algumas semanas entre ele baixar do nível em que perde uma barra e a perda efetiva da barra.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 11:56
por victormcpinto
mjr Escreveu:Quantos Ah é que a aplicação indica?
É natural que demore algumas semanas entre ele baixar do nível em que perde uma barra e a perda efetiva da barra.
55,33 AHr (84,34%) Hlth 69,68%
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 12:05
por mjr
Está igual ao meu... 55.24Ah hoje de manhã. A barra deve estar quase a cair.
Mais uma vez se percebe que o tempo e a temperatura são o principal fator na degradação.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 13:08
por Malm
Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 13:14
por victormcpinto
Malm Escreveu:Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
Se isto for verdade, vou mandar instalar o quadro no exterior, protegido das intempéries.
Tenho de acreditar na competência técnica dos utilizadores deste fórum. No meu caso, até nem é difícil nem dispendioso.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 13:56
por Malm
Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 14:13
por victormcpinto
Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 14:49
por Malm
victormcpinto Escreveu:Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
Sofremos todos do mesmo síndrome de consciencialização tardia. Faço das tuas as minhas palavras. Peço desculpa, não percebi o que estavas a dizer. Agora já percebi. Às vezes vou num estado tal de divagação que não enxergo o óbvio

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Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 out 2013, 16:13
por mjr
O problema da temperatura é muito mais crítico no Verão. Aí penso que pode valer a pena deixar o carro fora da garagem durante a noite para permitir à bateria arrefecer. Durante o dia voltar a pôr na garagem para não aquecer demasiado. Isto claro acompanhado pelo ELM327.