Página 3 de 5

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 26 set 2013, 22:11
por Malm
Sim, tens razão lmlr, dois Fluence no fórum. Estou curioso quanto à evolução da degradação nos Fluence. Apesar de ocorrer ventilação das baterias, é possível que não seja muito eficaz, porque parece-me que é utilizado o ar do habitáculo. A colocação e disposição das mesmas também não me parece a ideal para as proteger da degradação. Só os respetivos proprietários nos poderão dizer como as coisas têm evoluído, mas arrisco-me a dizer que também os Fluence de 2011 já apresentam mais de 15% de degradação.

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 26 set 2013, 23:27
por RJSC
Eles não se devem preocupar com isso porque aos 80% da capacidade inicial a Renault troca-lhes o pack.
Há que fazer render o aluguer!

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 26 set 2013, 23:31
por lmlr
Dá para ver no carro ou só a Renault tem acesso aos dados?

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 27 set 2013, 18:03
por Flyer
Confirmo dois fluence o meu e do aljesus. Nao da para ver no carro a degradação
Imagino que exista, mas ainda nao senti. Como e obvio também
Nao me preocupa. Estou com o carro desde Janeiro
2012 e 45000 km.

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 27 set 2013, 18:10
por Malm
Obrigado pela informação, Flyer.

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 28 set 2013, 13:12
por sergiomms
lmlr Escreveu:Dá para ver no carro ou só a Renault tem acesso aos dados?
Flyer Escreveu:... Nao da para ver no carro a degradação
Imagino que exista, mas ainda nao senti. Como e obvio também
Nao me preocupa. Estou com o carro desde Janeiro
2012 e 45000 km.
Sugiro que gastem uns "trocos" e comprem um Renault CAN Clip Diagnostic interface no ebay por exemplo.
Poderá não dar tudo, mas alguma coisa hão de conseguir tirar.
Devem pedir a lista de carros compatíveis. (obviamente)

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 28 set 2013, 18:23
por Flyer
Sugiro que gastem uns "trocos" e comprem um Renault CAN Clip Diagnostic interface no ebay por exemplo.
Poderá não dar tudo, mas alguma coisa hão de conseguir tirar.
Devem pedir a lista de carros compatíveis. (obviamente)[/quote]


Não percebi bem; dá para ver certas funções do carro e mensagens de possiveis falhas, mas será que dá para ver o estado das baterias?

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 28 set 2013, 19:06
por sergiomms
Flyer Escreveu:Não percebi bem; dá para ver certas funções do carro e mensagens de possiveis falhas, mas será que dá para ver o estado das baterias?
Como deves calcular, não sei, mas, por exemplo o meu saxo (sim, eu sei que é velho e não serve de exemplo, mas....) o interface de comunicação com a centralina é exactamente o mesmo que é utilizado para todos os carros citroen (até 2012), isto é, quando chega à parte de colocar o VIN, ele sincroniza com a centralina e todos os menus se alteram para opções de VE com as opções para a manutenção da bateria, correntes e tensões, temperaturas da bateria, do motor e da centralina, sistema de arrefecimento.....
Tudo isto para dizer que com a renault poderá ser o mesmo.. ou então não... É uma questão de quando fores à Renault perceberes como é que eles ligam o carro ao computador ou seja, vais lá entregar o carro e depois finges que te esqueceste de algo (quando o carro estiver a ser intervencionado) e ao chegares perto fazes um pouco de engenharia social (áhh é assim que vocês fazem.... que engraçado... e que software é este? é só para ZE ou é o mesmo para todos? e o que é que dá para ver??.... mais ou menos isto ) :mrgreen:

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 28 set 2013, 20:02
por Flyer
Obrigado pelas infos.
Realmente o melhor é mesmo ver como ligam o carro. Vou tentar saber através do site do vendedor se serve para o meu modelo....

Re: Nº de VE aqui representados

Enviado: 29 set 2013, 18:49
por Flyer
Recebi resposta do vendedor do clip de diagnóstico da renault, mas afinal não funciona com carros eléctricos.
É pena....