Página 3 de 73
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 25 mar 2014, 01:23
por VETL
Apr Escreveu:Orlando Escreveu:Parabéns, conta lá essa aventura?
Tens nas informações, à esquerda, que o carro é de 2011...deve ser engano pois vejo no título 2013.
Atualizado!
Pois sim...
Mas essa data é a do fabrico ou da matrícula?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 25 mar 2014, 01:30
por VETL
rdias Escreveu:Lembras-te da velocidade média da viagem ? Estou mesmo impressionado . . . e que ainda dava para andar uns bons kms. E o relevo também era desfavorável . . .
Pelo que disse veio com limitador a menos um pouco do limite. Fiquei a imaginar entre 40, 45 e cinquenta.
Ora isso no odómetro daria 35/40 Km/h na realidade.
Só assim encontro explicação para o feito...
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 25 mar 2014, 01:40
por Apr
Umm onde se ve a data de fabrico?
A média de velocidade nao consigo dizer com precisao. Mas andei bastante devagar, 50km/h em zonas de 80/90 e 40km/h em zonas de 50.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 25 mar 2014, 01:43
por VETL
Apr Escreveu:Umm onde se ve a data de fabrico?
A média de velocidade nao consigo dizer com precisao. Mas andei bastante devagar, 50km/h em zonas de 80/90 e 40km/h em zonas de 50.
Linha de apoio Nissan Leaf: 800 200 200.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =70#p17011
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 25 mar 2014, 01:53
por Apr
Rdias, eu tambem tive tratamento igual por parte de muitos automobilistas, mas a verdade é que quem estava a cumprir o codigo era eu, nao entendo alguns comportamentos raivosos que observei na estrada.
Como disse atras nao vou fazer outra igual, andar tao devagar só foi possivel porque iamos constantemente a observar o carro e a fazer suposições e a magicar n planos alternativos. No fim tratou-se de uma aventura com muito boa disposição e doses massivas de "range anxiety" que libertou muita adrenalina.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 26 mar 2014, 00:15
por VETL
mjr Escreveu:Leafs de 2011 com 62Ah só no mundo imaginário pré P3227 ou com a bateria trocada, IMHO.
O que é "IMHO"?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 26 mar 2014, 01:01
por RJSC
VETL Escreveu:
O que é "IMHO"?
In
My
Humble
Opinion
Com estes acrónimos da internet uma busca costuma resultar. Foi assim que descobri o que era da primeira vez.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 26 mar 2014, 08:09
por VETL
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 27 mar 2014, 23:37
por Apr
Atualizado! O numero correto é o 800 200 000 ou o 707 254 368
Parece que o carro está desatualizado, vou ter que ir ao concessionário fazer um update de software.
Alguem sabe se estão disponiveis ao publico os detalhes e as datas de cada update de firmware?
Entretanto, depois de ter a garagem prontissima para receber o Leaf verifico que o carro cabe mesmo à justa, o Leaf é muito maior do que aparenta. Uma vez que a dita garagem é precedida por uma rampa muito inclinada vi-me à rasca para o por lá... e para o tirar! Só para ficarem com uma ideia da inclinação da rampa, em marcha-atrás, um ci convencional só a consegue subir com balanço, se parar a meio tem que voltar para a garagem e tentar de novo.
Com o leaf não tem problema nenhum, parei no meio da rampa várias vezes para ajustar a trajetoria de entrada/saida e ele mantém a posição imóvel quando se tira o pé do travão. 5 estrelas. Só é pena ter que ficar cá fora a maior parte do tempo por causa do tamanho.
Também já recebi o cartão SD, e agora já consigo aceder ao radio, carwings, kit maos livres, bluetooth, etc.
Nota muito positiva para a integração do telefone, com qualidade muito boa e da musica por bluetooth com o iphone que tem integração perfeita logo à primeira. Com o android da minha mulher as musicas nao aparecem no ecran, mas funciona na mesma.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 27 mar 2014, 23:57
por Malm
Parece que o mjr tinha razão quando disse que essa capacidade num carro de 2011 só sem P3227. Quando fizer a atualização a capacidade vai cair a pique.