Página 3 de 9

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 00:30
por RJSC
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Só me apetece dizer Auto Chulio... :roll:
Não vejo nada de anormal.
A da AJ tem substituição do fluido dos travões, não é?
Levaram 75€ + IVA de mão de obra...
E todos sabemos que um carro não necessita de mudar o óleo dos travões num ano, especialmente um que pouco usa as pastilhas como o Leaf.
Com os 150€ mais vale ir de Leiria a Coimbra fazer a Revisão e ir jantar fora a um bom restaurante no final. :D

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 00:34
por VETL
RJSC Escreveu:
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Só me apetece dizer Auto Chulio... :roll:
Não vejo nada de anormal.
A da AJ tem substituição do fluido dos travões, não é?
Levaram 75€ + IVA de mão de obra...
E todos sabemos que um carro não necessita de mudar o óleo dos travões num ano, especialmente um que pouco usa as pastilhas como o Leaf.
Com os 150€ mais vale ir de Leiria a Coimbra fazer a Revisão e ir jantar fora a um bom restaurante no final. :D
Não é um ano. São dois.
É o recomendado pela Nissan.

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 09:09
por VETL
Ponham-se no lugar de um concessionário e pensem naquilo que a Nissan os obriga a ter.
Para além de outras coisas tipo formação do pessoal, etc., num PCR e no Consult III+ gastam obrigatoriamente uma pipa de massa.
Perante isto e embora uns mais caros que outros, quanto é que vocês cobravam nas revisões? Acham caros estes preços?


Só não perdoo é o facto de não terem ligado os PCR à rede Mobi.e.
É a prova de que não têm a mínima noção da realidade que os rodeia no que se refere aos eléctricos.
E desconfio que a Efacec também não deve estar isenta de responsabilidades. Um fornecedor leal e preocupado com o sucesso do seu produto, teria dado informações adequadas e apoio na integração dos PCR's na rede Mobi.e.

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 10:07
por VETL
rdias Escreveu:Tens noção do investimento que fiz no taxi ? .... E o valor médio cobrado numa viagem de taxi ? E a minha empresa paga exactamente os mesmos impostos que um stand... Inacreditável ... Não é ?

Desculpem lá ... Esta revisão foi um roubo... Vais à midas e custa 15 euros mudar óleo de travões e oferecem o óleo ....
Qual é o equipamento adicional que um concessionário tem que ter para fazer a revisão de uma Dácia rdias?
Vamos comparar a quantidade de Dácias com a quantidade de Leaf's que vão à revisão?
Vamos comparar a quantidade de vezes que uma Dácia vai à revisão com a quantidade de vezes que um Leaf vai à revisão?

É pá, nesta questão tenha paciência...

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 10:21
por VETL
rdias: Acho que você está no ramo errado.
Devia ter um concessionário de uma marca qualquer.
Isso é que era ganhar dinheiro...
:lol: :lol:

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 10:34
por VETL
Só ainda não me disse era quanto cobraria pela revisão de um Leaf se estivesse na pele de um concessionário perante tamanhos investimentos e tão poucas vendas...
Isso é que eu gostaria de saber e é disso que estamos a falar...

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 11:28
por VETL
rdias Escreveu:Dou a resposta igual para o meu negocio... Tenho um quebra de facturação de mais de 20% e o taxi como é tabelado e não é aumentado à quase dois anos... Faço como toda a gente vivo com menos... Não roubo os clientes....

O sector dos stanDS ...andou anos a ganhar muito... Veio a crise e não ganham o que queriam... Temos pena... Diminuam a estrutura ... Cobrem menos nos serviços... Estimulem vendas... Fidelizem clientes... Como no porto..... deixando usar o pcr.... Etc ...

Mesmo comparando com outras revisões de Nissan leafs esta foi verdadeiramente um roubo... Mesmo mudando o óleo dos travões os 75 euros seria o correcto e mesmo assim ganhavam mais de 50%...
rdias: Você deveria deparar-se com faturas de revisões da BMW, da VW, Audi ou até mesmo da Dacia e da Renault.
Perante isso acharia as revisões do Nissan Leaf uma pechincha.
Mas se você não vai lá por algum motivo será...

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 11:44
por VETL
rdias: Para continuar a insistir nesta conversa, qual é a sua dúvida perante o facto dos concessionários do Nissan Leaf não terem a mínima hipótese de ganhar dinheiro no cenário e condições actuais?
Está mesmo convencido que eles ganham dinheiro com as revisões?

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 14:06
por Apr
Isto é o que acontece quando se tenta discutir o valor justo da manutenção de um automovel que nao tem manutenção.
Para mim, este carro tem no máximo uma "inspeção preventiva" anual.

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Enviado: 03 jul 2014, 14:19
por RJSC
Há vários concessionários com serviço a VE não tiveram que instalar PCR nenhum, caso do de Aveiro, que agora tem serviço a VE e o Rotor onde o VETL comprou o dele também só têm 2 EVSE de 16A, que para uma empresa deve ser o mesmo que alguns painéis publicitários de qualidade.
O Consult III+ é o equipamento para fazer diagnóstico a todos os carros da marca e é necessário para os CI também. Por isso é um investimento acrescido nulo.

Sinceramente a história de PCR localizados dentro de parques ou oficinas dos concessionários que fecham depois da horas de serviço foi um investimentos de utilidade dúbia.
Passei na Auto Júlio ao Sábado "fiquei a pé", se passar na Caetano Power do Porto ao Domingo ou à noite, a pé fico, em Coimbra é só para clientes e quando está o parque aberto, idem...
Acho que mais valia ter metade dos PCR mas em locais acessíveis 24h por dia.