Mini mini test drive C-Zero

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov »

ICEM4N Escreveu:Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.
Gostos.... Pessoalmente gosto do carro como ele é. Versão mais larga basta ver a americana e não acho que ganhe nada esteticamente.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de Aquisicao: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por jasmim »

rnlcarlov Escreveu: Versão mais larga basta ver a americana e não acho que ganhe nada esteticamente.
Onde viste?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov »

jasmim Escreveu: Onde viste?
Google ;)

Americano
[img]http://buyersguide.caranddriver.com/med ... l/7572.jpg[/img]

Europeu

[img]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... eldorf.jpg[/img]
Última edição por rnlcarlov em 16 mar 2016, 16:38, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por pemifer »

rnlcarlov Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Zeus, sim era 10cm mais largo, pois o grande defeito é ser estreito, esteticamente se fosse mais largo era um carro perfeitamente normal, com uma frente bastante engraçada.
Gostos.... Pessoalmente gosto do carro como ele é. Versão mais larga basta ver a americana e não acho que ganhe nada esteticamente.
Que engraçado, por acaso acho o americano mais giro, pensei que era só por causa de uns piscas que tem a mais ou em posição diferente.
Não sabia que tinham dimensões diferentes.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov »

Penso que o europeu tem as curvas mas giras. Gosto muito mais daquele arredondado por baixo do limpa pára-brisas do que a versão a direito dos EUA. Dá um ar mais bronco, mais.... americano :twisted:
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por jfr2006 »

Tem de ser mais largo, senão o Americano típico não cabia lá dentro :twisted: :lol:
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov »

rdias Escreveu:Tem plásticos mais largos, só isso...
A versão americana é 28cm mais longa e 11cm mais larga.
ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de Aquisicao: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por ICEM4N »

Voltamos ao mesmo, e é mais longo diminui visualmente a largura
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de Aquisicao: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por jasmim »

rnlcarlov Escreveu:
rdias Escreveu:Tem plásticos mais largos, só isso...
A versão americana é 28cm mais longa e 11cm mais larga.
Acho muita diferença. Mas será...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por pemifer »

Hoje voltei a andar de Citroen C-Zero.
Gosto da posição de condução.
Por comparação com o Leaf, achei a direção muito pesada.
Não gostei, mas não ao ponto de, por exemplo, não comprar, do atraso na resposta do motor em relação a pisar o pedal de acelerador em semáforos.
O Leaf, assim que se tira o pé do travão, começa logo a andar e a resposta do carro ao acelerador é imediata.
No C-Zero fiquei com a impressão que quando se tira o pé do travão o motor não é acionado e que o motor é acionado alguns segundos (só 1 ou 2) depois de pisar o acelerador.
Já no meu primeiro test-drive fiquei mal impressionado com isto. Parei o carro numa zona inclinada, quando tirei o pé do travão para por no acelerador o carro descaiu.
Desta vez não achei que fosse pouco espaçoso mas, novamente, não consegui encontrar a melhor posição para o braço esquerdo.
Tem menos aceleração que o Leaf mas é rápido o suficiente, não compromete.
Ainda consegui esticá-lo até 120km/h, mas no troço que fiz não deu para andar mais depressa em segurança, fiquei com impressão que estava longe do limite.
Da outra vez não gostei muito dos interiores. Pareciam de fraca qualidade. Estes da EMOV têm interiores com aspeto de qualidade, desta vez gostei.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”