Página 3 de 6

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 09:15
por mjr
Com os 15k€ de restrição, as únicas hipóteses sem aluguer de bateria são os Leafs e os clones. No caso dos Leafs não sei se será possível um mk2, mas temos aqui gente que pode esclarecer isso. Os clones são, claro, a opção mais económica tanto em aquisição como em utilização. Se conseguir um dos que têm as baterias de Titanato a degradação é para esquecer. Mas se não gostar do conceito não há nada a fazer. Talvez um test drive posso desfazer as dúvidas.

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 09:50
por ricardot
Importando dará para um Leaf MK2 e dando para carregar nos dois sitios tem carro para algum tempo, pode é daqui a uns anos ter de baixar a velocidade media.

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 10:22
por rnlcarlov
tiManel Escreveu: Os Clones são um pouco "caixa-de-fósforos"... admito que funcionem bem em cidade, mas em estrada aberta, são capaz de ficar um pouco aquém no que concerne à sensação de segurança, pisar seguro, e são, no interior um pouco sec.XX... :shock:
Pode-se gostar ou não do look do carro, mas penso que os seus receios sobre a segurança são infundados. Se formos a abrir na AE a 130km/h concordo que em dias de vento o carro não é dos mais estáveis, mas um VE com a bateria dos clones também não é para andar a essas velocidades muito tempo. Fora isso nunca senti falta de confiança no carro, e já fiz alguns percuros extra-urbanos.

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 13:18
por danielfl1
Tens agora 1 no standvirtual Nissan Leaf MK2 de 2014 com apenas 12564 km por 15750 euros, preço negociável.
Penso que seja difícil de arranjar mais barato.

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 13:22
por tiManel
Agradeço todas as sugestões, não quero melindrar ninguém, até porque não sou autoridade na matéria, pois nunca andei de VE.
Estou apenas a tentar tirar duvidas. Não gosto (é subjectivo) dos clones, o ZOE com bateria fica caro.
A solução parece ser um LEAF (de que gosto) mk2 importado.
Continuo, contudo, com duvidas acerca da durabilidade das baterias aqui na minha zona, com uma utilização tão exigente.
Algum alentejano se quer manifestar?

Obrigado

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 13:26
por tiManel
danielfl1 Escreveu:Tens agora 1 no standvirtual Nissan Leaf MK2 de 2014 com apenas 12564 km por 15750 euros, preço negociável.
Penso que seja difícil de arranjar mais barato.
Obrigado danielfl1. ;)
Tenho que vender primeiro o meu CI...

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 13:31
por jfr2006
tiManel Escreveu: ... o ZOE com bateria fica caro.

Da mesma forma que um Leaf importado fica mais barato, quase de certeza que se arranja um Zoe importado com baterias em regime de propriedade, não? :?

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 13:44
por fernandinand
Acho q estás a ver mal o 'problema'...

Qualquer que seja a tua escolha, penso que terás veículo para pelo menos meia dúzia de anos (com maior ou menor constrangimento proporcional ao tamanho do pack).
Depois sempre podes trocar a bateria...daqui a uns anos os preços poderão estar mais convidativos.
Com a velha podes fazer a tua 'powerwall' e fazer 'harvest' de energia renovável e/ou durante a noite q é mais barato, para usares durante o dia...é uma solução win/win e daqui a uns anos já deverá haver pessoal especializado para te ajudar a fazer isso.

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 14:03
por tiManel
fernandinand Escreveu:Acho q estás a ver mal o 'problema'...

Qualquer que seja a tua escolha, penso que terás veículo para pelo menos meia dúzia de anos (com maior ou menor constrangimento proporcional ao tamanho do pack).
Depois sempre podes trocar a bateria...daqui a uns anos os preços poderão estar mais convidativos.
Com a velha podes fazer a tua 'powerwall' e fazer 'harvest' de energia renovável e/ou durante a noite q é mais barato, para usares durante o dia...é uma solução win/win e daqui a uns anos já deverá haver pessoal especializado para te ajudar a fazer isso.
O meu receio é que com as temperaturas "extremas" daqui esses 6 anos se reduzam a 3...
Conhecem algum LEAF alentejano?

Obrigado

Re: Duvidas Alentejanas

Enviado: 11 out 2016, 15:31
por Fil
O leaf mk1 e mk2 tem 5 anos de garantia ou 100 mil klms das baterias, se a degradação fosse assim tão rápida, teria nova bateria em garantia. Tivemos um leaf mk1 de Évora, veja o diário de bordo do dgalv.