

1º VE? Vamos ver...
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Tenta lá trocar a bateria na Renault e depois falamos 

- Nonnus
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Eu nunca considerei como consumo, considero como um gasto de uma coisa que nunca vai ser tua (a desculpa usada de quando houver problemas a Renault chega a frente, sabemos que não é bem assim, e as outras marcas dão 8 anos de garantia, tempo mais que suficiente para os defeitos de fabrico se existirem aparecerem) e ao fim de alguns anos gastas mais do que se tivesses comprado as baterias. Para mim, como já disse várias vezes é um "engano psicológico", parece que o carro é mais barato no acto da compra, mas na realidade pode ficar mais caro.BrunoFonseca Escreveu: ↑26 abr 2019, 16:48Para as baterias de 41kWh começa nos 79€, e por cada 2500km são +10€ de mensalidade, até aos 119€ ilimitado.
O erro está em se considerar o aluguer como consumo em vez de o considerar como valor de aquisicao.
+1kony76 Escreveu:Está é a minha forma de ver as coisas. Quando analisei a compra do meu VE, foi a esta conclusão que cheguei.
Esperamos é que quando isso aconteça não tenhas já pago mais do que o valor de uma bateria nova.BrunoFonseca Escreveu:Quando venderes o carro com baterias proprias vais vender com a depreciação da bateria. Quanto achas que vale uma bateria de 41kWh com um SoH de 75%?
No caso do aluguer posso trocar a beteria com um SoH 75% por uma nova e vender o VE praticamente como novo...
Já agora aproveito para te perguntar. Se quiseres comprar a bateria do teu carro neste momento, tens ideia do valor que a Renault te pedia? Ou nem sequer existe essa hipótese?
NOTA: Atenção que eu não estou a criticar quem o faz. É apenas a minha opinião, no meu caso não me compensava porque penso ter o carro mais de 5 anos (119€ x 60 = 7140€) e como faço muitos KM ao fim de 5 anos já tinha pago mais que o valor da bateria.
Última edição por Nonnus em 26 abr 2019, 17:46, editado 1 vez no total.
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- BrunoFonseca
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Nao existe a hipótese de adquirir bateria em Zoe cujo contrato inicial é aluguer.
Re: 1º VE? Vamos ver...
E renting de VE?
Não acham que pode ser uma solução?
Aí o aluguer já incluirá seguros, manutenções, pneus etc.
Ainda não pedi cotações a ninguém, daí não ter valores, embora há anos tive uma simulação para o Mercedes b eléctrico e dava cerca de 600€/mês (80000km 48m se não estou em erro).
Não acham que pode ser uma solução?
Aí o aluguer já incluirá seguros, manutenções, pneus etc.
Ainda não pedi cotações a ninguém, daí não ter valores, embora há anos tive uma simulação para o Mercedes b eléctrico e dava cerca de 600€/mês (80000km 48m se não estou em erro).
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Re: 1º VE? Vamos ver...
A leaseplan tem lá o Leaf 40 acenta por 474/mês por 48 meses e 60mil Km.rumoca Escreveu: ↑26 abr 2019, 19:54E renting de VE?
Não acham que pode ser uma solução?
Aí o aluguer já incluirá seguros, manutenções, pneus etc.
Ainda não pedi cotações a ninguém, daí não ter valores, embora há anos tive uma simulação para o Mercedes b eléctrico e dava cerca de 600€/mês (80000km 48m se não estou em erro).
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Eu não vou vender bateria, vou vender um carro com bateria.BrunoFonseca Escreveu: ↑26 abr 2019, 17:15Quando venderes o carro com baterias proprias vais vender com a depreciação da bateria. Quanto achas que vale uma bateria de 41kWh com um SoH de 75%?
No caso do aluguer posso trocar a beteria com um SoH 75% por uma nova e vender o VE praticamente como novo...
Quem tem baterias de aluguer, vai vender um carro sem
Bateria, mas que a pagou (pelo menos parte).
Mas, reforço, isto não é nenhuma verdade absoluta. É só
A conclusão que eu cheguei, quando analisei as várias opções.
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Se eu pudesse gastar 500-600€ por mês num carro, comprava antes o Model 3 (não renting).
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Re: 1º VE? Vamos ver...

Para Mim não compensa de maneira nenhuma o Zoe de 40kw com Aluguer, a não ser que faça 100.000kms por Ano, é a minha Opinião, quando compramos um Eléctrico apesar de tudo, olhamos para Ele como um Investimento onde "Supostamente" não estamos a deitar dinheiro ao Lixo, e estamos a investi-lo, pois, a cada 10.000kms recuperamos cerca de "1000€", obviamente aqui depende e varia caso para caso, e de pessoa para pessoa.
A Garantia é 8 Anos;66% do SOH vs 75% do SOH no Aluguer...
Como costumo dizer, é uma questão de fazer contas, cada um faz as suas consoantes as variáveis que tem.
Querendo por fim dizer que Respeito o BrunoFonseca e Ele fez o investimento que acha correcto para Ele; E Respeito os Outros todos que dizem que não concordam, mas no Fundo é tudo o questão de matemática.
Aluguer VS Compra; Valor Inicial de Compra e/vs Aluguer Mensal Kms;
Vs
Antigo Carro para Comparação;
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No Final Para Dizer:
Eu tenho um Leaf de 24kw e Neste Momento a Caminho de 21.000kms, Neste momento com um Saldo de cerca de 1800€

Espero ter ajudado nalguma coisinha.
Cumprimentos,
Fiwi
EDIT:
Concordo Perfeitamente com isto;Embora continue sem saber se é tão Fiável como o Leaf como vejo pintar muitos vezes no Grupo do Facebook, que os Teslas são super fiáveis, onde os defeitos que existem são normais e ninguem se importa com Eles...Mas isso é outra coisa.
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59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Se o Tesla fosse ao preço do Leaf era uma coisa, não é, nem de perto. Da mesma forma que em novo não consigo sequer considerar o Zoe por estar tão perto do Leaf em preço, mas depois em tamanho é mais pequeno em quase tudo, isto em preço sem aluguer(se é que ainda existe pois há dias fui ao configurador e o Zoe sumiu)
- migle
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Perdão... O Zoe sem aluguer, costumava ser mais caro que o Leaf...
No meu tempo era 32k a versão mais equipada, mas contando com 2250€ de incentivo do estado, 2400€ de retoma, 1000€ bónus financiamento RCI (taxa pouco competitiva) e coisas assim. Como disse antes, era menos de 2000€ para o Ioniq.
No meu tempo era 32k a versão mais equipada, mas contando com 2250€ de incentivo do estado, 2400€ de retoma, 1000€ bónus financiamento RCI (taxa pouco competitiva) e coisas assim. Como disse antes, era menos de 2000€ para o Ioniq.