Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
Enviado: 22 jan 2023, 11:23
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https://www.clubeletricos.com/
https://www.youtube.com/watch?v=bbIBiNdESP4civic Escreveu: 08 nov 2024, 15:42Não compro esta teoria, as correntes indutivas do rotor do motor são descarregadas por toda a transmissão do motor até às rodas, esta transmissão está em permanente contacto com o chassis do carro, não é propriamente um motor com acoplamento de plastico, é tudo metal...e acordo com engenheiros espanhóis os rolamentos de origem são de esferas metálicas e as correntes indutivas do funcionamento do motor provocam o seu desgaste prematuro, pelo que criaram um kit com rolamentos de esferas cerâmicas que duram muito mais tempo.
Precisamente pelo que eu disse, ora volta a ler.Nonnus Escreveu: 23 nov 2024, 00:19 E porque é que a Tesla usa rolamentos cerâmicos? Vontade de gastar dinheiro?
Bearing rings and rolling elementscivic Escreveu: 24 nov 2024, 19:31Precisamente pelo que eu disse, ora volta a ler.Nonnus Escreveu: 23 nov 2024, 00:19 E porque é que a Tesla usa rolamentos cerâmicos? Vontade de gastar dinheiro?
Se fosse pelo isolamento eletrico bastavam estes:
https://www.skf.com/us/products/rolling ... t-bearings
Sim, pode haver ali qualquer coisa que não está bem projetado, não compro é essa de correntes parasitas nos rolamentos, até porque isso seria o mais facil de resolver pela Kia/Hyundai.Filipe Escreveu: 24 nov 2024, 22:03
Bearing rings and rolling elements
SKF INSOCOAT bearings are heat stabilized up to at least 150 °C (300 °F).
Talvez por excesso de temperatura![]()