Página 21 de 34
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 04 fev 2016, 10:31
por RS232CSerialUser
Flyer Escreveu:Obrigado pelo apoio...hoje quase encomendava o tesla por impulso..
mas ando demasiado baralhado para tomar qualquer decisão..

a Renault empresa mãe em França até pode nem ser a maior responsável, porque cada concessionário (Renault ou outros) são empresas independentes; já tive um Ford, enquanto fui assistido na "Ford" que ficava em Alvalade (Stand Moderno? já não me lembro) nunca tive chatices, quando fui à "Ford" de Carnaxide só vim de lá com problemas e mais problemas... O problema
é a rede de concessionários...
se a Renault Chelas te provoca problemas não deixes que isso te demova do Tesla, deixar que isso aconteça na minha opinião é um erro; os meus pesadelos e inferno de mês e meio foram com a Renault Chelas e seus intermediários, felizmente que aquilo deu a raia que deu porque a seguir em vez de comprar dois Kia Soul EV (que ninguém em Portugal tb sabe fazer a manutenção, talvez agora comecem à séria) fui para o Tesla e foi a melhor decisão que tomei na vida. Há risco? Há. Conhecido e calculado. Sem arriscar não há como petiscar...

E o petisco Model S é um belo petisco, hein?!
Com a Renault se tudo corre bem é o céu. Se alguma coisa começa a correr menos bem salta-se logo para o inferno. Na Tesla sabemos o que temos e sabemos com o que contar com a assistência. Há que mandar para fora. E isso, como já vimos com o Paulo Guerreiro, MB, chegachaves e outros, não é nenhum problema, até fica a demorar menos tempo mandar para Tilburg, Aix ou Bordeaux, do que ter um Renault empatado na Renault Chelas... Estou certo ou estou errado? Eu acho que estou certo!
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 04 fev 2016, 15:44
por oops
[quote="RS232CSerialUser"]
em vez de comprar dois Kia Soul EV (que ninguém em Portugal tb sabe fazer a manutenção, talvez agora comecem à séria) fui para o Tesla e foi a melhor decisão que tomei na vida.quote]
Virus 'modelS' ataca novamente
O kia Soul EV custa menos de 35 mil e o seu Model S deve ter ficado em 105 ou próximo disso... Utilizando a imagem 1 Model S serão 3 Soul!!! Continuo sem saber de que lado é que está a razão, o Soul conduzo todos os dias mas o Model S só vi de fora e ao longe
Agora onde tem mesmo razão: "ninguém em Portugal sabe fazer a manutenção". Admito que seja mesmo assim e só espero que o meu carro não dê problemas. O que combinei com a Kia foi nas revisões ou para resolver algum problema levar o meu carro à oficina Kia mais próxima e o técnico especializado deslocar-se-ia de Lisboa lá. Portanto estou menos seguro com esta solução do que se tivesse um Tesla.
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 04 fev 2016, 16:16
por RS232CSerialUser
oops Escreveu:RS232CSerialUser Escreveu:
em vez de comprar dois Kia Soul EV (que ninguém em Portugal tb sabe fazer a manutenção, talvez agora comecem à séria) fui para o Tesla e foi a melhor decisão que tomei na vida.
Virus 'modelS' ataca novamente
O kia Soul EV custa menos de 35 mil e o seu Model S deve ter ficado em 105 ou próximo disso... Utilizando a imagem 1 Model S serão 3 Soul!!! Continuo sem saber de que lado é que está a razão, o Soul conduzo todos os dias mas o Model S só vi de fora e ao longe
Agora onde tem mesmo razão: "ninguém em Portugal sabe fazer a manutenção". Admito que seja mesmo assim e só espero que o meu carro não dê problemas. O que combinei com a Kia foi nas revisões ou para resolver algum problema levar o meu carro à oficina Kia mais próxima e o técnico especializado deslocar-se-ia de Lisboa lá. Portanto estou menos seguro com esta solução do que se tivesse um Tesla.
considerando o entry level da Tesla sem opções e antes de IVA ainda são 2 Kias Soul EV

ok, os números "dizem" o que queremos; o 85D RS232C foi um pouco mais que 2 Soul EV mas caramba aqueles cavalos todos!!! e a autonomia? e o protocolo de comunicação série?! acho que vale a diferença de preço para os dois (ou três?!) Kia Soul EV

mas sim, o virus ataca e forte!!
apareça que mostro o S, combinamos
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 04 fev 2016, 21:29
por alexmol
Flyer Escreveu:Acontece que para esses testes é necessário esvaziar a bateria, o que a renault faz pondo o carro a "rolar" em rolos ou de outra forma. Com o carro em "andamento" forçado os kms da viatura AUMENTAM.
9 de Novembro de 2015
Enviei email à RCI questionando sobre os km's efectuados pelas viaturas com aluguer de bateria durante reparações.
Nota: Mencionei o VIN do meu carro nesse email
9 de Novembro de 2015
RCI respondeu-me ao email solicitando o meu NIF para dar continuidade ao pedido.
9 de Novembro de 2015
Enviei os meus dados à RCI
18 de Novembro de 2015
Informei a RCI que continuo à espera de resposta.
10 de Dezembro de 2015
Informei a RCI que continuo à espera de resposta.
Perguntei porque me pediram os dados mas ignoraram o meu pedido.
10 de Dezembro de 2015
RCI informou-me que o meu email de 9 de Novembro de 2015 "foi encaminhado ao departamento responsável pela gestão de contratos ZE, sendo que deverá aguardar um contacto destes e que responderá à questão colocada."
Estamos a
4 de Fevereiro de 2016, vai fazer 3 meses sobre o meu primeiro contacto e continuo sem resposta!
O que fazer a seguir (além do óbvio não voltar a comprar Renault) ?
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 05 fev 2016, 02:14
por Filipe
O que já devias ter feito, comprar um Leaf.

Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 05 fev 2016, 13:15
por psi20
alexmol Escreveu:Flyer Escreveu:Acontece que para esses testes é necessário esvaziar a bateria, o que a renault faz pondo o carro a "rolar" em rolos ou de outra forma. Com o carro em "andamento" forçado os kms da viatura AUMENTAM.
9 de Novembro de 2015
Enviei email à RCI questionando sobre os km's efectuados pelas viaturas com aluguer de bateria durante reparações.
Nota: Mencionei o VIN do meu carro nesse email
9 de Novembro de 2015
RCI respondeu-me ao email solicitando o meu NIF para dar continuidade ao pedido.
9 de Novembro de 2015
Enviei os meus dados à RCI
18 de Novembro de 2015
Informei a RCI que continuo à espera de resposta.
10 de Dezembro de 2015
Informei a RCI que continuo à espera de resposta.
Perguntei porque me pediram os dados mas ignoraram o meu pedido.
10 de Dezembro de 2015
RCI informou-me que o meu email de 9 de Novembro de 2015 "foi encaminhado ao departamento responsável pela gestão de contratos ZE, sendo que deverá aguardar um contacto destes e que responderá à questão colocada."
Estamos a
4 de Fevereiro de 2016, vai fazer 3 meses sobre o meu primeiro contacto e continuo sem resposta!
O que fazer a seguir (além do óbvio não voltar a comprar Renault) ?
tens que pedir acesso ao site.
https://mybattery.rcibanque.com/
foi ai que verifiquei que o meu plafon de KM não é 10.000km ano mas sim
Aluguer de bateria, assistencia incluida - 36 meses et 10833 Km/ano
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 05 fev 2016, 20:30
por alexmol
Outro site para me registar?
Primeiro registei-me no MyRenault, depois no MyZE Online, e agora preciso de outro? ufff
Será que por lá me respondem à questão que não me responderam pelo email normal ?
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 05 fev 2016, 20:35
por RS232CSerialUser
Filipe Escreveu:O que já devias ter feito, comprar um Leaf.

O que já devias ter feito, comprar um Tesla.

Pois, não resisti...
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 05 fev 2016, 21:00
por lmlr
Filipe Escreveu:O que já devias ter feito, comprar um Leaf.

Ele tentou, mas a Nissan não lho quis vender, se bem me lembro do DB.
Re: Fluence ZE battery pack
Enviado: 06 fev 2016, 00:51
por alexmol
A Nissan quis-me vender um Leaf novo.
Mas eu fiquei de pensar no assunto e surgiu o Fluence ZE.
Depois de ter avançado para o Fluence o comercial da Nissan ligou-me e expliquei-lhe a situação, nessa altura até me falou que conseguia arranjar um Leaf de serviço mais barato, mas já veio tarde...
O Tesla S está, e provavelmente estará sempre no futuro, fora da gama de rendimentos cá de casa. Por isso só equaciono o model 3.
Mas estamos a ficar OFF-TOPIC!