Página 21 de 52

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 17 ago 2015, 21:13
por Fil
O CCS nestes postos dão 50 kW ? Qual é o máximo que o i3 permite?

Os pcr's fazem muita diferença, são essenciais.

https://www.youtube.com/watch?v=bbqrW1Jehwk

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 17 ago 2015, 23:15
por mjr
O i3 certamente permite os 125A de corrente máxima que estes postos dão.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 17 ago 2015, 23:52
por Fil
http://insideevs.com/testing-50-kw-ccs-bmw-i3/

Até aos 80% é muito rápido.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 ago 2015, 00:57
por joaocfgoncalves
Isso notei até ao 80% os kW iam entrando muito rápidos, depois com o tempo ia reduzindo, até que decido parar o carregamento.
Com mais tempo e sem stress para jantar, por ter família na bomba à espera, levo-o até aos 100%.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 ago 2015, 02:40
por pnunes
Fil Escreveu:O CCS nestes postos dão 50 kW ? Qual é o máximo que o i3 permite?

Os pcr's fazem muita diferença, são essenciais.

https://www.youtube.com/watch?v=bbqrW1Jehwk
hummm!! então é isso! o tal barulho que me chamou atenção!
https://www.youtube.com/watch?v=NCwMTc4wtPw

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 ago 2015, 14:20
por joaocfgoncalves
3° dia de viagem. Saída de Mafra até Aveiras para carregar no PCR e seguir para Santarém. 65km percorridos, pela nacional, e entrada para a A1 no Carregado, para chegar às bombas da Galp em Aveiras.

Primeiro carregamento do dia falhado, CCS não responde, o carro reconhece a pistola, mas não sai nem um electrão do posto. À terceira tentativa, decido colocar a pistola dos 43KVA. Como necessito apenas um quarto da carga (saí de Mafra com nemos 10% da carga total) almoço e sigo para Santarém.

Até já...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 ago 2015, 14:40
por Fil
Esse pcr tem dias, como é que é possível... bom, ao menos tem a Ac para carregar, a 7.4 kW também tem alguma rapidez.

Experimentou os pcrs dos dois sentidos?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 ago 2015, 15:47
por joaocfgoncalves
Não, fui ao outro sentido, como reportaram por aqui que não tem posto no sentido N-S, nem me passou pela cabeça ir ao outro lado. Sim, felizmente tem outro modo de carregar, sem stress.

Neste momento estou em Santarém no posto STR-7. Posto operacional, bem localizado, e provável central, à quantidade de bancos aqui à volta. Tem um Hotel mesmo ao lado do posto.

Vou carregar um pouco mais e aventurar-me a ir até Coimbra, segundo o GPS 175km, pelas nacionais. Como a regeneração é boa, vou arriscar. Espero não ter que chegar de reboque...

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 ago 2015, 15:54
por rnlcarlov
joaocfgoncalves Escreveu:Não, fui ao outro sentido, como reportaram por aqui que não tem posto no sentido N-S, nem me passou pela cabeça ir ao outro lado. Sim, felizmente tem outro modo de carregar, sem stress.

Neste momento estou em Santarém no posto STR-7. Posto operacional, bem localizado, e provável central, à quantidade de bancos aqui à volta. Tem um Hotel mesmo ao lado do posto.

Vou carregar um pouco mais e aventurar-me a ir até Coimbra, segundo o GPS 175km, pelas nacionais. Como a regeneração é boa, vou arriscar. Espero não ter que chegar de reboque...
Ui, a regeneração era boa se fosse para Sul, agora a subir com os candeeiros pelo meio deve ser uma boa aventura ir até Coimbra. Boa sorte.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 18 ago 2015, 16:02
por Fil
No electromaps diz que os dois pcr's estão a funcionar, foram testados pelo chegachaves à dias, daí a minha pergunta ;)

Santarém- Coimbra são 140 klms, dá para ir pelo meio da serra dos candeeiros, passando em Leiria, ou passando ao lado pelo Entroncamento, Tomar e afins, e a diferença de klms, segundo o google maps é de apenas 5 klms, 138 klms vs 143.