Página 22 de 138
Re: Tesla S
Enviado: 24 mar 2014, 19:46
por FilipeSantos
Obrigado por estas informações todas rdias
Em relação ao carro do meu pai, está cada vez pior. Agora é o cabo não desliga do carro. Carregamos no botão e não liberta o cabo para o remover. Por isso os problemas todos de carregamento deve ser o cabo deve estar defeituoso.
Por acaso quando o meu pai foi buscar o carro ao amoreiras depois do evento da exposição, reparamos que o cabo tem uma pequena amolgadela ao pé do botão... Agora não sei se isso pode ter a haver alguma coisa com estes problemas ou não.
Re: Tesla S
Enviado: 25 mar 2014, 22:28
por Seal
Paulo, não se esqueça de se estrear no único encontro eléctrico semanal. O mesmo para os restantes
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=3479
Re: Tesla S
Enviado: 26 mar 2014, 17:57
por pauloguerreiro
É francamente um sonho carregar à noite a 80%, e acordar de manhã com 300 Km para fazer, andar por onde lhe apetece, ao ritmo que se quiser, e chegar à noite com uma autonomia possível de mais de 100 quilómetros.
Após 1000 quilómetros, 220 Kw gastos....
Re: Tesla S
Enviado: 26 mar 2014, 18:42
por Malm
Eu para gastar 220 kWh é preciso mês e meio. A EDP é que podia ter convencido o governo a oferecer Teslas.
Re: Tesla S
Enviado: 26 mar 2014, 21:13
por mjr
E além da questão da autonomia, as performances também são de sonho. 0,22kWh/km parece-me bom para o tipo de condução do Paulo

Em AE mesmo no Leaf é fácil chegar a esses consumos, basta ir a 120km/h.
Re: Tesla S
Enviado: 26 mar 2014, 22:03
por mikexilva
Pois quando entramos em velocidades de auto-estrada, o CX do carro já tem um peso muito grande no consumo, e o Tesla é conhecido por ter um CX muito bom... claro que os pneus mais largos podem prejudicar um bocadinho os consumos, mas também depende da pressão...
Re: Tesla S
Enviado: 26 mar 2014, 22:15
por pauloguerreiro
O malm não sabe o que é andar a 120. Por isso não pode responder..
Re: Tesla S
Enviado: 26 mar 2014, 22:53
por Malm
pauloguerreiro Escreveu:O malm não sabe o que é andar a 120. Por isso não pode responder..
Neste vídeo, nem mostro o valor que está no velocímetro, não venha a polícia atrás de mim, e chega de motivos para isso.
https://www.youtube.com/watch?v=tEgsdRtLUr8
Mas neste impunha-se.
https://www.youtube.com/watch?v=CVj-zMntDcY
Re: Tesla S
Enviado: 26 mar 2014, 23:13
por mjr
O SCx do Model S deve ser ligeiramente melhor que o do Leaf pois apesar ter um Cx consideravelmente melhor (0,24 vs 0,28), também é verdade que tem uma área frontal superior, pois é consideravelmente mais largo e ligeiramente mais baixo. Isto permite que em AE o Model S consuma provavelmente menos que o Leaf e certamente menos que o iMiEV que tem um Cx muito fraco de 0,35 e uma área frontal não muito menor que o Leaf.
Re: Tesla S
Enviado: 27 mar 2014, 00:00
por Malm
O Tesla S faz 358 km a 120 km/h com os seus 85 kWh - gasta 0,24 kWh por km.
O i-MiEV faz 75 km a 120 km/h com os seus 16 kWh - gasta 0,213 kWh por km.
Passam-se semanas em que eu não tenho a oportunidade de andar em autoestrada. Nem para Coimbra, nem para Viseu, localidades para onde me desloco com frequência, há autoestrada.