Página 22 de 56
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 07 mai 2014, 11:33
por victormcpinto
mjr Escreveu:Demora imenso tempo a equilibrar! Mas está melhor, sem dúvida. Na prática não tem efeito pois a SOC baixos os papeis invertem-se.
Verifico que os valores de capacidade devem estar perto do real e já estabilizados.
Ontem terminei o dia com uma temp média do pack 21,5, garagem a 18ºC, carregamento a 80% e, de manhã, pack a 19,5ºC.
Os últimos carregamentos a 80% deixam-me o pack com 15,2 Kw.h
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 07 mai 2014, 12:23
por mjr
Praticamente como o meu: 15,12kWh na última carga a 80%. De manha o pack anda pelos 18-19 graus e ao fim do dia nos 22-23C
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 07 mai 2014, 13:33
por Malm
Sabendo que raramente carrega a 100%, deve ser muito boa notícia o facto de nos aparecerem mais equilibradas, digo eu. Provavelmente, com carregamentos frequentes a 100%, já nem se notaria a diferença.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 07 mai 2014, 16:39
por mjr
Pelo que me tenho apercebido ele só altera o padrão de equlibragem (células a vermelho) para SOC acima de 65%-70%. Com isso tenho conseguido paulatinamente que as células 2 e 4 se equilibrem melhor, impedindo o término da carga entre os 65% e os 90% de SOC. Ainda ontem fiz 96km, com alguma AE a 100-110km/h, e tinha 20% de SOC com todas as células acima de 3,74V.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 11 mai 2014, 20:06
por victormcpinto
Experiência irrepetível. 3 horas e 6 minutos para fazer 106,6 km
Veloc méd: 34,4 km/h
Contei com a companhia e a colaboração do meu neto para estes registos.
Partida: 8h 46 minutos - 12 barras 92,8% Soc 17,8 kw.h 54 AHr - temp. méd pack 19,9 ºC
Chegada ao NorteShopping: 3 barras 36,4% SOC 6,5 Kw.h - temp. méd pack 20,8 ºC
A 1ª barra desapareceu com 12,8 km percorridos, a 2ª 17,5 km, a 3ª 22 km, a 4ª 28 km, a 5ª 35 km, a 6ª 60 km, a 7ª 72 km a 8ª 91 km e a 9ª aos 98 km.
Carreguei novamente no NS a 100%.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 11 mai 2014, 20:40
por Malm
Ou seja, utilizando toda a energia disponível não faria 175 km. Essas são as velocidades a que se consegue maior autonomia. Esperaria mais de um Leaf, mesmo com 17/18% de degradação. Mas já sei que o teu é o Leaf mais gastador do fórum. Se o meu não me tivesse amputado em março de quase 1 kWh, eu conseguiria fazer mais.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 11 mai 2014, 21:06
por victormcpinto
O regresso, sempre em AE.
 chegada, SOC 41% e pack a 26 ªC com 22ºC como temp ambiente.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 11 mai 2014, 22:25
por dgalv
victormcpinto Escreveu:O regresso, sempre em AE.
 chegada, SOC 41% e pack a 26 ªC com 22ºC como temp ambiente.
Qual a aplicação que faz esses gráficos engracados?
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 11 mai 2014, 22:38
por victormcpinto
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 12 mai 2014, 18:26
por victormcpinto
Ontem consegui estes valores:
IDA em EN: 106,6 km ; 34,4 km/h ; consumo 11,3 kw.h ; consumo médio
0,106 kw.h/km ; veloc. máx 67km/h ;
REGRESSO em AE: 60,5 km ; 70,5 km/h ; consumo 10,6 kw.h ; consumo médio
0,175 kw.h/km ; veloc. máx 120,5 km/h (descida) ;
Penso que são consumos dentro do que outros proprietários Leaf vão relatando. Consultando os registos dos últimos meses verifico isto:
https://www.dropbox.com/s/uzkkqs2zcfdjb ... nsumos.png
Isto é. Como grande parte dos meus percursos diários são inferiores a 25 km, os consumos são elevadíssimos. Porquê estas diferenças? Não altera o modo de condução nem o tipo de percurso. Perdas, digo eu.
Acresce que também verifico isto sempre, um abaixamento de SOC durante a noite de 0,1/0,2/0,3%.
Como ontem exagerou

, no próximo fim de semana vai ficar 2 dias em repouso. Vai dar mais uma indicação. Com que SOC deve ficar?