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Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 17:28
por Nonnus
Erbium Escreveu: 23 jan 2020, 17:12
Nonnus Escreveu: 23 jan 2020, 16:52E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Sim, mas sabes que onde um e-2008 faz 320km's um kauai faz uns 500km's...
Claro que sim. Eu só fui buscar o exemplo do Kauai para mostrar que há muitas pessoas com disponibilidade para dar 40000€ pelo Kauai, provavelmente haverá muitas mais com disponibilidade para dar menos dinheiro por um carro maior, embora com menos autonomia.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 18:16
por frankesousa
rimsilva Escreveu: 23 jan 2020, 11:48
Essa lista está incompleta, o meu foi produzido e entregue em 6 semanas... O E-golf não sei qual o prazo de entrega, mas julgo que o maior problema era o preço elevado.

tens razão, esqueci completamente o BMW I3
A ideia não era fazer uma lista exaustiva hehe
São apenas essas as marcas (BMW incluída) que têm nos stands carros eléctricos para ver e vender.
As outras é um favor que fazem aos clientes (só se insistirem muito)
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 18:23
por frankesousa
Erbium Escreveu: 23 jan 2020, 17:12
Nonnus Escreveu: 23 jan 2020, 16:52E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Sim, mas sabes que onde um e-2008 faz 320km's um kauai faz uns 500km's...
Vamos calmamente esperar pelo teste 1000km (Bjorn), porque num futuro próximo onde vai haver carregadores a sério (tipo Noruega) a potencia de carga é muito relevante e o Kona não é 5* nesse campo, é apenas mediano.
Somado ao carregador interno de 11kW do e-2008 contra os 7.4kW do Kona talvez o e-2008 ganhe em muitas frentes (apenas com os tais 50kWh de bateria).
Pode até carregar mais a frente mas pode igualmente ser o ultimo a chegar ao destino.
Prevejo que o e-2008 vá gastar muita energia (testei o e-208 e fiquei bastante mal impressionado com o consumo excessivo) mas se carregar igualmente muito rápido pode perfeitamente compensar.
Estes sim, são claramente concorrentes mais que directos na "corrida" dos VEs, e o Kona com opções tipo falta de conectividade está em condições de ficar para trás (na minha opinião claro)
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 19:01
por Ricardo
Erbium Escreveu: 23 jan 2020, 17:12
Nonnus Escreveu: 23 jan 2020, 16:52E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Sim, mas sabes que onde um e-2008 faz 320km's um kauai faz uns 500km's...
Um Kauai de 40 KWh faz 500 km? Ou estamos a comparar o preço do Kauai pequeno com a autonomia do grande? Ou estamos a comparar usado com novo? Que estamos a comparar?
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 23 jan 2020, 23:10
por BrunoAlves
O Kauai de 64kWh custa mais ou menos o mesmo do Leaf 62kWh Tekna. O Kauai de 40kWh é um bocado mais barato que o Leaf.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 24 jan 2020, 00:49
por OCasal
Continuo sem perceber porque é que se valorizam tantos os carros pelo desempenho em road trips ou nos tais testes de 1000km que o bjorn faz...
Os novos VE's passaram a fazer 300km com toda a tranquilidade como um ICE. Daí para a frente, para quem faz mais quilómetros por necessidade, pouca diferença faz se é um Leaf 62, ou um etron a carregar a 150kw...
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 24 jan 2020, 08:46
por ruramos
OCasal Escreveu: 24 jan 2020, 00:49
Continuo sem perceber porque é que se valorizam tantos os carros pelo desempenho em road trips ou nos tais testes de 1000km que o bjorn faz...
Os novos VE's passaram a fazer 300km com toda a tranquilidade como um ICE. Daí para a frente, para quem faz mais quilómetros por necessidade, pouca diferença faz se é um Leaf 62, ou um etron a carregar a 150kw...
Não é bem fazer 300klm com toda a tranquilidade. muita gente vai para a autoestrada e em vez dos 330km anunciados do Peugeot e-2008 por exemplo, vai fazer 230km. Lembrem-se que as marcas anunciam WLTP e só com muita calma se atinge esse valores.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 24 jan 2020, 09:27
por Nonnus
OCasal Escreveu: 24 jan 2020, 00:49
Continuo sem perceber porque é que se valorizam tantos os carros pelo desempenho em road trips ou nos tais testes de 1000km que o bjorn faz...
Não é uma questão de valorizar. O caso do teste do Bjorn é uma questão de mostrar se o carro em viagens de 1000km tem um comportamento aceitável e se é possível fazê-lo sem stress. O que não aconteceu com o Leaf de 62.
Nós sabemos que tens uma opinião diferente em relação a fazer viagens grandes de VE, eu por exemplo acho que carros que sejam eficientes tanto no consumo como no carregamento permitem fazê-lo sem grandes transtornos. Se eu já faço viagens de 400km no meu Leaf de 30kWH, mais depressa fazia viagens de 1000km no Kauai, TM3, Niro e outros que tenham um desempenho igual.
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 24 jan 2020, 09:56
por Erbium
frankesousa Escreveu: 23 jan 2020, 18:23
Erbium Escreveu: 23 jan 2020, 17:12
Nonnus Escreveu: 23 jan 2020, 16:52E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Sim, mas sabes que onde um e-2008 faz 320km's um kauai faz uns 500km's...
Vamos calmamente esperar pelo teste 1000km (Bjorn), porque num futuro próximo onde vai haver carregadores a sério (tipo Noruega) a potencia de carga é muito relevante e o Kona não é 5* nesse campo, é apenas mediano.
Salvo erro o kauai e o niro carregam a perto de 80kW facilmente não é 5*? Então o que dizer do Leaf, novo Ioniq, e-Up, etc... que se borram para chegar aos 50kW? No teste do e-up do bjorn ele viu 2 Porche e estavam a carregar a 100kW, o kauai é apenas mediano?
Re: Leaf 2 62KWh
Enviado: 24 jan 2020, 10:55
por frankesousa
Erbium Escreveu: 24 jan 2020, 09:56
Salvo erro o kauai e o niro carregam a perto de 80kW facilmente não é 5*? Então o que dizer do Leaf, novo Ioniq, e-Up, etc... que se borram para chegar aos 50kW? No teste do e-up do bjorn ele viu 2 Porche e estavam a carregar a 100kW, o kauai é apenas mediano?
Não é que não seja bom, porque é, só não é o melhor que há hoje, e por isso não considero espectacular.
Claro que esta plataforma da PSA não foi ainda testada por pessoas "reais" em uso real e pode haver dissabores como é o novo ioniq.
O carregar "perto dos 80" vale o que vale se for só por 5 min e até aos 60%, aí nota-se por exemplo o Etron que com um consumo de camião TIR carregado consegue velocidade de carregamento simplesmente brutais até aos "100%" (não interessa muito se são ou não 100% reais).
Imagina a bateria de um etron, com aquela curva de carga, instalada num carro "normal"! fazia "suar" os Tesla certamente.
Basta o e-2008 ter uma curva de carga/ preparação da bateria para as CR e torna-se facilmente "melhor" carro que os kauai/niro em flexibilidade de uso. Para além de certamente estar a léguas no que toca a qualidade, conectividade, suporte (espero que esteja a venda como um carro qualquer e não seja um favor como os coreanos)