
Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Novidade já disponível na miio sem necessário atualização:
Agora é já é possível saber o preço e os kWh consumidos durante o carregamento, “em tempo real”.
O posto pode demorar até 5 min a enviar a informação, alguns enviam de minuto a minuto. Iremos identificar o tempo de atualização da informação em breve.
Agora é já é possível saber o preço e os kWh consumidos durante o carregamento, “em tempo real”.
O posto pode demorar até 5 min a enviar a informação, alguns enviam de minuto a minuto. Iremos identificar o tempo de atualização da informação em breve.
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
A mim mandaram-me uma sms há uns dias a dizer que não estava o desconto discriminado na fatura, mas o valor final tinha desconto. No entanto eu fiz as contas e dava um desconto de 11%, muito estranho, também não percebi que raio de contas andaram a fazer...jfr2006 Escreveu: ↑25 jan 2021, 13:01Bem..e hoje mandaram-me uma nova factura, com nova data de débito directo (mais tarde qua a anterior). Deve ser porque já perceberam que não foi desta que acertaram.
Assim, em vez dos 25% prometidos, o desconto é de 17,8%..não que raio de contas andaram eles a fazer...![]()
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Débito directo continuará inactivo até corrigirem isto e acertarem.
Obrigado rafaelferreirapt.rafaelferreirapt Escreveu: ↑25 jan 2021, 22:29Novidade já disponível na miio sem necessário atualização:
Agora é já é possível saber o preço e os kWh consumidos durante o carregamento, “em tempo real”.
O posto pode demorar até 5 min a enviar a informação, alguns enviam de minuto a minuto. Iremos identificar o tempo de atualização da informação em breve.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Retirei do FB, como não tem dados acho que não tem problema partilhar.
É só isto, obrigado e bom dia.
É só isto, obrigado e bom dia.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Creio que aqui a maioria recebe os e-mails da Miio, certo ?
No último e-mail que enviaram reparei neste parágrafo :
No último e-mail que enviaram reparei neste parágrafo :
Não consigo antever vantagem para o consumidor com esta regra/lei... alguém, por favor, consegue-me explicar qual ou quais as vantagens que esta regra trás para o UVE ?A lei define que os operadores não podem beneficiar nenhum comercializador de energia, o que significa que o tarifário de operação é igual para todos os cartões CEME utilizados nesses postos.
Última edição por zeuz em 15 fev 2021, 04:47, editado 2 vezes no total.
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
A diferença não é muita, o que significa que é um VE que tem uma boa curva de carga ( Ioniq? ).BrunoAlves Escreveu: ↑13 fev 2021, 18:14Retirei do FB, como não tem dados acho que não tem problema partilhar.
É só isto, obrigado e bom dia. IMG_20210213_171249.jpg
Para um VE em que a média da potência de carga fique muito abaixo dos 50kW, a diferença deve ser bem pior...
Última edição por zeuz em 13 fev 2021, 22:04, editado 1 vez no total.
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Então e novidades, nada?BrunoAlves Escreveu: ↑13 fev 2021, 18:14Retirei do FB, como não tem dados acho que não tem problema partilhar.
É só isto, obrigado e bom dia. IMG_20210213_171249.jpg

E até foi um exemplo dos mais baratos da rede pública, que tenho conhecimento, excepto alguns da mobileletric. Se fossem PCNs ainda era maior a diferença. No entanto aqueles PCNs que estão em BT ainda se percebe que não fiquem ao mesmo preço do Continente, mas há outros da rede pública em Makros, Intermarches, etc, que são caríssimos e não se compreende.
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Não é muita? São só quase 14 cêntimos de diferença por kWh, que é basicamente o que eu pago por kWh fora de vazio, sem IVAzeuz Escreveu: ↑13 fev 2021, 20:16A diferença não é muita, o que significa que é um VE que tem uma boa curva de carga ( Ioniq? ).BrunoAlves Escreveu: ↑13 fev 2021, 18:14Retirei do FB, como não tem dados acho que não tem problema partilhar.
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Para um VE em que a média da potência de carga fique muito abaixo dos 50kW, a diferença deve ser bem pior...

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
No valor total são ~5€ de diferença... tens que ver que eu ainda consumo gasolina, mesmo que pouca!jfr2006 Escreveu: ↑14 fev 2021, 00:13Não é muita? São só quase 14 cêntimos de diferença por kWh, que é basicamente o que eu pago por kWh fora de vazio, sem IVAzeuz Escreveu: ↑13 fev 2021, 20:16A diferença não é muita, o que significa que é um VE que tem uma boa curva de carga ( Ioniq? ).BrunoAlves Escreveu: ↑13 fev 2021, 18:14Retirei do FB, como não tem dados acho que não tem problema partilhar.
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Esses 5,7€ de diferença não são muito dinheiro?
Comparativamente, nesse apanhado, carregar nos PCR do Lidl é tão só 61,5% mais caro que no Continente. Isto de facto não é muito, mais correto é dizer... é uma brutalidade
Comparativamente, nesse apanhado, carregar nos PCR do Lidl é tão só 61,5% mais caro que no Continente. Isto de facto não é muito, mais correto é dizer... é uma brutalidade
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Vantagens para o UVE nunca foram prioridade de certeza.zeuz Escreveu: ↑13 fev 2021, 20:13Creio que aqui a maioria recebe os e-mails da Miio, certo ?
No último e-mail que enviaram reparei neste parágrafo :Não consigo antever vantagem para o consumidor com esta regra/lei... alguém, por favor, consegue-me explicar qual ou quais as vantagens que esta regra trás para o UVE ?A lei define que os operadores não podem beneficiar nenhum comercializador de energia, o que significa que o tarifário de operação é igual para todos os cartões CEME utilizados nesses postos.
A prioridade foi defender o lobbie da energia dos carregamentos fora de casa (uma vez que em casa poucos serão os que podem "fugir").
Essa lei/regra não é novidade, sempre foi essa a intenção de quem pensou este "modelo".
O OPC não pode (no entanto, se calhar...) o CEME pode oferecer a "taxa" de carregamento, não? Mais uma vez quem dita as "leis" são aqueles que menos contribuiem para a ME.
Era suposto o continente ser mais caro? Será que a "culpa" é do Lidl? Valerá mais a pena o Lidl retirar o posto? Serão os 8 ou 10 centimos que os OPC cobram a principal razão para que se atinja uma diferença tão grande no custo do carregamento (desculpa no caso do continente não há carregamento, é só estacionamento).BrunoAlves Escreveu: ↑13 fev 2021, 18:14Retirei do FB, como não tem dados acho que não tem problema partilhar.
É só isto, obrigado e bom dia.