Página 22 de 22

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 03 nov 2025, 23:34
por rjspedition
estranho disto é nunca ter sido detectado o desgaste anormal dos pneus pela Kia a quando das revisões. Um dos procedimentos na checklist da Kia, que eu assino é a verificação dos pneumáticos. :think: O carro desde a última revisão fez cerca de 10000km
É por este tipo de coisas que acho um roubo o valor hora que se cobra nas revisões e um exagero o espaçamento a cada 15.000 km.
Muito raramente alguém olha com olhos de ver para a viatura.

Não é só na Kia.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 04 nov 2025, 12:55
por cfvp
Nonnus Escreveu: 01 nov 2025, 12:41 Ponho o carro em cima da maquina de alinhar a direcção, o mecânico mete a mão por dentro do pneu para puxar a direcção e grita: "f***-se já me aleijei... Olha lá como tens o pneu por dentro".
Deve ter sido uma cena engraçada, menos para o mecânico. :mrgreen: Mas como é que o pneu estava assim e por fora não se via nada?

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 05 nov 2025, 18:13
por Nonnus
rjspedition Escreveu: 03 nov 2025, 23:34
estranho disto é nunca ter sido detectado o desgaste anormal dos pneus pela Kia a quando das revisões. Um dos procedimentos na checklist da Kia, que eu assino é a verificação dos pneumáticos. :think: O carro desde a última revisão fez cerca de 10000km
É por este tipo de coisas que acho um roubo o valor hora que se cobra nas revisões e um exagero o espaçamento a cada 15.000 km.
Muito raramente alguém olha com olhos de ver para a viatura.

Não é só na Kia.
Vou ver se os pneus de trás aguentam mais 5000km e depois vou ver o tal desgaste dos sulcos. Quando for a revisão vou verificar se fazem as verificações dos pneus. Se não me disserem nada vou confronta-los.

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 05 nov 2025, 18:20
por Nonnus
cfvp Escreveu: 04 nov 2025, 12:55
Nonnus Escreveu: 01 nov 2025, 12:41 Ponho o carro em cima da maquina de alinhar a direcção, o mecânico mete a mão por dentro do pneu para puxar a direcção e grita: "f***-se já me aleijei... Olha lá como tens o pneu por dentro".
Deve ter sido uma cena engraçada, menos para o mecânico. :mrgreen: Mas como é que o pneu estava assim e por fora não se via nada?
O desgaste era do lado de dentro do pneu logo abaixo do rasto, só se conseguia ver virando a direcção toda no sentido para fora.

Estava parecido com este mas do lado de dentro:

Imagem

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Enviado: 10 nov 2025, 19:23
por Nonnus
O Niro hoje de manhã não quis ir para o trabalho. Parei o carro na sexta-feira a tarde em casa e só peguei nele hoje de manhã e estava completamente morto.

Agora a tarde dei um encosto com outra bateria e voltou a vida. Conclusão a bateria 12V foi-se. Tem uma bateria de 45Ah, quando o recomendado é uma bateria de 50Ah. Fui ver de uma bateria, a que havia em stock AGM de 60Ah não tem as dimensões correctas para o local da bateria.

Mandei vir uma Varta de 50Ah AGM.