Página 23 de 335

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 jun 2013, 22:19
por mjr
O da zona industrial penso que a 14kW. O outro não sei, mas se for um módulo avariado seria a 17kW.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 jun 2013, 22:30
por lmlr
Mesmo assim já carrega o iOn em quase uma hora, como a bateria é de 16kW.

Já agora, desculpem a minha ignorância, mas nunca fiz nenhuma carga rápida. Quando a bateria está por exemplo a 10% a carga vai até 80%, mas quando está a 60% também só carrega até aos mesmos 80%?

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 jun 2013, 22:34
por mjr
Normalmente para cargas iniciadas a menos de 50% ele só carrega até 80%. Acima disso vai até aos 100%.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 22 jun 2013, 22:27
por vidigueira
O PCR da A5 está novamente avariado. :(
Desta vez não reconhece que está Ligado ao carro.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 jun 2013, 00:11
por RJSC
Como isto vai...
Quase todos os dias alguém fica a pé num PCR em Portugal.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 jun 2013, 10:29
por Malm
No meu I-MiEV, um PCR leva-o, no máximo, aos 93%. Eu costumo fazer dois carregamentos seguidos, o 1º que o leva aos 82% em 20 minutos e o 2º que o leva dos 82 aos 93, nos mesmos 20 minutos. Já tentei fazer um terceiro, mas o carregamento é sempre interrompido logo no início. Tudo indica que este procedimento, que fiz algumas 10 vezes, não tenha degradado significativamente as baterias. Com dois anos e três meses, à média de 60/70 km, no plano, faz perfeitamente 150 km. Ainda nesta semana fiz Tábua-Coimbra pela IP3 (60 km) e, pasme-se, só me gastou 5 barras. Foi mais um record pessoal de automia, pois seguindo pela IP3, NUNCA tinha gasto tão pouco, e fiz a viagem em 55 minutos. A atualização do firmware que devem ter feito durante a revisão deve ser a responsável por, ao fim de dois anos e tal, conseguir estes resultados. Antes de ir à revisão, ficava em tartaruga e com ela fazia uns bons km. Depois da revisão, fiquei uma única vez em tartaruga, a uns 500 metros de casa, e mal deu para o pôr na garagem. Creio que agora, a energia que existia disponível em tartaruga, está distribuída, a sua maioria, pelas 16 barras, daí estar a conseguir chegar mais longe com o mesmo número de barras.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 jun 2013, 13:18
por galt
RJSC Escreveu:Como isto vai...
Quase todos os dias alguém fica a pé num PCR em Portugal.
Alguém já ficou a pé por um PCR avariado? QUEM?
...desconheço.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 jun 2013, 13:47
por lmlr
Ia ficando eu... Tive que ficar umas horas a carregar em Leira, e abortar a viagem, por os postos de Pombal estarem ambos avariados.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 jun 2013, 14:41
por RJSC
galt Escreveu:
RJSC Escreveu:Como isto vai...
Quase todos os dias alguém fica a pé num PCR em Portugal.
Alguém já ficou a pé por um PCR avariado? QUEM?
...desconheço.
Se ficar 4 a 5 horas à espera de carregar quando era suposto ficar pouco mais de meia hora não contar como ficar a pé, realmente ninguém ficou... :roll:

Neste tópico não faltam relatos de quem arriscou a viagem e se deu mal por causa de um PCR avariado, e no último encontro Nacional de VE vários Leafs não arriscaram a viagem por não confiarem no estado de funcionamento dos PCRs (aqui de Aveiro não foi um com receio de ficar a pé em Pombal).
Também foste um deles, quando te convidámos para vir à Barragem da Aguieira e disseste que não porque Pombal devia estar avariado.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 23 jun 2013, 15:06
por mjr
Eu só não fiquei porque não arrisquei.

Entretanto o PCR da Prio.e da zona industrial do Porto está OK, mas muuuuiiiito lento. 25A / 9kW ou mais de 2 horas de carga. Pelo menos funciona nos LEAFs.