Página 23 de 95

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 12 nov 2013, 23:23
por VETL
Força nisso!
Boa sorte...

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 12 nov 2013, 23:39
por galt
Faz boa viagem.

Ficamos a aguardar os detalhes... :)

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 13 nov 2013, 00:29
por lmlr
Se precisares empresto-te o meu, não é de 16A, mas é de 15A, e uso raramente.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 13 nov 2013, 23:10
por pafi
Good news! Provas superadas!
Saída pelas 7h10; chegada às 8h30! Uma barra de sobra, e segundo o Leaf Spy Lite, um pouco mais que 20% de soc.
A viagem de regresso deu para comprovar que é bem mais folgada. Na base da última subida (a do ip5) tinha mais de 40% de soc, o que deu para colocar o cc em 100, e na parte final foi mesmo necessário reduzir para 90, pois as curvas são bem apertadas.
Agora os detalhes.
Pela primeira vez vi a temperatura do pack nas 4 barras, mas em Trancoso já tinha aumentado mais uma; reparei que no regresso o soc estava em 95% (após carga completa, que terminou pelas 16h30). O consumo registado foi 17,2kWh, ou seja 2,75€ :) Bem diferente dos 8€/viagem a gasóleo...
Mantive o critério do costume, modo D, não ultrapassar os 20kW, modo eco ao atravessar localidades ou quando em fila. Como foi a primeira vez, só ligava o AC nas descidas para desembaciar, o que provocou um certo desconforto, mas nada de não se aguentasse.
No regresso, a saída foi pelas 17h30 e a chegada (à rotunda com a famosa mega passagem aérea) às 18h41. Fiquei admiradíssimo com o facto de ter muito mais soc, o que permitiu acelerar o passo para chegar a casa. Portanto, o declive favorece a viagem de regresso.
O facto de ter o obd e o android tranquilizou imenso a viagem, pois a informação percentual do soc foi fundamental para gerir o pedal direito e aumentar os níveis de confiança. Um must have simples, acessível e muito conveniente.
That's it! A seguir carrego algumas fotos.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 13 nov 2013, 23:18
por mjr
Muito bom. Reparei que para os cálculos do custo usaste o preço do kW.h de 0,16€ que é o valor para o tarifário simples. Não tens bi-horário?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 13 nov 2013, 23:25
por pafi
Este carregamento foi durante o dia em SJP. Na Guarda sim, tenho bi-horário :)

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 14 nov 2013, 22:15
por pafi
Seguem as fotos da viagem.

Imagem
(as 4 barras da temperatura do pack das baterias)

Imagem
(A aproveitar o embalo da descida do ip5...)

Imagem
(Trancoso city e ainda 4 barras de temperatura. )

Imagem
(A mais de meio caminho e já com 5 barras na temperatura.)

Imagem
(Altura de virar à esquerda, em Antas city. Bela rotunda :))

Imagem
(Passando por Penedono city, a cerca de 24km e com 4 barras de autonomia)

Imagem
(Início da subida para SJP. Já só faltavam 10km...)

Imagem
(À chegada de SJP)

Imagem
(No mesmo local, mas olhando para a direita)

Imagem
(Done :))

Imagem
(Hora de regressar. Full charge)

Imagem
(IP2 a seguir a Trancoso, até ao A25)

Imagem
(A subir o ip5)

Imagem
(Guarda city)

Imagem
(The end. 1 barra, mas podia ter chegado com mais uma ou duas se não fosse o ritmo alucinante da subida e do caminho para casa)

Agora só falta o ponto de carga em SJP para continuar a eletrizar o Douro.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 14 nov 2013, 22:27
por ruimegas
Muito bom e parabéns.

Deixa-me no entanto fazer uma consideração que acho, pela experiência que tenho das minhas viagens Oeiras - Évora, que conseguias terminar com muito mais autonomia se andasses sempre em ECO...mas é apenas uma opinião.

Bom trabalho de qualquer forma ;) :)

Cumprimentos

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 18 nov 2013, 14:22
por psi20
Pafi desculpa o OFFTOPIC mas nao pude deixar de me lembrar de ti ao ler esta noticia.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... 4.facebook

se calhar tens ai companhia para dividir os já reduzidos custos da viagem

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 18 nov 2013, 15:48
por Malm
Parabéns. É disto que eu gosto.