Good news! Provas superadas!
Saída pelas 7h10; chegada às 8h30! Uma barra de sobra, e segundo o Leaf Spy Lite, um pouco mais que 20% de soc.
A viagem de regresso deu para comprovar que é bem mais folgada. Na base da última subida (a do ip5) tinha mais de 40% de soc, o que deu para colocar o cc em 100, e na parte final foi mesmo necessário reduzir para 90, pois as curvas são bem apertadas.
Agora os detalhes.
Pela primeira vez vi a temperatura do pack nas 4 barras, mas em Trancoso já tinha aumentado mais uma; reparei que no regresso o soc estava em 95% (após carga completa, que terminou pelas 16h30). O consumo registado foi 17,2kWh, ou seja 2,75€

Bem diferente dos 8€/viagem a gasóleo...
Mantive o critério do costume, modo D, não ultrapassar os 20kW, modo eco ao atravessar localidades ou quando em fila. Como foi a primeira vez, só ligava o AC nas descidas para desembaciar, o que provocou um certo desconforto, mas nada de não se aguentasse.
No regresso, a saída foi pelas 17h30 e a chegada (à rotunda com a famosa mega passagem aérea) às 18h41. Fiquei admiradíssimo com o facto de ter muito mais soc, o que permitiu acelerar o passo para chegar a casa. Portanto, o declive favorece a viagem de regresso.
O facto de ter o obd e o android tranquilizou imenso a viagem, pois a informação percentual do soc foi fundamental para gerir o pedal direito e aumentar os níveis de confiança. Um must have simples, acessível e muito conveniente.
That's it! A seguir carrego algumas fotos.